Ingratidão

O homem auto-suficiente e que vive sua vida como se Deus fosse papai Noel usurpa ( rouba ) todo o crédito por prover seu pão de cada dia ( seu sustento ) e declara em alta voz como é alguém sortudo quando as coisas simplesmente ” caem do céu”. 
Não reconhece a bondade e a soberania de Deus sobre nada de bom que lhe acontece, tudo de bom que tem e possui é mérito próprio seu.
Porém, quando alguma tragédia, doença ou desgraça lhe abate, esse mesmo homem auto-suficiente e independente de Deus joga sobre o mesmo Deus que ele ignora em seu dia a dia, a culpa e a responsabilidade por seu infortúnio e infelicidade.
Interessante essa reflexão não é mesmo?
A ingratidão a Deus é fruto da vanglória do homem que se coloca como seu próprio deus e se enxerga acima do Deus que o criou.
O homem que é tão pequeno, tão impotente em si mesmo, tão apenas criatura, vive e age e se sente como seu Criador.


A única criatura infame, ingrata e rebelde de toda a criação é o homem, que foi feito a imagem e semelhança do seu Criador e que perdeu essa imagem por causa da rebeldia contra o Deus que o criou, que lhe deu o sopro da vida.
Essa mesma rebeldia leva o homem a ser o que é hoje, pronto a “pinotar” diante de Deus, assim como uma criança malcriada faz diante da autoridade dos pais aos quais não quer se submeter.
A Bíblia afirma: “Do Senhor é a terra e tudo o que nela existe, o mundo e os que nele vivem; pois foi ele quem a estabeleceu sobre os mares e a firmou sobre as águas.”
(Salmos 24:1, 2 NVI)
Deus declara: “Terei misericórdia de quem eu quiser ter misericórdia e terei compaixão de quem eu quiser ter compaixão”. 
Portanto, isso não depende do desejo ou do esforço humano, mas da misericórdia de Deus. 
Mas quem é você, ó homem, para questionar a Deus? “Acaso aquilo que é formado pode dizer ao que o formou: ‘Por que me fizeste assim?’ ” (Romanos 9:15, 16, 20 NVI)
Arrependam-se dos seus maus caminhos e submetam-se ao senhorio de Jesus Cristo, filho de Deus, Rei dos reis e Senhor dos Senhores. Criador dos céus, da terra e da sua alma.
Busque a Deus, enquanto Ele oferece sua graça, pois assim como na época de Nóe, a porta da Arca se fechou e ninguém mais pôde entrar, assim também a porta do Reino de Deus será fechada quando Deus retirar a misericórdia dEle da terra e buscar a Deus será uma impossibilidade. 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s