Jesus nos chamou para sermos sal e não docinhos

Igrejas docinhas e atrativas.
 
Se vós fosseis do mundo, o mundo amararia o que era seu; como, todavia, não sois do mundo, pelo contrário, dele vos escolhi, por isso, o mundo vos odeia” (João 15:19).
 
Uma igreja que seja aceita e aprovada pelo mundo é uma contradição. É uma impossibilidade. De acordo com Jesus, toda igreja que é amada pelo mundo é do mundo, e não de Cristo:
“Se vós fosseis do mundo, o mundo amararia o que era seu; como, todavia, não sois do mundo, pelo contrário, dele vos escolhi, por isso, o mundo vos odeia” (João 15:19).
 
O espírito do anticristo( desse século) se infiltrou na igreja Protestante com a mentalidade, os métodos, a ética e a moral da sociedade secular.
O espírito do anticristo vai continuar com sua influência até que a sociedade e a igreja não possam mais ser diferenciadas. 
Com o passar do tempo, o mundo foi perdendo o ódio pela igreja de Cristo e pelos crentes. Foi parando a perseguição, e a igreja seria amada e aceita pelo mundo. Uma vez isso ocorrido, diz Bowen, esse espírito de anticristo teria assumido o trono.
 
Mais uma vez Jesus avisa: “Ai de vós, quando todos vos louvarem! Porque assim procederam seus pais com os falsos profetas” (Lucas 6:26). Quero lhe perguntar: o mundo está louvando você? Você é o grande amado por toda a cidade? Todos lhe louvam nos eventos seculares? Você é politicamente correto em suas interações? Os prefeitos, os dignitários e os famosos ficam à vontade em sua presença? Então ouça as palavras de Jesus para você: “Tem alguma coisa de falso em seu testemunho”.
 
O próprio Jesus deixa claro: se alguma igreja estiver se movendo no poder do Espírito Santo e cumprindo a missão como Ele ordenou, então essa igreja será odiada e perseguida pelo mundo. Como Paulo, o pastor será considerado escória do mundo.
 
Jesus diz simplesmente: “Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim…Se me perseguiram a mim, também perseguirão a vós outros” (João 15:18,20). Por quê é assim?
 
Ninguém Pode se Submeter ao Senhorio de Cristo Enquanto Não Enfrentar as Exigências da Cruz.
nossa missão é muito mais do que dizer aos perdidos, “Jesus te ama, é dizer:
Se você não nascer de novo, não entrará no reino dos céus”.
Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s