A bondade do Senhor enche a terra

” a terra está cheia da bondade do Senhor.” (Salmos 33:5 )
A bondade do Senhor é uma característica de Deus que muito me impressiona, me constrange, me alarma, me deixa extasiada.
Deus é bom. Ele não é bom com um ou outro porque alguém merece ou porque a pessoa é boa, o mérito de sua bondade é totalmente dEle, Ele é bom, Ele é a própria bondade, o próprio amor.
Não é porque mereço que estou viva, respirando, com saúde, ando e tenho tudo que tenho, é porque Deus é bom! É por isso que tenho tudo que tenho e sou tudo que sou, não existe nenhum mérito meu nisso tudo, é apenas porque Deus é bom.
Como lemos em João: “O homem não pode receber coisa alguma, se lhe não for dada do céu.” (João 3:27)
Porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos. (Mateus 5:45)
A bondade de Deus está em tudo e em todos, na chuva que cai lá fora agora e refresca a todos, os bons e os maus, no bebê que nasceu perfeito de uma mãe ingrata com o Deus que concedeu vida ao seu filho, na saúde do ímpio que ignora Deus, na voz linda e perfeita da mulher que canta heresias contra o Deus que deu a ela o seu dom, no mar lindo e refrescante, no céu azul sobre nós, nas flores que enfeitam a primavera, nas aves que enfeitam os céus, nas estrelas que enfeitam as noites, no espetáculo da lua cheia, na visão e no paladar do ateu, e em tudo que Ele criou.
Não merecemos nada de Deus, absolutamente tudo que recebemos vem dEle pelo fato de sua bondade ser perfeita, não há mal algum em Deus, nem egoísmo, nem preconceito, nem condenação.
Jesus mesmo afirmou: Pois não vim para julgar o mundo, mas para salvá-lo. (João 12:47)
O ápice da bondade e do amor de Deus foi expresso quando Ele enviou seu Filho para salvar o homem que se rebelou contra Ele, que o odiou, que o rejeitou. Mesmo assim, em seu grande amor, Ele providenciou a salvação para o homem ter acesso a Ele novamente, através de seu Filho Jesus Cristo.
Feliz daquele que enxergar que” a terra está cheia da bondade do Senhor.” (Salmos 33:5 )

Deixe um comentário

