De quem é o mérito por você ser quem é?

imageDe onde vem ” tudo o que vc é”?
Porque vc pensa? Maquina? Raciocina? Chega a conclusões? Faz seus próprios julgamentos? Defende suas teorias?
Porque vc possui um cérebro certo?
O cérebro é a estrutura mais complexa do Universo, com trilhões de conexões entre neurônios e axônios, gera sinapses, controla movimentos, transmite informações pra todo o corpo, controla nossas emoções e tudo isso explicam um pouco dos segredos de nossa inteligência. Os cientistas conseguem entender seus mecanismos básicos mas estão muito longe de entender toda sua complexidade.
 
Agora, quem construiu, quem criou o seu cérebro com toda essa complexidade? Deus.
O homem tem a capacidade de pensar e raciocinar porque Deus deu a ele tal capacidade.
Mas o homem não tem a capacidade de criar um cérebro, ou seja, a capacidade do homem não está nele mesmo, pense bem, alguém que sofre um acidente e perde parte do cérebro fica com sequelas terríveis, dependendo da área afetada, perde a memória, parte dos movimentos, raciocínio e as vezes vira um vegetal, não é mesmo?
Deus deu ao homem tudo o que ele é hoje: toda sua capacidade, inteligência, habilidades nas artes e na música, conhecimento da ciência e da tecnologia, e como o homem age em relação a esse Deus?
Deus não existe, eu posso provar! ( dizem os grandes cientistas)
Deus não criou o Universo, tudo veio do caos cósmico. ( afirmam outros)
Eu mereço o Prêmio Nobel porque descobri a cura da Aids!
Eu mereço todo o mérito pelo avanço da ciência!
Eu sou poderoso e capaz demais!
Se o homem, pensa isso tudo de si mesmo…..sem reconhecer o seu Criador, sem reconhecer que o mérito de tudo que ele é, é de quem o criou, de onde vem essa atitude de total rebeldia, resistência, arrogância e independência contra Deus?
Voltamos ao início de tudo: à queda de satanás e à queda do homem.
Qual foi o pecado de Lúcifer? Olhar para si mesmo e achar que todo mérito de ser um querubim esplendorosamente lindo e poderoso era seu por direito e esqueceu que tudo que ele era e tinha, havia sido dado a ele por quem? Por seu Criador e portanto, todo o mérito era de quem? De Deus.
Como Lúcifer seduziu o homem no jardim do Eden? Ele disse ao homem: Se vc comer dessa árvore, vc será igual a Deus…. E o homem encheu os olhos de soberba e comeu… Não só não se tornou igual a Deus como se tornou igual ao diabo: totalmente corrompido e estragado pela soberba, orgulho e obstinação da rebeldia contra quem? Contra seu próprio Criador.
Qual a loucura do homem ainda hoje? A mesma de todas as épocas:
Achar que a criatura(homem) é mais entendida do que seu próprio Criador( Deus).
Ignorar seu Criador. Se achar tão importante, tão inteligente, tão capaz, tão poderoso por ter ido na Lua, por ter feito isso ou aquilo, colocar seus olhos em si mesmo e se encher de soberba e assim como satanás fez, se considerar digno de reconhecimento e de todo mérito por ser o que é e ignorar completamente a VERDADE  que não se criou a si mesmo e consequentemente, que todo o mérito por ser o que é não é seu.
O homem vive totalmente corrompido e pervertido por essa cegueira da sua vanglória e do seu merecimento de honra e essa MENTIRA plantada no coração de Adão passou a toda a sua descendência e hoje nos vemos deuses de nós mesmos.
Quem quiser fazer o caminho de volta pra Deus e para o seu Reino, precisa crer em Jesus, se arrepender de sua rebeldia, negar a si mesmo e abandonar sua independência contra Deus. Reconhecer o seu Criador, dar a Ele todo mérito, toda honra e todo louvor que lhe é devido, reconhecer que Ele é seu dono, que Ele te fez para Ele mesmo. Porque a diferença entre o Criador e a criatura é infinita.
Qual a diferença entre nós humanos e um verme? Infinita? Não! Imensa, mas não infinita, porque somos ambos criaturas feitas por Deus.
Mas qual a diferença entre Deus e o homem? Infinita, porque Ele nos criou e se assim não tivesse desejado, não existiríamos.
“Ninguém possui coisa alguma, em seus próprios recursos, que o faça superior; portanto, quem quer que se ponha num nível mais elevado não passa de imbecil e impertinente.” (João Calvino)
O homem não pode receber coisa alguma, se lhe não for dada do céu. (João 3:27) – tudo que somos e temos, vem de Deus. Não temos mérito algum em nossas habilidades, capacidade e dons. Todo mérito é dEle, nosso Criador que em sua bondade, assim nos fez.
Fomos criados por Deus e devemos existir para o louvor da sua glória. ( Efésios 1:4-6)
Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s