Todos nascemos pecadores

Somos pecadores não porque pecamos, mas pecamos porque somos pecadores.

Por isso Davi diz: “Sei que sou pecador desde que nasci, sim, desde que me concebeu minha mãe.”Salmos 51:5

Todos nós pecamos porque somos pecadores por natureza, herdamos essa natureza de Adão, o primeiro homem, por meio dele veio a nascer toda a humanidade. O homem é universalmente corrupto e isso vem de sua natureza estragada pelo pecado. A universalidade do pecado não pode ser justificada por meio de fatores sociais ou ambientais e sim pela natureza perversa do homem.

Nós não nos tornamos pecadores, nascemos pecadores em Adão, ninguém ensian uma criança a pecar, ela peca porque nasceu pecadora, descente de Adão.
A mensagem cetral do Evangelho é Jesus pois nEle, Deus revelou sua graça salvadora para nos regenerar e nos dá nova em Cristo.

Em Gênesis 8:21, Deus disse para Noé: “o coração do homem é inteiramente inclinado para o mal desde a infância.” Quando nascemos de nossa mãe, nascemos em Adão.
Por isso Jesus veio para nos salvar da nossa velha natureza de Adão e nos oferecer Nova Vida nEle com sua natureza. Isso é nascer de novo, sair de Adão e nascer em Jesus.

Jesus declarou: “Digo a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo”. João 3:3
“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.
Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele.
Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus.” João 3:16-18

8 comentários sobre “Todos nascemos pecadores

    • Olá Leandro, achei muito legal vc interagir comigo e me falar o que vc pensa, principalmente porque é um pensamento oposto ao do texto. Gostei muito da sua sinceridade, admiro muito a honestidade (tão difícil de ser encontrada hj em dia).
      Bem, em primeiro lugar, quero lhe contar que a alguns anos atrás eu tinha muita dificuldade com esse assunto, guardei uma mágoa de Deus por muitos anos por conta de me ressentir dEle condenar milhares de vidas ao inferno(condenação eterna sem fim), e eu pensava: como assim sem fim? sofrer pra sempre, sentença eterna? e aquilo me doia de um jeito, que me afastei de Deus por mágoa, por não aceitar isso, por rejeitar essa verdade, eu não negava a verdade, eu a rejeitava e todo ressentimento nos afasta da pessoa, queremos fugir daquele mal estar e fiz isso por anos, fugi de Deus, fui viver minha vida e escolher meus caminhos, guardei a mágoa e o ressentimento lá dentro do coração e segui.

      Bem, até que em 2012 algumas aflições em minha vida, fruto dos caminhos que trilhei e os quais eu havia escolhido, me angustiaram até eu esgotar todos meus recursos para resolver meus problemas, comigo, em casa, com minha filha, na família, eu estava com várias áreas da minha vida emboladas (por mim mesma) e fiquei muito mal. Foi quando conheci minha professora particular de inglês (CAROL) e a vida dela começou a me chamar a atenção, ela tinha uma vida dura e difícil em relação à minha, mas ela tinha algo que eu não tinha: paz em meio aos problemas. Era assim: eu tinha tudo (vida estável, confortável e vivia bem materialmente) e não tinha paz e ela não tinha nada (materialmente falando) e tinha paz. A vida dela me mostrou que eu tinha tudo mas não tinha nada!

      Deus começou a tomar outra forma pra mim, ao invés daquele vilão malvado que joga todos os pecadores no lago de fogo, eu vi outro lado de Deus, o de Pai, que me socorreu num momento que eu cheguei ao fundo do poço de mim mesma, descobri que eu não tinha tido até os 39 anos competência para dirigir a minha vida e que onde eu estava havia sido fruto das minhas escolhas sem Deus e eu recorri a Deus um dia, pedi a Ele que se ele existisse mesmo e me ouvisse, que Ele me ajudasse pois eu não sabia mais o que fazer (eu não estava no Brasil nessa época e estava longe de Carol).
      Meu amigo, nesse momento, eu envergonhada por chegar diante de um Deus que eu ignorei e risquei da minha vida por 39 anos e na hora do desespero fui pedir ajuda, eu disse: se tú podes me perdoar, me ajude. Eu ouvi Deus me falar: Vamos de agora em diante fazer do meu jeito?
      Você não imagina como eu chorei, por não ter sido rejeitada, por Ele não ter me ignorado, nem virado as costas pra mim (é o que eu faria e era o que eu esperava que ele fizesse- achando eu que Deus era como o homem), eu me senti diante de um Pai que suporta os erros da filha, que acolhe mesmo depois da filha fazer besteira. Bem, sei que falei um bocado e não toquei no assunto do seu comentário ainda.

      Mas precisava lhe falar como eu tinha essa mágoa de Deus e pensava como vc. Tenho 2 links de textos que falam sobre se é justo Deus imputar à toda descendência de Adão a culpa e a condenação pelo pecado original, se vc tiver interesse e tempo, lhe encorajo a ler até para vc poder ver de um outro ângulo. O contraponto é sempre algo interessante, eu acho.

      E fique a vontade para dividir comigo o que vc pensa, podemos trocar muitas idéias!

      Seguem os links:
      http://voltemosaoevangelho.com/blog/2011/06/pve-por-que-seria-justo-herdarmos-a-natureza-pecaminosa-de-adao/

      http://voltemosaoevangelho.com/blog/2012/07/paul-washer-a-queda-da-raca-humana-a-verdade-sobre-o-homem-310/

      Curtir

  1. Queridos amigos, li os comentários e achei ótimo gostaria de deixar uma pequena observação
    Da mesma forma que não tivemos que fazer nada para nos tornamos pecadores, também não tivemos que fazer nada para nos tornarmos justos. Adão pecou me tornei um pecador, Jesus morreu na Cruz eu fui justificado pelo seu sangue.
    Portanto o problema do pecado não é mais o problema ele já foi resolvido na cruz, a questão agora é o que faremos com Jesus.
    Deus nos deu o direito do livre arbítrio, Ele não manda ninguém para o inferno apenas ele honra nossas escolhas e decisões. Portanto você não pode mais dizer que esta indo para o inferno porque pecou, mais simplesmente porque não aceitou o perdão conquistado na Cruz por intermédio de Cristo.

    Curtido por 1 pessoa

    • Elmerson,
      Muito obrigada pela sua contribuição, o que vc acrescentou foi extraordinariamente importante.

      “Da mesma forma que não tivemos que fazer nada para nos tornamos pecadores, também não tivemos que fazer nada para nos tornarmos justos.”

      “você não pode mais dizer que esta indo para o inferno porque pecou, mais simplesmente porque não aceitou o perdão conquistado na Cruz por intermédio de Cristo.”

      O problema da condenação eterna foi resolvido na cruz, Jesus nos oferece absolvição.

      Curtir

    • “Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos”. Atos 4:12
      “Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo.
      Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida.
      Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos.”
      Romanos 5:17-19

      Curtir

  2. Não se irá responder, mas, volto a questão do amigo Leandro.
    Eu sei que sou pecador, que peco e que isso ofende a Deus, mas, se foi imposta essa condição desde o meu nascimento e não posso não fazer outra coisa se não escolher o mal, então, como posso no fim ser acusado pelos meus pecados se só estou fazendo o que minha natureza (repetindo, que não escolhi nascer com ela) me impele pois não posso negá-la?

    E sim, eu odeio o que sou e quero ser como Jesus, tenho o conhecimento do bem e do mal e rejeito a figura de Adão, não culpo a Deus e sim a Adão por estar nessa situação pois ele era livre e aparentemete eu não sou, mas, ao mesmo tempo não consigo entender porque é justo eu viver nessa condição que não pedi para estar. Seria o mesmo que condenar um cachorro por latir ou um gatp por miar. Até as obras que o pecador realiza como “boas” Deus vê como “trapos de imundícia” (Is 64:6), então, mesmo que o pecador escolha o que pareça ser o “bem”, essa escolha não é considerado de certa forma assim pois é corrompida e egoísta.

    Como explica isso?

    obs.: vou conferir os links

    Curtido por 1 pessoa

    • Amigo,

      Passei a maior parte da minha vida com essa mesma sensação sua… eu tinha uma mágoa terrível com Deus…

      Até o dia que entendi que o gato e o cachorro não tem opção de se arrependerem de sua natureza e eu sim… arrependimento é desejar mudar e ai que entra a obra sobrenatural da cruz: Jesus faz um transplante de coração no arrependido…

      Outro entendimento que destruiu toda essa mágoa que eu tinha:
      – pra Lúcifer e sua rebelião contra DEUS, não houve abertura de oportunidade de perdão e arrependimento, apenas CONDENAÇÃO imediata e eterna, pra o homem não, pra o homem Deus criou uma saída, uma solução, uma propriciação, uma substituição em JESUS: o justo no lugar dos injustos

      Ou seja: ELE MESMO PROVEU NELE MESMO A NOSSA REDENÇÃO- Jesus deixou de ser Deus, deixou toda sua glória, e desceu à nossa semelhança pra nos prover redenção e nova natureza, vc tem ideia de que tem um HOMEM SENTADO NO TRONO DO CÉU? Que Jesus jamais deixará de ser homem? Que abriu mão de sua forma de Deus pra sempre? Isso me impactou demais!

      Esse esvaziamento… de Filipenses 3:5-8 (leia e medite nesse versículo)

      Deus proveu o cordeiro pra Abraao não sacrificar Isaque, lembra?

      Deus se deu como Cordeiro e não precisamos ser condenados

      Nascermos no pecado e no Reino das Trevas é culpa de Adão, permanecer nessa condição (após a oferta da cruz), é culpa e escolha nossa!

      Cristo em nós, esperança da Glória.

      Deus abençoe!

      Curtir

    • Algumas coisas parecem injustas, mas se pensarmos na Justiça de Deus, em que Ele é justo, não tem como questionar essas coisas. O mundo espiritual assim como o mundo físico que vivemos, é regido por Leis, assim como temos as leis federais, estaduais, municipais… O mundo espiritual também tem suas leis e são Justas, Deus é tão justo que foi justo até com o Diabo, Deus poderia nos criar como robôs, “programados” para adorar somente a Ele, obedecer somente a Ele, mas isso seria injusto com o Diabo né? Por isso Deus nos criou de livre arbítrio, você prefere que as pessoas te amem com a profunda sinceridade do coração delas, ou porque foi programada para isso? Creio eu que prefira algo sincero a programado!
      Agora pensando ser isso justo ou não, vou usar de parábola assim como Jesus usava, rsss, Um pai muito trabalhador, construiu muitos bens, casas, empresas, uma boa conta bancária, trabalhou desde sua infância até sua morte, e tudo que conquistou é fruto de seu suor… Porém esse ai tinha um filho preguiçoso, nunca quis saber das coisas do pai, somente de aproveitar a vida, baladas, carrões, mas com a morte do pai, quem é o herdeiro? O filho vai herdar os bens… Sem ter lutado por nada, sem ter contribuído com uma gota de suor. É justo? Não, mas é a lei!
      Nascemos com o peso do pecado adâmico por causa de uma herança, mesmo sem merecer carregamos isso, mas mesmo sem merecermos também, podemos ser justificados, podemos ser purificados em Cristo jesus, mas você não é obrigado, você tem sua escolha! E nada que fizermos nessa vida, nos fará ser dignos da herança em Cristo, a vida eterna!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário