Qual a minha religião?

Como responder essa pergunta de forma clara, correta e Bíblica para alguém:

Não seguimos uma religião, sequimos uma pessoa: Jesus.

É algo muito simples e você vai concordar com isso, deixe- me explicar. Vamos pensar em Deus, pensar no Universo criado por Deus, é muito grande não é? Pense um pouco na grandiosidade do espaço, das estrelas, dos astros e planetas, é imensa!

E se olharmos para dentro de nós? Nosso corpo, nossas células, nosso órgaos, somos perfeitos.

Se o Universo e a criação é tão grande e incompreensível, o que vamos dizer da pessoa que criou tudo isso? Deus fez esse Universo e se não conseguimos compreender todas as coisas desse Universo, como vamos compreender esse Deus criador? Que é muito maior que esse Universo?

Deus é maior que toda sua criação, Deus existia antes da criação. E esse Deus que criou tudo, sempre desejou se comunicar com o homem, Ele queria falar comigo, falar com você, mostrar para nós como Ele é, quais são seus pensamentos, quais são seus planos, Deus quer ser nosso amigo íntimo.

Deus, o criador do Universo, quer ser teu amigo íntimo.

Mas como isso é possível se nós somos tão pequeninos e Ele é tão grande? Se nós somos fintitos e Ele é infinito?

Como podemos cohecer esse Deus?

A distância entre nós e Deus é infinita mas o amor de Deus por nós também é infinito.

E Deus encontrou uma maneira muito simples e maravilhosa de entrar em contato conosco. Ele encontrou uma maneira amorosa de chegar até você.

Sabe o que Ele fez? Deus se transformou em um homem: Jesus.

Veio a essa terra numa forma humana, como homem, um homem que tinha estômago e que precisava comer e se alimentar dos alimentos criados por Ele mesmo! Que coisa incrível! Que amor é esse?

Esse homem foi Jesus.

Jesus não foi mais um fundadocae uno elista cada elião tem seu fundador), Jesus é muito mais do que o inclador do Cristanismo, lesus é o próprio criador, que se fez homem.

Jesus fez a viagem infinita: desceu lá da posição infinita de Deus para tomar a posição de criatura, por amor a você e a mim. Que amor!

Qual a lição prática disso?

ora, se nós seguimos a esse Jesus, se nós obedecemos as palavras dEle, nós não estamos obedecendo a um homem, nem a um sistema religioso.

Deus não nos convida a um sistema religioso, mas Ele nos convida a irmos a sua própria pessoa. Porque se nós ouvimos a Jesus, nós ouvimos ao próprio Deus.

Por isso não temos uma religião.

Nós temos as palvras que Jesus disse e ao ouvir essas palavras, nós estamos sequindo a Ele mesmo.

Não queremos falar para você de uma religião, mas de uma pessoa: Jesus.

Porque as religiões são tantas e falam tantas coisas, mas Jesus nunca disse: o caminho certo é a religião tal. Mas Ele declarou: EU sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai a não ser por mim. João 14:6.

O caminho para Deus não está em nenhuma religião, está numa pessoa: Jesus.

As palavras de Jesus estão registradas na Bíblia, quando você vai ler o que Ele falou e o que seus seguidores falaram sobre sua vida, você vai descobrir um tesouro: vai ver sua pureza, seu amor, seu poder, a valentia dEle quando foi para aquela cruz, o poder da sua ressurreição e a promessa de seu retorno.

Ele tem um ensino sábio para sua igreja, todas as coisas sobre essa vida aqui na terra,

Ele nos ensina como viver.

Enfim, ao conhecer Jesus, você vai descobrir O Caminho, A Verdade e experimentar A Vida.

Os primeiros discípulos de Jesus não pregaram nenhuma religião, leia sua Biblia e confirme isso. Eles pregaram a Jesus.

E é essa pessoa que nós pregamos e seguimos: Jesus.

Marcos Moraes

Deixe um comentário