O assunto mais importante da sua vida

image

Esse é o assunto mais importante da minha vida e da sua, o assunto mais urgente para cada um de nós pois a nossa vida física, biológica não está em nossas mãos, a qualquer instante nós podemos morrer e passar para a vida eterna e imediatamente nos veremos diante do Tribunal de Deus.

E esse é o assunto mais importante da minha e da sua vida, o nosso destino eterno, onde passaremos a eternidade. E esse destino depende da sua atitude hoje, aqui e agora, seu destino eterno vai depender do “estado do seu coração” diante de Deus.

Qual o estado do seu coração diante de Deus hoje? O que você pensa de Jesus Cristo, de Deus, da vida eterna?

Os que crêem em Cristo são mudados pelo poder do Evangelho, como está escrito:

“Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego.
Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: “O justo viverá pela fé”.
Romanos 1:16,17

O apóstolo Paulo diz que o Evangelho é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, é um poder que muda o coração do pecador.

Examine a sua fé agora:

  1. Você crê de todo coração em Deus, o Criador da terra e céu?
  2. Você crê em Jesus Cristo como Filho de Deus, o Salvador do mundo?
  3. Do fundo do seu coração vc reconhece que é um pecador, que quebrou toda a Lei de Deus e que se Deus derramasse a sua ira sobre vc e lhe condenasse ao inferno, Ele seria justo?
  4. Você crê que a salvação é somente em Cristo Jesus e que na cruz do Calvário Ele derramou o seu sangue precioso para salvar pecadores como você e como eu?
  5. Você crê na vida eterna? Você crê na ressurreição dos mortos?

 

E se você crê nisso, examine sua atitude, seu procedimento, seu modo de viver:

  1. Deus tem o primeiro lugar em sua vida?
  2. Você busca as coisas do alto, do Reino de Deus ou está apegado às coisas dessa vida aqui?
  3. Esse auto-exame é urgente, pois não sabemos o que vai acontecer conosco amanhã nem qual será o dia da nossa morte.

Se sua consciência e seu coração diz: “ de fato alguma coisa em minha vida está errada, de fato falta alguma coisa em minha vida, se seu coração se enche de medo do grande dia de se encontrar frente a frente com Jesus, venha a Jesus hoje ainda, o busque hoje, se renda a Ele hoje ainda, se arrependa de seus pecados e busque o perdão de Deus para sua vida.

O fato de você estar vivo hoje e estar lendo sobre DEUS, é uma prova de que a ira de Deus está sendo aliviada, aplacada sobre você pela misericórdia e compaixão de Deus. Está escrito: Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.” Isaías 55:6

Esse é o dia da salvação! Hoje você pode tomar uma posição e dizer:  – eu quero me arrepender dos meus pecados, mudar minha vida e servir a Jesus Cristo como Senhor da minha vida, que Deus me ajude e me salve e tenha misericórdia de mim.

Lembre-se das palavras de Jesus Cristo : “Aquele que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.” João 6:37

Que hoje seja o dia da salvação para você e se você já tem essa certeza que pela misericórdia de Deus já recebeu o perdão dos seus pecados, hoje é um dia de louvor e gratidão porque você viu o que é que aguarda aqueles que rejeitam a graça de Deus e o perdão que Ele nos oferece em seu Filho Jesus, esse é o Evangelho que salva, do qual Paulo fala em Romanos 1.

Que O Espírito Santo de Deus convença você do pecado, da justiça e do juízo. Pois esse é o assunto mais importante da sua vida: SUA ETERNIDADE.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s