Qual o conceito de SUCESSO para você?

image

Ser bem sucedido para você é ter dinheiro, ter fama, ter um bom emprego ou bens? Ou é ser feliz e realizado mesmo que sem dinheiro? Qual seu conceito de felicidade?

O Salmo 128 fala das características do homem bem-aventurado, ou seja, do homem abençoado, feliz, realizado.

“1. Bem-aventurado todo aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos.
2. Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e tudo te irá bem.
3. A tua mulher será como a videira frutífera em tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira ao redor da tua mesa.
4. Eis que assim será abençoado o homem que teme ao Senhor.
5. O Senhor te abençoará desde Sião, para que vejas o bem de Jerusalém em todos os dias da tua vida.
6. E vejas os filhos de teus filhos, e a paz sobre Israel.”
Salmos 128:1-6

Esse texto se refere à felicidade fundamentada principalmente em Deus e em seus princípios e nos mostra a definição do homem bem sucedido aos olhos de Deus.

Características do homem bem sucedido aos olhos de Deus

O versículo 1 diz que um homem feliz e bem-aventurado é aquele que teme ao Senhor e anda em seus caminhos – a pessoa que teme ao Senhor vive baseada nos princípios de Deus e não nos princípios do mundo. Não espere ser abençoado se você ignora ou rejeita os princípios estabelecidos por Deus pois isso terá conseqüências em sua vida.

Então ele faz uma lista dos itens básicos que não faltará a esse indivíduo que teme ao Senhor e anda em seus caminhos:

  1. Não lhe faltará alimento pois terá trabalho – será feliz e realizado em seu trabalho, terá dignidade pelo trabalho de suas mãos. Não se refere a ser rico ou milionário, mas a ter a dignidade do sustento pelo trabalho das suas mãos. NÃO É UMA QUESTÃO DE DINHEIRO E SIM DE DIGNIDADE E INTEGRIDADE.

 

  1. Terá uma família estruturada, uma esposa e filhos ao redor de sua mesa que o respeite – Quantas famílias destruídas e desestruturadas vivem em mansões? Quantos pais ricos vivem solitários pois seus filhos se afastaram por causa de brigas e desentendimentos? Quantas pessoas ricas envelhecem sozinhas pois seus casamentos fracassaram? Nenhum sucesso compensa a destruição da família e ser abençoado é ter ao redor da mesa uma família bem estruturada e cheia de amor. NÃO É UMA QUESTÃO DE DINHEIRO E SIM DE SER AMADO E RESPEITADO EM SEU LAR.

 

  1. Verá os netos – terá saúde e longevidade para ver os filhos dos seus filhos.

Na contramão desse mundo, ser bem sucedido para Deus é dar valor ao que Deus valoriza: TEMER A DEUS, trabalhar com dignidade, ter sustento para se alimentar, ter uma família bem estruturada, saúde e longevidade para ver os netos.

Quantos artistas e famosos estão no quarto ou quinto casamento? Isso não é ter sucesso, isso é ter fracassado como marido e pai, ter fracassado em manter um lar estruturado e equilibrado para os filhos.

Quantas pessoas são ricas mas não foi por fruto do seu trabalho e sim por corrupção e por vias ilícitas? Isso não é ter sucesso nem dignidade.

Quantas pessoas são ricas mas perderam o amor e o respeito de seus filhos? Isso não é ter sucesso pois nenhum sucesso compensa a destruição dos laços da família.

Bem-aventurado todo aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos!

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s