Jesus se esvaziou

 

image

O que significa se esvaziar?

Texto referência :
“Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, o qual, tendo plenamente a natureza de Deus, não reivindicou o ser igual a Deus, mas, pelo contrário, esvaziou-se a si mesmo, assumindo plenamente a forma de servo e tornando-se semelhante aos seres humanos.
Assim, na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, entregando-se à obediência até a morte, e morte de cruz.” Filipenses 2:5-8

Jesus se esvaziou, ele abriu mão da sua glória de ser Deus e veio ao mundo como homem.
Enquanto Lúcifer quis a glória de Deus para si.(Isaías 14:12-15)

Jesus fez exatamente o contrário de Lúcifer, como diz em Hebreus 10:9 – “Aqui estou; vim para fazer a tua vontade”. Jesus abriu mão de sua glória, entregou sua glória ao Pai, veio pra terra, se esvaziou e já nasceu como um sem teto, nasceu numa manjedoura pois não tinha vaga numa pousada pra eles, uma pessoa sem teto não é uma pessoa abençoada não é?
Nisso Jesus mostrou que tipo de conduta ele como homem teria aqui na terra: uma busca de vida sem glória!
Jesus já veio como modelo para todos nós para mostrar que o homem não tem que buscar a sua própria glória, ele tem que buscar a glória de Deus.
Esse Jesus foi dado como modelo para aqueles que vão estar no céu como modelo porque o Pai não quer mais ameaça à sua glória no céu: alguém que queira a glória dEle, pois Deus não divide sua glória com ninguém (Isaías 42:8).
Nosso trabalho tem que ser buscar a glorificação do nome de Deus na igreja, entendendo por qual motivo Deus envia seu Filho, o que moveu o coração de Deus foi o amor – porque Deus amou o mundo (João 3:36) – o amor de dar alguém esvaziado, o modelo para aquele que quiser um dia estar no céu pois no céu não vai ter “cheios”- que buscam a glória pra si mesmos, só vai ter “esvaziados” como Jesus porque Deus não reparte a glória dEle com ninguém.

Eduardo Bulhosa

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s