Deus é Santo

santo

 

A bíblia diz que Deus é Santo e o que significa ser santo?

Santo é muito mais do que não ter pecado, do que SEM PECADO, o sentido da palavra Santo no original grego é “separado” como dizem os teólogos.

Quando os anjos estão diante de Deus dizendo: Santo, Santo, Santo – eles estão dizendo algo assim: Tu és outra coisa que não nós, tu és diferente, nós somos as criaturas mas tu és o que és! Eles não estão ali dizendo que Deus não tem pecado, mas que eles estão diante de Deus perplexos e deslumbrados pelo que Deus é.

Santo é ser Deus. E esse Deus veio aqui na terra e nos mostrou quem Ele é em Jesus. Para vermos esse Deus Santo, temos que olhar para Jesus.

“Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito sobre toda a criação; porquanto nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou dominações, sejam governos ou poderes, tudo foi criado por Ele e para Ele. 17Ele existe antes de tudo o que há, e nele todas as coisas subsistem.” Colossenses 1:15-17

“Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho,
A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo.
O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas”.
Hebreus 1:1-3

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s