O primeiro assassinato da humanidade e o Estatudo do desarmamento

 

Estava eu lendo Gênesis, o primeiro livro da Bíblia, que narra no capítulo 1 e 2 como Deus criou todas as coisas, no capítulo 3 narra como foi a queda do homem ao pecar contra Deus e quando chego no capítulo 4, BUM!

O capítulo 4 de Gênesis fala sobre a primeira famíliada humanidade,
conta que os 2 primeiros filhos de Adão e Eva foram Caim e Abel (que nasceram após os pais pecarem contra Deus e serem expulsos da presença de Deus), conta como era diferente a atitude de coração de Caim e de Abel diante do Senhor e como Deus aprovou Abel e não se agradou de Caim. Pois Deus não julga pela aparência, Ele vê o coração, como diz em 1 Samuel 16:7 e Deus viu a motivação do coração de Caim e o reprovou.

Caim não aceitou o julgamento de Deus sobre ele e se irou contra Deus (vs.5 e 6), ficou com raiva de Deus por ter se agradado de seu irmão Abel e na primeira oportunidade que teve, matou seu irmão quando estavam no campo e enterrou seu corpo.(vs. 8), temos então o primeiro assassinato da história da humanidade.

Quando li isso me veio 2 pensamentos:
1. Não existia arma naquela época- a Bíblia não específica como Caim matou o irmão, explica que ele estava tomado por raiva e ciúme e que emboscou Abel quando estavam no campo e o matou.
Esse texto confirmou algo que creio: arma não mata, quem mata é o homem mal com uma arma na mão.
Ou seja: mesmo sem armas, o homem mal e perverso matará outros quando quiser, seja com as próprias mãos, com uma faca, com um carro, com uma bomba.
Isso confirmou em meu coração como o Estatuto do Desarmamento é um fiasco, desarma a população de bem e não tem controle algum em desarmar os bandidos, o homem perverso. Expondo os homens de bem e de família ao perigo de não poder defender sua família nem sua propriedade.
Todos os governos totalitários antes de assumir o poder, desarmaram sua população e isso a história nos prova e alerta!

2. Imediatamente lembrei do que o apóstolo Tiago disse:
“De onde vêm as guerras e os desentendimentos que há entre vós?
De onde, senão das paixões(desejos) que guerreiam dentro de vós.?”
Tiago 4: 1
Ou seja, de onde vem as guerras, as brigas, os assassinatos que existem no mundo? Da existência de armas? não! Vem dos maus desejos do coração do homem, como aconteceu com Caim que por ciúme, inveja e raiva, matou o irmão.

O próprio Jesus disse: “Porque do coração é que procedem os maus intentos, homicídios, adultérios, imoralidades, roubos, falsos testemunhos, calúnias, blasfêmias. Essas coisas corrompem o indivíduo, mas o comer sem lavar as mãos não o torna impuro”. “Mateus 15:19
Ou seja, o problema dos assassinatos, mortes e violência do Brasil está no coração dos homens, corações perversos que não temem a Deus nem amam ao próximo. Esse é o verdadeiro diagnóstico do nível alarmante de violência que estamos vivendo, que é agravado sem dúvidas, pela impunidade e falta de justiça do Brasil em punir bandidos e culpados.

Sem essa profunda reflexão, qualquer um de forma até ingênua, defende o desarmamento e desconsidera a raiz do problema: “o coração perverso” do homem.
RESUMO: o Brasil não preciso ser desarmado, o Brasil precisa de Deus, pois só Ele faz transplante de coração e é capaz de dar um novo coração a um pecador.
O Brasil precisa de arrependimento, de se voltar para Deus e pedir a Ele misericórdia.

Um coração mal e rebelde contra as Leis de Deus, continuará gerando guerras, assassinatos, corrupção, roubos – com armas ou sem armas.
Não precisamos eliminar armas, precisamos eliminar o pecado dos corações, veja essa linda promessa de Deus:
“E vos darei um novo coração e derramarei um espírito novo dentro de cada um de vós; arrancarei de vós o coração de pedra e vos abençoarei com um coração de carne.
Eis que depositarei o meu Espírito no interior de cada pessoa e vos capacitarei para agires de acordo com as minhas leis e princípios; e assim obedecereis fielmente aos meus mandamentos.” Ezequiel 36:26-27
“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.”
2 Crônicas 7:14

ULTIMA REFLEXÃO:

O homem de bem e cristão tem todo o direito de defender sua família e sua propriedade. Quando Jesus nos deu o segundo mandamento: “amar ao próximo como a ti mesmo”, ele nos disse o próximo, nossa família e filhos são os nossos “primeiros” próximos, diante de um ladrão ou bandido que ameaça sua casa e família, você reagir e matar o bandido, você está amando seus “próximos” de casa e os protegendo do homem perverso.
Amar um bandido não significa abrir a porta de sua casa e permitir que ele faça mal a sua família e filhos.
Quem tem que ser desarmado é bandido!

Existem critérios para conseguir arma legalmente e nenhum bandido tem como responder a todos os critérios, ou seja, o cidadão de bem será benéficiado: (acesse o site da Polícia Federal e analise)
Para adquirir uma arma de fogo, o interessado deve atender aos seguintes pré-requisitos:
Ter, no mínimo, 25 anos de idade.
Ter residência fixa e ocupação lícita
Aptidão técnica e psicológica
Não ter antecedentes criminais

Veja o que diz a Lei:
5. A autorização de porte de arma de fogo perderá automaticamente sua eficácia caso o portador dela seja abordado em estado de embriaguez ou sob efeito de substâncias químicas ou alucinógenas.

6.O titular de porte de arma de fogo para defesa pessoal não poderá conduzi-la ostensivamente ou com ela adentrar ou permanecer em locais públicos, tais como igrejas, escolas, estádios desportivos, clubes, agências bancárias ou outros locais onde haja aglomeração de pessoas em virtude de eventos de qualquer natureza.

7.O Porte de Arma de Fogo é pessoal, intransferível e revogável a qualquer tempo, sendo válido apenas com relação à arma nele especificada e com a apresentação do documento de identificação do portador.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s