Halloween – dá pra comemorar a festa do dia das bruxas?

image

O que a Bíblia diz sobre bruxaria, feitiçaria e consulta aos mortos( prática dos espiritismo)?

Existem textos na Bíblia que deixam claro a condenação de Deus sobre tais práticas:

PRIMEIRO TEXTO:
“Voltarei o meu rosto contra quem consulta espíritos e contra quem procura médiuns para segui-los, prostituindo-se com eles. Eu o eliminarei do meio do seu povo.”Levítico 20:6
Quando Deus diz: “prostituindo-se com eles” – Ele quer dizer que o povo estava deixando de consultar e recorrer a Deus para consultar e recorrer a espíritos ou médiuns, isso é a prostituição, é ser infiel a Deus e não buscá-lo como fonte de ajuda, de vida, de tudo.

SEGUNDO TEXTO:
“NÃO recorram aos médiuns nem bus­quem a quem consulta espíritos, pois vocês serão contamina­dos por eles. Eu sou o Senhor, o Deus de vo­cês.”
Levítico 19:31
Quando Deus diz: “vocês serão contamina­dos por eles. Eu sou o Senhor, o Deus de vo­cês.”
Ele quer dizer: recorram a mim, Eu sou o Deus de vocês!
Não recorrem a outras fontes sobrenaturais, de espíritos para não se contaminarem. Por que?
Quando Lúcifer se rebelou contra Deus e foi expulso do céu e jogado na terra, ele não caiu sozinho, a Bíblia diz que ele aliciou 1/3 dos anjos celestes. Esse 1/3 dos anjos que foi expulso do céu com Lúcifer, se tornaram seus anjos das trevas, Lúcifer significa INIMIGO de Deus, fundou assim, com seus anjos, o Reino das Trevas e esses anjos se tornarem demônios do mal.
Quando o homem que é natural, deseja contato com o sobrenatural, com o mundo espiritual e não redorre a Deus mas a outros meios, existe o Reino das Trevas com Lúcifer e seus demônios, que são espíritos e possuem poderes como seres espirituais. Sendo que não existe no mundo das trevas espíritos de luz, todos caíram e se corromperam com Lúcifer.
Ao buscar os demônios, o homem tem contato com o mundo sobrenatural e trás sobre si maldição.

TERCEIOR TEXTO: “NÃO permitam que se ache alguém no meio de vocês que queime em sacrifício o seu filho ou a sua filha(sacrifícios); que pratique adivinhação, ou se dedique à magia, ou faça presságios, ou pratique feitiçaria. Ou faça encantamentos; que seja médium, consulte os espíritos ou consulte os mortos.
O Senhor tem repugnância por quem pratica essas coisas, e é por causa dessas abominações que o Senhor, o seu Deus, vai expulsar aquelas nações da presença de vocês.
Permaneçam inculpáveis perante o Senhor, o seu Deus.” Deuteronômio 18:10-13
O Senhor tem repugnância por quem pratica essas coisas: sacrifícios a espíritos, adivinhação, magia, feitiçaria. Bem claro não é mesmo?

QUARTO TEXTO:
“Quando vos disserem: “Ide consultar algum médium que fale com os espíritos; adivinho ou alguém que saiba murmurar encantamentos!”, porquanto o povo costuma recorrer aos seus deuses e aos mortos em favor dos vivos,
respondereis: “O que se deve fazer é consultar a lei e os ensinamentos!”
Se eles não falarem de acordo com esta palavra, certamente jamais poderão ver a luz!” Isaías 8:19
Esse é um texto que clareia de vez o assunto:
– devemos dizer aos que querem consultar médiuns, espíritos, advinhos, encantamentos, búzios, cartas, ler mão, recorrer a outros deuses ou aos mortos: CONSULTEM A LEI DE DEUS E SEUS ENSINAMENTOS, pois fora disso nunca poderão ver a luz, todos os outros meios são das trevas!

QUINTO TEXTO: “No entanto, fora estão os cães, os bruxos e ocultistas, os que cometem imoralidades sexuais, os assassinos, os idólatras e todos os que amam e praticam a mentira.” Apocalipse: 22:15
E no último capítulo da Bíblia, no último livro da Bíblia, Deus declara que os bruxos e ocultistas (que praticam ocultismo – feitiçaria, consulta aos mortos e espíritos, etc) ficarão de fora dos céus, não entrarão!

Como então comemorar uma festa que envolve tudo que Deus abomina e determina que não devemos ter contato, nem buscar, nem recorrer para não sermos contaminados?

Ocultismo é buscar o que está oculto nas trevas e isso é condenado por Deus pois nesse caminho o homem será enganado e nunca achará a luz.
Jesus Cristo disse: “Eu sou a luz do mundo, quem me segue não andará e trevas, pelo contrário, encontrará a luz da vida”. João 8:12

O homem foi criado para buscar o seu Criador:
“buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração”. Jeremias 29:13

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s