Nada está acima da Palavra de Deus

“Minha consciência é cativa à Palavra de Deus.” Martinho Lutero

Gosto muito de filosofia, acho fascinante meditar, pensar de forma profunda sobre algo, causas, consequências, escolhas.

Contudo, minha consciência e claro, minha análise e conclusão de pensamento está totalmente cativa à Palavra de Deus, ou seja, se algo que leio se opõe aos valores e ensinamentos de Deus, automaticamente eu rejeito. Li e leio a Bíblia sempre pois minha mente é limitada e humana e a Palavra de Deus é eterna e imutável, Ele detém todo o conhecimento e sabedoria, minha mente rejeita ser cativa à pensamentos de homens. Seja que homem importante for, defendeu o que Deus reprova, não é relevante para mim.

“Minha consciência é cativa à Palavra de Deus.” A Bíblia é o fundamento dos meus pensamentos e dos meus valores. Nada está antes dela.

Davi no Salmo 119 declara que as Escrituras, a Lei de Deus, (seus estatutos, seus decretos, seus preceitos, seus mandamentos) é o guia da vida dele:

“Tu mesmo ordenaste os teus preceitos para que sejam fielmente obedecidos. Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti. Tenho prazer nos teus decretos; não me esqueço da tua palavra. Sim, os teus testemunhos são o meu prazer; eles são os meus conselheiros. Corro pelo caminho que os teus mandamentos apontam, pois me deste maior entendimento. Dá-me entendimento, para que eu guarde a tua lei e a ela obedeça de todo o coração. Jamais tires da minha boca a palavra da verdade, pois nas tuas ordenanças depositei a minha esperança. Os teus decretos são o tema da minha canção em minha peregrinação. Esta tem sido a minha prática: Obedecer aos teus preceitos. Para mim vale mais a lei que decretaste do que milhares de peças de prata e ouro.”
Salmos 119:4‭, ‬11‭-‬11‭, ‬16‭, ‬24‭-‬24‭, ‬32‭, ‬34‭-‬34‭, ‬43‭, ‬54‭-‬54‭, ‬56‭, ‬72

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s