Rebelião – a raiz do pecado

Lúcifer quis ser como Deus, ele decidiu em seu coração mandar em si mesmo, ser dono do seu nariz e seduziu 1/3 dos anjos com a idéia de que se submeter a Deus não era necessário e ser independente de Deus, o Criador era uma opção de vida… foi expulso do Reino de Deus e perdeu tudo, hoje é a criatura mais asquerosa e imunda que existe.

Seduziu Adão e Eva com essa mesma estratégia de se tornarem independentes do Criador e dar as costas para Ele e seus mandamentos. Ao desejarem ser seus próprios deuses, seus donos, dirigir suas vidas, perderam tudo, a vida que tinha com Deus, foram expulsos de sua presença e separados de Deus pelo seu pecado de rebelião.

A rebelião contra Deus e seus decretos estabelecidos destruiu Lúcifer, o homem e toda a humanidade. A estratégia de Lucifer hoje ainda continua a mesma e é a isca que usa para seduzir o coração obstinado do homem.

A Bíblia declara a solução para a rebelião: arrependimento e obediência. Exatamente o caminho inverso ao que Lucifer e Adão fizeram: o Evangelho de Jesus é uma chamada, um convite para o homem rebelde, que vive em iniquidade (sem a Lei de Deus), se arrependa desse caminho e se submeta ao Rei Jesus e seus decretos, para que entee no Reino de Deus.

O convite é feito a todos, qualquer um pode receber ou recusar entrar no Reino de Deus. Sabendo que nesse Reino há um Rei que estabeleceu ao homem como viver e quem o rejeitar receberá o justo castigo da morte eterna.

Abaixo segue o texto completo da queda de Lucifer e como ele contaminou o homem com a semente da rebelião que nos faz viver do nosso jeito e não nos submeter à vontade do Pai.

 

https://jesusalegriadoshomens.wordpress.com/2014/07/18/rebeliao-a-essencia-do-pecado/

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s