A justiça de Deus

No Salmo 31:1 Davi diz: “Livra-me pela tua justiça…”
A justiça de Deus não é a justiça do homem, o homem não pode se justificar diante de Deus, nem por boas obras, nem por altruísmo, nem seguindo normas e tradições religiosas, nem por esforço próprio.

Todas as religiões do mundo são baseadas na justiça-própria e o Cristianismo é baseado apenas na justiça de Deus, feita na cruz pelo Seu Filho Jesus. Na bíblia não existe auto-justificação nem salvação sem ser em Jesus Cristo.

A Bíblia diz que todos os homens descendentes de Adão pecaram, todos: Romanos 3:23 – “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” – e perderam a glória de Deus, foram separados de Deus pelo pecado.

Se todos pecaram, somos culpados diante de Deus. A Bíblia diz que o salário do pecado é a morte, todos estamos condenados à morte eterna sem Deus. Sem entender essa condição de pecador e culpado diante de Deus, a pessoa não entende porque ela precisa ser salva, salva de quê? Do inferno. Nem entende porque Jesus deu a ordem: arrependam-se. Se arrepender de quê?  De ser pecador e ofender a Deus e viver independente dEle, do seu jeito, como bem entender e escolher.

E como podemos ser salvos dessa condenação? Deus nos justifica em seu filho Jesus, por isso Jesus veio.

Romanos 3:22 a 25 – “isto é, a justiça de Deus, por intermédio da fé em Jesus Cristo para todas as pessoas que crêem. Porquanto não há distinção. sendo justificados gratuitamente por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus.  Deus o ofereceu como sacrifício para propiciação por meio da fé, pelo seu sangue, proclamando a evidência da sua justiça.”

Deus nos justifica gratuitamente por sua graça, não é porque merecemos, mas por sua misericórdia.

Efésios 2:8-9 – “Porquanto, pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem por intermédio das obras, a fim de que ninguém venha a se orgulhar por esse motivo.”

Romanos 5:1 – “Portanto, havendo sido justificados pela fé, temos paz com Deus, por meio do nosso Senhor Jesus Cristo.”

Só podemos ter paz com Deus através do Nosso Senhor Jesus Cristo, a quem o próprio Deus enviou como sacrifício perfeito em meu lugar, pagando assim minha dívida com Deus e levando sobre si meus pecados para me reconciliar com Deus. Deus mesmo providenciou nossa salvação e nossa justificação em Seu Filho, isso é Cristianismo e todas as outras tentativas de ser salvo são falsas e não livrarão o homem da condenação eterna.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Portanto, Deus enviou o seu Filho ao mundo não para condenar o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por meio dele.”  João 3:16-17

Salvo por meio de Jesus.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s