A ideologia de gênero e a Bíblia

Entenda o que é ideologia de gênero – essa ideologia faz a distinção entre sexo e gênero, dizendo que o sexo é determinado biologicamente e que o gênero é determinado sociologicamente. Essa ideologia defende uma grande confusão no indivíduo, ou seja, defende que uma pessoa pode biologicamente nascer mulher mas ela pode se transformar, se sentir ou se considerar homem genericamente ( a partir do seu gênero), a partir das idéias ou dos relacionamentos, enfim, da construção social.

A Bíblia confronta essa ideologia pois a Palavra de Deus diz que Deus criou homem e mulher, vemos isso em Gênesis 1:27 – “E criou Deus o ser humano à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.”
De acordo com a Bíblia, a determinação sexual, biológica e genérica é feita no nascimento, nascemos homem ou mulher e isso foi determinado pelo Criador. É verdade que as pessoas recebem influência da cultura, da sociedade, da criação que recebe em casa, mas a determinação do gênero nunca pode ficar a critério da sociedade, nós não podemos dissociar gênero da determinação biológica.

A ideologia de gênero precisa ainda se decidir porque não faz muito tempo, alguns ativistas dessa ideologia diziam que a pessoa já nasce homossexual e agora, estão declarando que essa determinação não é mais biológica, ela é genérica a partir de uma construção social.
Para nós cristãos que temos nossos princípios e convicções baseados nas Escrituras que é a Palavra de Deus, cremos que Deus criou o homem, criou a mulher, o relacionamento heterossexual é o padrão estabelecido por Deus para gerar a família que também é uma instituição estabelecida e criada por Deus.

Entendemos que existem tentações e sofrimentos que as pessoas passam por sentir atração pelo mesmo sexo, mas levando em conta o que foi estabelecido por Deus, é escolha da pessoa dar lugar ou não à essa tentação, a essa inclinação do seu desejo diante do julgamento do próprio Deus, se é um desvio do padrão estabelecido por Deus, cabe ao homem escolher se rebelar contra esse padrão ou se submeter a ele em temor a Deus.
Assim como um homem casado que se sente tentado a adulterar ao sentir-se atraído por outra mulher que não é a sua, escolhe não dar lugar a essa tentação por Deus ter estabelecido que o adultério é pecado e abominável e por decidir amar mais a Deus do que ao pecado, da mesma forma, a pessoa que sente atração pelo mesmo sexo, tem a opção de colocar seu amor a Deus acima do seu desejo homossexual por ser informada pela Bíblia que Deus estabeleceu que o homossexualismo é pecado e é um desvio do que Ele estabeleceu para a humanidade. Seja a tentação sexual pelo mesmo sexo ou pelo sexo oposto, se for fora do estabelecido pelo Criador de todos nós, é fruto de um coração rebelde contra Deus e que necessita se arrepender e buscar se submeter à vontade do Pai.

Como a bíblia é a base da fé cristã e a Palavra Inerrante de Deus ao homem, para esses movimentos que lutam para legalizar o que Deus abomina é natural desqualificar a bíblia e atacá-la e também atacar a fé cristã, pois encontram diante de si uma resistência aos seus interesses de desconstruir valores para implementar outros que viabilizem seus interesses.
Os princípios de Deus são eternos e imutáveis assim como Ele é. Se você teme a Deus, procure ler a bíblia e descobrir qual a vontade dEle pra sua vida, não fique à mercê de ideologias humanas que confundem e enganam, pois disso depende toda sua eternidade, pois Deus é amor, deseja salvar os pecadores, mas Ele também é justo juiz e julgará e condenará os rebeldes e os que não se submetem aos seus mandamentos eternos.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s