A geração da hipocrisia

A hipocrisia de pedir pela Paz de alguns atores famosos, de marcharem pela paz, de pedirem para acabar com a guerra, se revela nessa verdade: a paz não é algo que o outro fará, que alguém faça por você, é você quem deve fazer a paz, o bem, é você quem deve perdoar, não odiar, não pecar! Isso de fazer campanha pela paz se chama hipocrisia! Pois cada um continua no dia a dia odiando o vizinho, o irmão, brigando com a família, no trabalho, causando intrigas e conflitos por interesses, não perdoa a mulher, o marido e faz passeata pela paz….

A hipocrisia de julgar os políticos corruptos é o que mais vemos, as pessoas criticam os políticos e os nossos governantes, que devem ser julgados por seus erros com certeza, mas o problema é esse: a única razão pela qual não fazem a mesma coisa que eles é porque não têm o poder para fazer o mesmo que eles. Mas cada um é corrupto em seu trabalho, na escola, mente, engana, tira vantagem numa escala muito menor, mas com a mesma atitude de corrupção que tanto atacam e criticam.

Você já contou uma mentira? então você está no mesmo caminho que eles, só não tem o poder deles.
Você já enganou alguém? Você já cobiçou alguma coisa de alguém? Parabéns, você é igual a esses homens que você critica! Todos nós pecamos!
Todos nós somos culpados de um pecado ainda maior e todos nós poderíamos cometer pecados maiores, se a graça de Deus não nos restringisse – eis aqui o que você precisa entender sobre a humanidade: quando você olha para o mundo, mesmo ele sendo mau e errado como ele é, de acordo com Romanos 1, Deus está mesmo agora restringindo o mal do mundo, Ele está realmente restringindo o mal das pessoas, a sua graça comum está influenciando as pessoas, mesmo as pessoas que não O conhecem e são perdidas, se Deus retirasse essa graça comum de sobre nós, todos nós faríamos com que Hitller se parecesse um garoto de coral e o mundo iria se auto-destruir e não haveria trabalho redentivo para ele.

Mas Deus restringe o mal do homem para que não se matem a si mesmos e para que Ele possa continuar seu trabalho de redenção, salvando através da humanidade um povo para o seu Filho mas um dia, quando você permanecer de pé diante de Cristo e se você não for um cristão não haverá graça para você e todos verão quem você de fato é: um monstro de iniquidade.

“Este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.” – João 3:19
A luz vir ao mundo deveria ser uma coisa boa, por que então isso seria um julgamento? a resposta está a seguir: “mas os homens amaram mais as trevas do que a luz”.
Por que? porque as suas obras eram más.

O fim da hipocrisia é cada um dar conta de si mesmo diante de Deus, ir a Deus se resolver com Ele, se arrepender se seus próprios pecados, se reconciliar com Deus, reconhecer que Deus é o único que pode dar jeito no caos que o homem levou a humanidade, no nível de depravação, corrupção, violência e confusão que se instalou na sociedade.
Reconhecer que não há humanamente falando nenhum recurso que resolva o mal do coração do homem que produz todo esse caos que vivemos, é do coração do homem que vem as guerras, os conflitos, o roubo, a amor pelo poder, a injustiça, a corrupção, os assassinatos, e quem pode mudar o coração humano além de Deus?

Passeatas pela paz, correntes pela paz no mundo, pensamentos positivos, tudo isso é inútil e ineficaz, o homem por si mesmo nunca sairá do seu estado de pecador, o homem necessita de Deus, por isso Jesus veio, para mostrar ao homem o caminho até Deus.

Colocar a esperança em homens é ridículo, em partidos, em recursos que historicamente já se comprovaram falhos para solucionar as mazelas da sociedade que só se agravam, há uma esperança, há um caminho, há um solução: Jesus, Ele tem poder para transformar homens corruptos em homens íntegros, Ele tem poder pra transformar pessoas perversas e egoístas em pessoas que se importem com o próximo, Ele tem poder para mudar o Brasil, mudando pessoas, indivíduos que mudarão suas vidas e consequentemente a sociedade.
Deus é a esperança que o Brasil precisa. Deus é o único capaz de resolver os problemas do homem. O homem que resiste a Deus e o impede de agir, o excluindo de tudo e se achando auto-suficiente em seu orgulho.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s