O conforto com o pecado

PECADO – Leonardo Ravenhill (1907 – 1994)

Uma das maiores tragédias dos nossos dias é que as pessoas estão mais assustadas com a santidade do que com o pecado.

Uma das coisas mais apavorantes dentro e fora da igreja é o conforto com o pecado, eu não vejo corações quebrantados e contritos, os antigos metodistas cantavam um hino que dizia:
” Desperte minha consciência até que ela sinta a repugnância do pecado”!

Não há mais consciência do pecado hoje. Os pregadores mudaram seu vocabulário, não se prega mais sobre o fogo do inferno, não levamos mais a eternidade conosco nas pregações.
Não há mais nenhum senso de condenação nessa geração, acham que não existe mais iniquidade, apenas fraquezas.

As pessoas não querem ouvir nada que as entristeça, nem fira nem ofenda.
“A luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.” João 3:19

Se o Espírito Santo está lhe incomodando essa manhã, graças a Deus Ele tem te incomodado antes que você vá para o inferno! O que você pode fazer com o Espírito Santo: aceitá-lo, resistí-lo, entristecê-lo ou extinguí-lo.

O homem mais miserável do mundo não é aquele que perde um milhão de dólares ou sua memória, ou perde qualquer outra coisa, o homem mais miserável do mundo é aquele que foi abandonado por Deus! Se você não deseja que Deus destrua aquele pecado em sua vida, esse pecado te destruirá. Existe algo mais desesperador que um homem sem Deus?

Deixe eu lhe contar o segredo da apostasia: negligencie sua vida devocional e sua vida de oração, nenhum homem é maior que sua vida de oração. Não há nada que o diabo ataque mais que sua vida devocional.

Uma pessoa pode passar a vida toda em iniquidade e frequentar uma igreja e nunca ter o seu coração quebrantado e contrito. ” Sacrifício sem arrependimento é inútil!

A tragédia do Cristianismo moderno é que perdemos o senso da Santidade de Deus. Responda rápido sem pensar, seja honesto: você veio hoje para encontrar-se com Deus essa manhã ou você veio ouvir mais um sermão sobre Ele?
Você pode se lembrar qual foi a última vez que saiu da igreja e teve que guardar silêncio por uma ou duas horas meditando no que ouviu?
Por não termos senso da majestade de Deus não podemos ter senso da pecaminosidade do pecado.

Qual é o mandamento mais importante que temos?
Disse Jesus: “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e com todo teu entendimento. Este é o primeiro e maior dos mandamentos.” Mateus 22:37
Jesus disse isso, pois se você O ama, você O servirá!

“a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.” Salmos 51:17
Um coração contrito, que se lamenta, un coração que não tem descanso.

O que você acha que Deus pensa sobre a maioria dos membros de nossas igrejas atuais? as igrejas estão cheias de adúlteros e mentirosos, de gente divorciada e de todo tipo de pecado que tem sido praticado por todos, não há mais pregação contra o pecado!
Gaste tempo para ser santo, esqueça seus amigos! se eles querem ser raquíticos espirituais, que eles sejam. Só Jesus é originalmente Santo, apenas Ele sempre foi conhecido como Aquele que é eternamente Santo. Nossa santidade é derivada dEle, seu mandamento é para sermos santos, o que significa, literalmente, sermos saudáveis em espírito!

Quanto mais alegria você tiver no Senhor, menos entretenimento você precisará! Entretenimento é o substituto diabólico para a alegria. Em Efésios 2:2 diz : “Em outro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência;” e no final do mesmo capítulo diz que somos: ” a morada de Deus” Efésios 2:22

Há apenas um tipo de pecado que Deus não pode perdoar: o pecado não confessado.
Você passa mais tempo vendo jogos e TV do que orando? eis aí sua meta, eis ai seu ídolo!

Uma vez que o coração do pecador é limpo e o Espírito Santo de Deus toma o controle da vida da pessoa e da sua vontade, faz toda a diferença do que o mundo é! Pois está escrito: “e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.” Gálatas 2:20

Não existe alegria no mundo como a alegria em Deus!

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s