Como um Deus justo salva o pecador?

A bíblia diz que “todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus” (Romanos 3:23) e que “o salário do pecado é a morte” ( Romanos 6:23), logo se todos pecaram, não há exceção para os pecadores, todos devem pagar o preço, a condenação é justa para todos e qual é a condenação determina por Deus? a morte eterna sem Ele.
Por que Deus condena? Por causa da sua justiça. Um Deus é justo tem que condenar pecadores, é justo Ele condenar. O dilema das Escrituras é esse: como um Deus justo salva pecadores culpados sem os condenar e continua sendo justo? Se o juiz é justo o que ele tem que fazer? condenar o assassino. Se Deus não condenar o pecador, Ele não pode ser justo. Assim como um juiz não pode deixar um assassino livre, e se deixar ele se torna injusto, Deus não pode deixar que o homem vá para o inferno pois foi declarado que a morte eterna é o salário, ou seja, a consequência do pecado. Como Deus faz então para ser justo e salvar o homem? Como Deus nos justifica sem deixar de ser justo?
A justiça de Deus se revela na cruz de Cristo (Romanos 3.21-26). Justificação é um termo legal ou jurídico, extraído da linguagem forense. O contrário de justificação é condenação. Os dois são pronunciamentos de um juiz. Justificar é considerar ou declarar justa uma pessoa.
A justificação (dá um novo status ao pecador) e a regeneração (dá um novo coração ao pecador e uma nova vida) – “se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” 2 Coríntios 5:17
Quando Deus envia Jesus para morrer na cruz em nosso lugar, pagando com a vida dele a nossa morte, quando Ele mata Jesus na cruz e Jesus leva sobre si todos os nossos pecados, Deus satisfaz a sua justiça, em Isaías 53:10 diz que “ao Senhor agradou moê-lo”, então através de Cristo Deus é justo e justificador, ou seja, Ele perdoa a mim e a você sem deixar de ser justo.
O Evangelho não é filosofia, é uma história verídica de um Deus justo que justifica pecadores através do seu próprio Filho pregando-o num madeiro. Deus nos providenciou salvação em seu filho Jesus, Ele nos oferece perdão e justificação através de seu filho, o pecador pode receber esse perdão oferecido em Jesus ou recusá-lo.
Não existe outra forma de salvação fora de Jesus, nenhuma religião, nenhuma prática de boas obras, nenhum esforço próprio, nada que o homem possa fazer por si mesmo para se salvar, por isso Jesus veio e DEU, entregou sua vida por nós pecadores. Esse é o evangelho que salva: pecadores, se arrependam, venham a mim pois eu ofereço perdão de seus pecados em meu Filho que satisfez minha justiça na cruz.

“Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.” Isaías 53:6

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s