Qual a evidência da Salvação?

Parar de beber, parar de fumar, parar de ir pra balada, mudar o tipo de roupa, mudar o estilo de vida, nada disso é evidência de que você é trigo nem evidência de que você é salvo.
Exemplo: Nicodemos ( o mestre da Lei Fariseu, líder dos judeus, que era muito zeloso pela Lei e respeitado, foi procurar Jesus à noite em secreto) – Nicodemos não bebia, não fumava, Nicodemos lia mais a bíblia do que eu e você juntos, era mestre da Lei, orava mais que você, era mais piedoso e mais santo, fariseu zeloso dos costumes, Nicodemos era salvo quando se encontrou com Jesus? Não. O que Jesus disse a Nicodemos?
“Na verdade, na verdade, te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus” João 3:3.

Se Nicodemos tinha uma vida religiosa tão aplicada e zelosa e não era salvo, o que faz você pensar que é salvo por mudar algumas práticas em sua vida?
Tem muçulmano mais santo que os crentes, as muçulmanas só mostram os olhos, nem o calcanhar aparece. Eles não fazem nada sem parar 5 vezes por dia para orar virados pra Meca, não tocam em nada imundo, são rigorosos em seus rituais religiosos muito mais do que os crentes e não são salvos. Por que?
Qual a evidência da Salvação?
A salvação só é feita por uma maneira, alguém se torna trigo só de uma maneira: Deus fez o homem à sua imagem e semelhança no Éden (na sua presença), quando o homem peca, o homem que era estruturalmente, moralmente, espiritualmente perfeito, quando o homem peca, o vírus, a infecção do pecado entra no homem e o homem se corrompe, de tal maneira que não dá pra definir a distância que foi o homem antes da queda e depois da queda no pecado. O homem se corrompeu, se degradou, se tornou corrupto ao ponto de Deus não tolerar olhá-lo e o expulsar de sua presença ( do Éden) e condená-lo imediatamente à morte.

E pra salvar esse homem corrupto, maldito depois da queda, o que Deus fez?
Em Romanos 5: 12 diz que – “o pecado entrou no mundo por um homem, e pelo pecado a morte, assim também a morte veio a todos os homens, porque todos pecaram”.
Todos que vieram de Adão, já vieram com o pecado, você já nasce condenado, ninguém ensina um bebê a pecar, está nele o pecado. Você não precisa ir na boate ou deixar de ir, independente de qualquer hábito, você já vem com o vírus do pecado de Adão, você nasce e o médico lhe pega, pode ser dito: mais um pecador condenado! Vai desenvolver a idade da razão e vai pecar.

O homem assim que nasce é condenado não pelo que ele fez ou deixou de fazer, ele é condenado porque o pecado está no gene dele, já nasce com o pecado, independente dele fazer ou não. E como é que Deus salva um ser que tem em suas entranhas o pecado? a alma do homem é corrupta, o cerne do homem, a natureza, a alma do homem vem cheia de pecado herdado do Adão, ele já nasce condenado.
E pra salvar esse homem? A bíblia diz que Deus antes de criar o homem, criou o Universo com a Palavra, disse Haja Luz e a luz passou a existir, Haja peixes e os peixes surgiram do nada, Deus criou tudo do nada, do nada Deus cria o Universo e o homem, não existia nem um próton, nem um nêutron, nem uma molécula, nem uma célula, nem núcleo, nem membrana nem citoplasma. Deus com sua Palavra criou tudo, desde a célula até as galáxias do Universo e o homem, do nada Ele criou. Imagine quanto poder Deus não usou pra criar o Universo? Vou lhe dar um exemplo: tenta fazer essa pequena toalha do nada. Sem nada nas mãos, cria essa toalha, faz existir matéria do nada, só essa toalhinha… imagina o Universo?

Pra salvar um homem que pecou, pra salvar uma criatura que Ele fez perfeita e que se corrompeu pelo pecado, o poder que Deus usa para salvar o pecador, é maior que o poder que Ele usou para criar o Universo, pois para criar o Universo e o homem, Ele criou do nada o Universo perfeito mas para salvar o homem, não é partir do nada, é a partir de algo corrupto, Ele tem que recriar a imagem de Cristo que foi perdida e destruída pelo pecado.
Então, uma saia vai tirar essa corrupção do homem? um cabelo sem cortar? deixar de fumar? entrar no batismo? frequentar uma igreja? nada disso vai penetrar na alma do homem, só o poder do Espírito Santo pode fazer isso!

Se você nunca foi moído, esmagado, transpassado pelo Espírito Santo de Deus, você é joio. Qual a evidência de que você foi salvo? Quando uma pessoa é transformada, diz a bíblia: ” aquele que está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” 2 Coríntios 5:17
Aquele que é salvo, aquele que de fato é convertido, que é trigo, as coisas velhas, a vida dela velha passou e tudo se fez novo, como assim? ele foi transformado! Quando o poder sobrenatural toca uma pessoa, quando aquele poder maior que o poder da criação do Universo transforma o pecador, ele não só pára de fazer o que fazia, não são só seus hábitos que mudam, parar de fazer, muçulmano pára, católico pára, espírita pára, oriental pára.

Mas a maior marca de que o sobrenatural transforma o pecador, o joio em trigo é na vontade!
Ou seja, aquilo que ele amava, agora ele odeia: o pecado, o mundo, o prazer…
E aquilo que ele odiava, agora ele ama: a justiça, o amor, a santidade…
Então o convertido não é quem parou de pecar, é quem parou de gostar de pecar!
Paulo Junior

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s