A igreja evangélica brasileira e a ignorância de Não conhecer Deus

A igreja evangélica brasileira e a ignorância de Não conhecer Deus – Paulo Junior

O Deus que a Igreja evangélica brasileira adora não é o deus da bíblia, não é Jeová, não é YAHWEH, é um outro deus.
O que a maioria das igrejas evangélicas fazem no domingo de manhã e a noite é cometer idolatria, no livro de 2 Reis diz assim: “meu povo fez para si outros deuses”, o que está sendo adorado nessa nação é um deus que os homens fizeram com seu ventre. É um Deus palatável (atraente, prazeroso), é um gordo velho que se veste de vermelho e grita hohohoho, não é o Deus da bíblia.

Há uma ignorância geral contra aos atributos (características) de Deus.
Você não pode adorar a quem não conhece, foi isso que Jesus falou pra mulher samaritana: “vós adorais quem não conheceis”, o culto de vocês é misto! As pessoas não sabem quem é Deus! Salmos 50:21 diz assim: ” Pensavas que Eu era semelhante a ti? que eu como tu?”
O Senhor estava repreendendo o povo e dizendo: Vocês acham que Eu sou como vocês?
Essa é a exata expressão do deus da igreja brasileira, é um deus humanizado, um deus inócuo, que não infunde terror, um deus que se dá tapinha nas costas, que se coloca na parede, que se exige dele, um deus frouxo, um deus que só serve pra atender demanda, as vontades do povo.

A igreja brasileira tem feito isso com Deus, nas músicas que dizem: olha pra mim, me abraça, me beija. Beijar Deus? abraçar Deus? Quando Moisés se atreveu a pisar no rochedo, Deus disse: ” tire as sandálias pois a terra que pisas é santa!” e Moisés não se atreveu a olhar pra sarça ardente, ele não conseguiu olhar pra glória de Deus porque senão ele ia morrer.

Você está equivocado quanto a Deus, precisamos conhecer os atributos de Deus.

1. O NOME DE DEUS
Você sabe o que quer dizer esse mandamento?”Não tomarás em vão o nome do Senhor, o teu Deus, pois o Senhor não deixará impune quem tomar o seu nome em vão.” Êxodo 20:7
Não tomar o nome de Deus em vão porque o nome de Deus é Santo!
Significa que não é só usar uma palavra chula na mesma frase com o nome de Deus, que também é pecado. Você vê o nome de Jesus em bares, em barraquinhas, sendo vendido com suvenir, a preço de banana, como se fosse um nome qualquer, num boné, num pingente, numa pulseirinha de um humano, um nome Santo desse!

O nome está intrinsecamente ligado à pessoa, não tomar o nome de Deus em vão é não associar o nome Santo de Deus às coisas imundas do nosso dia a dia, a esse secularismo mundano, o judeu ortodoxo leva isso tão a sério que ele quando quer falar o nome de Deus, ele não pronuncia “EU SOU” que é YAHWEH, o nome que Deus deu pra Moisés lá no Sinai, EU SOU O QUE SOU, YAHWEH. E por causa desse mandamento, ele tão medo de ofender a glória de Deus com sua boca suja que quando ele quer falar de Deus, ele usa o termo Adonai (Senhor). Agora, nós damos risada com o nome de Deus, contamos piada com o nome de Deus.

Tomar o nome de Deus em vão não é apenas verbalizá-lo inadequadamente, é quando você que é crente e é um representante do céu, representa e carrega o nome dele associado a algum escândalo ou carnalidade, você por representar esse nome, está tomando o nome de Deus em vão.

2. A ONISCIÊNCIA DE DEUS
Deus sabe tudo, sua sabedoria não tem limites.
O código genético de uma ameba, só com o código genético de uma ameba você preenche mil vezes a Enciclopédia Britânica, dá 4 BILHÕES de palavras! ONISCIÊNCIA DE DEUS
Sabe qual a distância da lua a da terra? 83 mil km. Se fosse o dobro, as marés inundariam a terra 3 vezes por dia e mataria toda a vida animal e vegetal, quem calculou a distância exata? A ONISCIÊNCIA DE DEUS!
A rotação que é o movimento que a terra faz em volta do próprio eixo e a translação, o movimento que ela faz em torno do sol, se fosse aumentado 1 décimo, nós morreríamos todos de frio, toda vida animal e vegetal morreria congelada, quem calculou o movimento de
translação e de rotação da terra? A ONISCIÊNCIA DE DEUS!
Sabe quantos litros de água tem o Oceano Atlântico? você conhece um milhão não é?
Vamos lá, um bilhão, um trilhão, um quadrilhão, um quintilhão (quinquilhão), um sextilhão, um septilhão, um octilhão… na terra tem um octilhão e 7 sextilhões de litros de água. Tenta calcular isso!

Deus fala que pega os mares e oceanos com a concha da sua mão – um octilhão e 7 sextilhões de litros de água na concha de suas mãos! na palma de minha mão cabem 37 gotas de água!
Quem é Deus senão o Senhor? É a esse Deus que eu quero render glória, não é a esse Deus da prosperidade.

3. A SANTIDADE DE DEUS
A SANTIDADE DE DEUS não é um atributo de Deus, é O atributo de Deus. A SANTIDADE DE DEUS fala da impecabilidade de Deus, da pureza de Deus. “Tu que és tão puro de olhos que não podes contemplar o mal, e que não podes contemplar a perversidade.” Habacuque 1:13

Quando você se dirigir a Deus, quando você for orar a Deus, quando você pegar na Palavra de Deus, cantar em nome de Deus, você tem que ter em mente que DEUS É SANTO!

Isaías narra a visão que teve da glória de Deus:
“eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e a cauda do seu manto enchia o templo.
Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam.
E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.
E os umbrais das portas se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça.
Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos.” Isaías 6:1-5

Por que que os serafins cobriam o rosto? os serafins são as criaturas mais majestosas que Deus criou, dado a proximidade que eles tem do trono de Deus, são as criaturas que mais se aproximam da glória de Deus. Mas pra que eles estejam lá tão próximos do trono e não sejam fulminados, eles cobrem o rosto. Cobrem o rosto por que a radiação de santidade que emana daquele trono é tão grande que aqueles serafins não suportam olhar e se eles olharem ele são dizimados. Por que eles cobrem o pé? porque o local do trono é tão santo que não pode sequer ser pisado. Esse é o Deus que você tem que temer, reverenciar, o Deus que você ora, louva, adora, crê, prega, Ele é Santo!

O que os serafins falam? : Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos!
Na língua hebraica não é como na portuguesa, quando queremos dar ênfase numa palavra escrita, a gente põe maiúsculo, negrito, aspas, parênteses, você quer dar ênfase, no Hebraico quando você quer dar ênfase, você repete a palavra. Você vai ver Jesus falar em várias situações: “em verdade, em verdade vos digo”. Quando vemos Jesus falar “em verdade, em verdade vos digo”, preste atenção pois aquilo é importante.
A Santidade de Deus é o único atributo que é elevado ao terceiro grau de repetição, você não encontra na bíblia Deus é amor, amor, amor: ou Deus é justiça, justiça, justiça ou Deus é bom, bom, bom: mas A Santidade você encontra: Deus é Santo, Santo, Santo! É um ser totalmente Santo.

Quando Uzá tocou na arca e morreu, foi por que Deus é santo e não tem contato com o pecado. 1 Crônicas 13:10 -11
O objeto do seu amor, Jesus, se tornou o objeto da sua ira e Deus matou o objeto do seu amor, quem? Jesus. Por que? por levar o pecado do homem sobre si. A sua santidade não pode permitir e Ele descarrega sua ira sobre o Filho Amado.

E você vem orar a Deus de qualquer jeito? vem pro culto de qualquer jeito? toca na Palavra de Deus de qualquer jeito? Deus é Santo! Ignorância quanto aos atributos de Deus!

Paulo diz em 1 Coríntios 15:34
“Como justos, recuperem o bom senso e parem de pecar; pois alguns entre vós que não têm conhecimento de Deus; digo isso para vergonha de vocês.”

Porque há pecado desenfreado dentro da igreja? por que não há temor e por que não há temor? Por que eles não conhecem a Deus!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s