Como orar – pregação de Paul Washer

Os discípulos pediram a Jesus: ensina-nos a orar…não pediram ensina-nos a curar, a fazer milagres… mas pediram, ensina-nos a orar! Fiquei pensando nisso, como orar pelos meus filhos? como orar por amigos incrédulos? como orar por meus problemas? 

Como orar – pregação de Paul Washer

Em Hebreus 11:1 diz: “Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.”

Como podemos fazer isso? como podemos ter certeza, convicção de fatos que se não vêem? Há apenas uma maneira: pela Palavra de Deus.

A Palavra do Deus Vivo, a Bíblia.

Paul Washer conta: ” meu corpo dói a maior parte do tempo, minha mão direita, nesse momento está dormente. Tenho problemas em minha coluna, em meu pescoço e durante anos o Senhor não me curou, muito tem sido colhido a partir de minhas doenças, tantas bençãos. Deus nunca prometeu nas Escrituras especificamente curar Paul Washer, Ele pode e Ele realmente cura as pessoas. No grande mistério de Sua sabedoria, Ele não cura a todos. E eu estou contente com isso porque meu Senhor sabe, Ele conhece nossas necessidades, antes mesmo de pedirmos a Ele.”

Mas eu tenho uma grande certeza que: “Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

João 3:16 – Eu me firmo nisso. Eu morrerei por isso. Minha fé está funamentada nisso. Então temos grande convicção e grande esperança. Por quê? Porue “Assim diz o Senhor”!

Então existe um problema que vem a nossa mente: então, como posso orar por alguém que está donte? Como faço isso pela fé? Como posso orar por determinadas coisas que o meu coração renovado e minha mente renovada desejam? Como posso orar por essas coisas que não são especificamente prometidas na Bíblia?

Uma grande parte da igreja acredita em coisas que Deus nunca prometeu.

Dizer que Deus sempre responde nossas orações mas que algumas vezes sua resposta é não, nos leva a alguns mal-entendidos. A questão é: para todas aquelas coisas que são grandes promessas nas escrituras, ore por elas! Ore pelas promessas no que diz respeito ao espiritual.

Por exemplo: Efésios 1 – ore por isso pra vc mesmo, ore por isso pra sua esposa.

As caraterísticas enocntradas em 1 Timóteo 3 para um ancião ou qualquer homem maduro na igreja, ore por isso pra seu pastor. Essas coisas que sabemos ser a vontade de Deus!

Mas como eu oro quando eu não estou certo quanto a vontade de Deus? Quando eu não tenho uma promessa específica? Como posso orar por fé nesses casos?

A maneira certa de como eu posso orar por fé está em Hebreus 11:6 – “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.”

Resposta: minha fé não é que Deus vai fazer a coisa específica que eu pedir a Ele. 

Aqui você pensa: sim, Ele pode dizer não. Eu não acredito nisso. Deus pode não fazer especificamente o que eu peço a Ele, mas Ele irá recompensar a fé. Ele vai fazer alguma coisa! haverá benefício por buscar a Deus em uma causa!

Quando tem algum irmão doente e eu estou pedindo a Deus para curar esse irmão, estou implorando a Deus para curar, porque é o que eu desejo, é o desejo do meu coração. 

Sim, eu estou descansando em Sua soberania.

Não, eu não tenho uma palavra certa, específica, mas estou pedindo a Deus para curá-lo.

E aqui está o que eu sei: Deus ainda sim honrará minha oração. Ele a recompensará.

Ele dará a esse irmão, por causa das minhas orações, algo mais importante que ele precise do que a cura. Deus sempre compensa a oração pela fé!

Eu posso ir a Deus sem realmente entender qual a Sua específica vontade e se meu pedido está perfeito dentro de todos os princípios teológicos, mas eu vou a Deus com os desejos do meu coração, peço a Ele por aquilo que vejo nas escrituras e pelo que está em meu coração e eu sei que mesmo que a coisa que eu desejo, não seja a coisa a ser dada por Ele, eu sei que Deus irá recompensar minha oração em fé e haverá decisões tomadas nos lugares celestiais. Coisas serão feitas. E haverá benefícios por buscar a Sua face.

Deus sempre responde as orações? sim, Ele pode não fazer, em sua sabedoria, o que eu estou pedindo, mas eu confio nEle e sei que Ele é galardoador daqueles que O buscam.

Mesmo que eu não saiba especificamente o que lhe pedir, permanecerei aqui diante de Ti, elevo meus olhos a ti, como um sinal de que esrou totalmente dependente de Ti e que eu acredito que embora eu não saiba o que pedir, ès galardoador daqueles que te buscam.

Agora você entende como se agarrar e lutar com Deus e ainda ter plena confiança em Sua soberania.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s