4 características do homem ideal segundo a Bíblia

Em Gênesis 2:24 – diz que Deus tomou o homem e o colocou no jardim do Éden.

A palavra Éden é uma palavra complicada no hebraico, sua concepção, sua construção no hebraico é bem complexa. Ela não se refere a um jardim de árvores, embora saibamos que Adão estava num ambiente assim, ela se refere a uma condição, um lugar, tem o significado de “um lugar de deleite”, de “porta aberta”, é um lugar sobre a terra, onde por um determinado momento Deus tem uma porta aberta do céu sobre a terra e foi nesse lugar que Deus colocou o homem: na sua presença!

É por isso que hoje em dia nós não conseguimos achar o “Éden”, porque o
“Éden” não é um lugar, é um meio ambiente, é estar na presença de Deus, por isso nenhum arqueologista consegue encontrar o “Éden” pois ele ė um ambiente: a presença de Deus.

E quando o homem pecou e se rebelou contra Deus, a Bíblia diz que Deus tirou o homem da atmosfera divina, o expulsou de sua presença, aquela atmosfera voltou para o céu.

Então quando Deus fez o primeiro homem, Ele o colocou onde? Em sua presença (Gênesis 2:24) – a primeira coisa que Deus deu ao homem, foi sua presença: o “Éden”.
Então a primeira coisa de que o homem precisa não é uma mulher!
A coisa mais importante que um homem precisa é a presença de Deus.
E uma mulher deve encontrar um homem onde? Na presença de Deus.
Eva conheceu Adão no “Éden”, na presença de Deus.

1. característica do homem ideal – viver na presença de Deus.
A primeira coisa que Deus deu ao homem foi sua presença.

2. A segunda coisa que Deus disse ao homem foi apenas uma palavra: trabalhe! Gênesis 2:15 – Deus disse ao homem: cultive a terra – cultivar significa obter o melhor em tudo que está ao seu redor, fazer todas as coisas frutíferas e Deus disse isso somente para o homem.
Deus deu ao homem o trabalho antes de lhe dar a mulher.
Isso significa dizer que o homem precisa de um trabalho Antes de ter uma mulher. As prioridades de Deus são muito claras.

3. A terceira coisa que Deus disse ao homem: guarde o jardim.
O homem deve proteger tudo que está sob o seu cuidado.
Foi por isso que Deus lhe fez com uma estrutura óssea mais forte, com mais massa muscular, não para abusar da mulher, mas para proteger a mulher.

4. A quarta coisa que Deus deu ao homem foi a sua palavra, Deus disse:
Não toque na árvore! Deus nunca falou com a mulher sobre a árvore, nunca.
O que significa que o homem foi o único que recebeu “ordens” de Deus, deu sua Palavra ao homem. O homem deve ensinar a sua esposa a Palavra de Deus, instruí-la na Palavra que recebe de Deus, dar direção a ela a Palavra
Qual foi a última ordem que Deus eu ao homem? “Não toque na arvore”.
Gênesis 2:16-17

Após estabelecer o homem, em Gênesis 2:18 – “Deus disse: Não é bom que o homem esteja só”, lhe darei uma ajudadora idônea.
A que homem Deus estava se referindo?
. O homem que está na presença dEle
. Trabalhando
. Que pode ser provedor, te proteger e te ensinar a Palavra de Deus

Se um homem não é tem essas características estabelecidas por Deus, é melhor que ele fique sozinho e procure ser o homem certo antes de procurar uma mulher para si. Evitará sofrimento para os dois.
Deus em sua sabedoria definiu prioridades para que um casamento desse certo, mesmo que um casal incrédulo respeite as Leis estabelecidas por Deus em seu casamento, colherão frutos bons pois toda Lei que Deus estabelece funciona independente de ser entre um casal incrédulo ou não.

Se uma mulher está procurando um homem fora da presença de Deus e sem as prioridades estabelecidas por Deus, colherá os frutos de não buscá-lo em Deus. Quem ignora o Conselho de Deus, o que foi por Ele estabelecido para cada área de nossa vida, colherá os frutos amargos de escolher para si seus próprios caminhos e ignorar a sabedoria do Criador dos céus e da terra.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s