Como você, um pecador, pode chegar diante de um Deus santo?

image

Essa pergunta é a pergunta mais importante de toda sua existência, você precisa saber a resposta, pois um dia todos estaremos diante de Deus para sermos julgados. Essa vida aqui durará, para quem viver muito, em torno de 75 a 80 anos mais ou menos, mas a eternidade durará para sempre, onde você passará sua eternidade?
A questão é que o homem e Deus estão em discordância um com o outro, você, eu, todos os homens, existe um conflito, existe uma guerra, existe uma batalha, e você está no lado oposto do Deus Todo-poderoso.
Você pode perguntar: Como cheguei nesse ponto? nunca ouvi sobre isso antes!
Eu não duvido que talvez você não tenha ouvido isso antes, mas isso não tira a realidade de que é verdade. Deus é Santo, Santo, Santo, Ele é verdadeiro, Ele é poderoso, Ele perfeito, Ele é bom, Ele é incrível, Ele é maravilhoso e ninguém pode questionar isso, a Bíblia está cheia de exemplos de passagens que falam de sua majestade. No capítulo 6 de Isaías fala da santidade do nosso Deus dizendo: “Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória… Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos.” (Isaías 6:3-5)
Deus é maravilhoso e Santo e embora tudo isso verdade e você diga “amém” para isso, existe outra verdade e esta é que você não é Santo, nem perfeito, nem bom. Quando Adão pecou, quando ele se rebelou cotra Deus e quis ser igual a Deus por influência de Lucifer, toda a criação foi posta sob a escura nuvem da maldição divina, o Juízo de Deus veio sobre toda a humanidade e agora nascemos todos com um coração que é definido fazendo o mal pois herdamos essa natureza decaída de Adão.
Perfeição é o padrão de Deus e Ele não será abaixado para você, ou para mim, ou para qualquer outro. Perfeição é o padrão, somente pessoas perfeitas vão para o céu. O problema é que não somos perfeitos. Nós quebamos todas as leis de Deus, nós não cremos nEle, não O amamos, não O servimos, não O honramos, nós não O adoramos como Ele é digno de ser adorado!
E um dia desses, todos iremos morrer e nos encontrar diante de Deus e termos essa montanha de culpa e pecado entre nós e Deus e então, essa é a situação desesperadora que cada ser-humano se encontra. Mas ela piora, não somente pelo fato de que nós desobedecemos. Veja, cada pecado tem uma consequência, a Bíblia diz que o salário do pecado é a morte (Romanos 6:23), existe uma punição que é a ira e a fúria de Deus contra o pecado. Então nós não somente desobedecemos a Deus, mas essa desobediência tem resultado em uma consequência e esta consequência é a ira de Deus e ela está se aproximando.
A pergunta agora é: o que posso fazer para me livrar dessa ira de Deus se sou pecador?
Entenda que as suas boas obras não irão remover a ira de Deus, seus esforços, sua boa intenção, suas lágrimas não irão fazer isso, sua assiduidade na igreja, sua caridade, seus bom comportamento social e ético, seu trabalho voluntário, suas doações, sua religião, nenhuma dessas coisas irão satisfazer a ira de Deus nem irão permitir que você seja perfeito. Então, o que irá remover a ira de Deus sobre minha vida de pecador?
As boas novas do evangelho de Jesus Cristo, a boa notícia que Jesus veio ao mundo anunciar é que Deus interviu para fazer por nós o que nunca poderíamos fazer por nós mesmos. As boas novas do evangelho é que Jesus Cristo entrou no mundo, veio ao mundo, Ele era completamente Deus, Ele existiu como Deus desde toda a eternidade e Ele se tornou homem, Ele se revestiu de carne, se identificou com o homem, Ele se esvaziou de ser Deus, se humilhou deixando de ser Deus para vir aqui como um homem, para entrar nesse mundo como um bebê, uma simples criança e para viver como um homem no meio do mundo pecador e Ele viveu uma vida sem pecado, Ele viveu 33 anos aproximadamente, Ele obedeceu perfeitamente a Lei de Deus, obedeceu todos os mandamentos, cumpriu todas as profecias que estavam escritas no Velho Testamento, centenas de profecias que foram anunciadas sobre o Messias que viria, Ele nunca fez sua própria vontade, em toda sua vida, ao contrário de Adão, Ele fez a vontade do Pai.
E Jesus veio como homem para fazer o que? obedecer onde nós desobedecemos, fazer o trajeto oposto que Adão fez, Adão se rebelou contra Deus e escolheu ser independente de Deus e viver conforme sua própria vontade e direção. Jesus fez o oposto, viveu em total dependência do Pai, nunca fez sua própria vontade e em tudo foi obediente a Deus. Ele satisfez a Deus totalmente, ao contrário de nós.
A boa notícia é que o padrão para ir ao céu é a perfeição e nenhum de nós é perfeito mas Jesus Cristo veio e Ele viveu sem pecado, uma vida perfeita e irrepreensível e não somente isso, depois que Ele satisfez a Lei de Deus, depois que Ele foi obediente até ao ponto de morrer, Ele entregou sua vida na cruz para ser um sacrifício em nosso lugar, no lugar de cada ser-humano.
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Portanto, Deus enviou o seu Filho ao mundo não para condenar o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por meio dele.” João 3:16-17
Solução de Deus para nossa condição: mandou seu Filho Jesus Cristo ao mundo, viver como homem e mostrar ao homem como viver para fazer a vontade de Deus. Jesus na cruz, se entregou a si mesmo para levar sobre si a penalidade, a punição que todos nós merecemos, a ira de Deus foi satisfeita em Jesus quando na cruz Ele levou sobre si todos os nossos pecados, sendo Ele sem pecado algum, não teria que sofrer a morte, pois a morte é para quem pecasse e Jesus nunca pecou por isso a morte não pôde segurá-lo e Ele venceu a morte e ressuscitou para nos dá uma Nova Vida nEle.
Jesus não sofreu somente toda a agonia física da cruz na crucificação, mas Ele sofreu a agonia espiritual de carregar o peso do nosso pecado, pois Ele que nunca pecou e nunca se separou do Pai, ao levar sobre si nossos pecados, foi separado do Pai pois Deus ao olhar pra Ele na cruz, virou o rosto pois Deus é Santo e não suporta o pecado, por isso na cruz Jesus disse: Pai, Pai, porque me abandonaste? Naquele momento toda a fúria de Deus, sua ira foi lançada em seu Filho Jesus, toda a ira de Deus foi desviada do homem para Jesus, a ira de Deus caiu sobre Jesus, naquele momento Jesus sofreu sua maior dor: ser separado do Pai pelos nossos pecados.
A bíblia diz que Jesus se tornou nossa propiciação – isso significa que Jesus satisfez a ira e a fúria de Deus contra o pecado. Fomos justificados pela justiça de Jesus. O mérito de sermos consideramos “sem culpa” é pelo sacrifício que Jesus fez na cruz em nosso lugar. Por isso fora dEle não há salvação, não há justificação, não há redenção.
“Quem crê no Filho tem a vida eterna; aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele.” João 3:36
Se você crer em Cristo e na sua obra redentora na cruz e aceita o perdão que Deus lhe oferece em Jesus Cristo, você será perdoado e salvo. Você pode receber esse presente ou recusar. Não importa o que você tenha feito na sua vida, quantos pecados tenha cometido, se você for a Cristo em arrependimento e receber dEle o perdão por seus pecados, você será salvo pelo mérito de Jesus.
Serei salvo de que? salvo não somente do Inferno e da ira de Deus, salvo do poder do pecado que te escraviza.
O que é se arrepender? arrependimento significa ter uma mudança de mente, de mentalidade sobre si mesmo e sobre o seu pecado, sobre quem Deus é, sobre Sua santidade e justiça. Significa reconhecer sua condição de pecado diante de um Deus Santo que odeia o pecado e puni com condenção eterna.
O que é necessário para ser salvo? se arrepender de sua atitude de independência de Deus, de rebeldia contra as Leis de Deus, e crer em Jesus Cristo para receber o perdão por seus pecados e se submeter ao Governo de Deus, exatamente o sentido oposto que Adão tomou, Adão decidiu sair do Governo de Deus e governar sua própria vida achando ele que tinha competência para isso e aqui estamos nós a raça humana toda em condição de mortos e separados de Deus. Jesus veio para nos reconciliar com Deus.
O que é nascer de novo? todos nós nascemos nesse mundo de forma natural de nossas mães, mas quando Jesus disse: “Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo” em João 3:3, Ele estava dizendo que para entrarmos no Reino de Deus, temos que nascer de novo por Ele. Essa é uma obra sobrenatural, obra de Deus no coração que se arrepende, esse nascer de novo é sobrenatural, receber um novo coração, uma nova mente, uma nova natureza, a natureza de Jesus. Sair de Adão e entrar em Jesus, essa é a realidade espiritual que acontece no Batismo, quando descemos na água, morremos para o mundo e nascemos para o Reino de Deus. Recebemos o Espírito Santo, viramos sua casa, sua morada, somos habilitados a viver uma vida santa e separada desse mundo.
“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” – 2 Coríntios 5:17
Com a promessa de vivermos com Cristo para sempre no céu mesmo depois que formos embora dessa vida aqui, isso é vida eterna, ter a vida de Deus em nós. Essa é boa notícia do Evangelho de Jesus que infelizmente hoje está sendo pregada de maneira tão distorcida, falsos mestres, falsos cristos e falsos evangelhos que não salvam tem sido pregado por todos os cantos, existe uma igreja em cada esquina como se fosse comércio de filiais, mas a verdade de Jesus é eterna e imutável. É tempo de se arrepender e buscar a Deus. ainda dá tempo, enquanto Jesus não voltar nem lhe chamar pra se encontrar cara a cara com ele.

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s