A Graça de Deus – entenda o que é a graça

 graca
A maioria dos cristãos tem dificuldade para entender a Graça, querem fazer muito para serem aceitos por Deus, amados, recebidos, e se não tiverem cuidado, caem no legalismo porque você tenta de alguma maneira com seu esforço ter mérito, isso é um grande pecado: mérito próprio.
O dia que você ora muito, você não impressiona Deus. No dia que você ora pouco, você não decepciona Deus. Isso é muito forte.
No dia que você testemunha de Cristo na sala de aula ou no trabalho, você não impressiona Deus. No dia que você se omite por medo e covardia, você não decepciona Deus.
Por que o fator que fez Deus acolher você, receber você não vem de você, não vem de você, vem do Filho dEle, Jesus. O mérito é todo de Jesus. Deus só aceita você porque quando olha pra você, vê a imagem do Filho dEle estampada em você pois você foi colocado em Jesus através do Batismo e dessa maneira Deus olha pra você e vê Jesus.
No dia que vc lê a Bíblia 10 capítulos por dia, a semana inteira, Deus não te ama mais naquela semana, nem está te aceitando mais e naquela semana que você por negligência e omissão, irresponsabilidade ou muito trabalho deixa de ler a bíblia, Deus não está te amando menos essa semana, Ele não está deixando de te aceitar nessa semana em hipótese alguma.
Deus se baseia unicamente no que seu Filho Jesus fez por vc, na disposição voluntária que Ele teve de te amar, perdoar, aceitar, acolher, graciosamente pela Graça.
Se você pensar que Deus tem que te punir toda vez que vc comete um pecado e te abençoar toda vez que vc obedece a Palavra dEle, você destrói, aniquila a Graça de Deus, porquê vai haver mérito pra uma coisa e demérito pra outra. E em Deus, não existe nem uma coisa, nem outra. Você comete um pecado e não lhe acontece nada porque sua obediência não te concedeu o amor, o perdão, nem aceitação e a sua desobediência não te concederá punição ou qualquer outra coisa, porque também foi graça e isso é maravilhoso.
A Graça sem que eu mereça, sem mérito nenhum meu, o mérito é todo de Jesus.
Não tente comprar o perdão, não tente impressionar a Deus, não tente salvar a se próprio, não tente fazer com que suas obras dê a você algum direito pois não tem, é por pura graça de Deus.
Você pode ir pra casa hoje e ler sua bíblia, sem peso algum, sem pressão alguma, sem querer impressionar Deus mas você vai fazer por gratidão, espontaneamente, alegremente, em forma de gratidão por essa graça.
Você vai orar, tentar orar bem e muito, se Ele conceder Graça a você, mas você vai fazer sem pressão nenhuma, pois você vai fazer por amor, você vai fazer por gratidão àquele que concede a vc tudo que você tem. E se você escorregar e pecar, isso pode acontecer e vai acontecer, não precisa você olhar pro céu e ver um Deus raivoso, soltando fogo pelas narinas, não! Olhe pra cima e você verá um Deus pronto a te perdoar, porque Ele sabe que foi um acidente, Ele sabe que você escorregou, Ele sabe que não é esse deslize que vai mudar o que Ele fez por você na cruz.
Isso é graça: nós nada temos, nós nada somos, nós nada possuímos, é tudo obra da Graça de Deus. Você deve repousar nessa graça, lançar seus pecados nessa graça, lançar suas aflições nessa graça, confiar nessa graça, confiar nessa bondade, nesse amor imerecido.
Hoje pode dar um sorriso, tirar essa imagem de um Deus raivoso e iracundo que quer sempre te matar, você agora vai colocar em seu coração a imagem de um Deus que olha pra você através do seu Filho Jesus, que te ama, que perdoou você, que reconciliou consigo mesmo sem que você tivesse mérito, nem obra alguma, sem que você merecesse, mas por livre Graça, maravilhosa Graça de Jesus.
Todo o foco do Cristianismo é Jesus. Jesus é a razão do Cristianismo, quando Jesus é tirado do Evangelho, isso não se chama mais Cristianismo, se chama religião como outra qualquer, religião é a tentativa do homem ir até Deus por si mesmo. O Cristianismo é Deus vindo até o homem através de seu filho Jesus. Religião é o homem tentando fazer algo pra ser aceito e aprovado por Deus, Cristianismo é tudo que Jesus fez na Cruz para que nós fôssemos reconciliados e aceitos por Deus. Por isso que Jesus disse a um religioso mestre da Lei Nicodemos que se Ele não nascesse de novo, não poderia entrar no Reino de Deus.
Nicodemos era um mestre judeu importante, extremamente religioso e aplicado, respeitado por todos mas Ele não tinha nascido de novo, não estava em Jesus e sem estar em Jesus Ele buscava na sua religião ter mérito para ser aceito por Deus mas a Graça desfaz toda esperança humana e todo esforço próprio de se salvar. Por isso Jesus disse: “Quem crê no Filho tem a vida eterna; aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele.” João 3:36
A ira de Deus foi lançada sobre seu Filho Jesus na Cruz quando Jesus levou sobre si todos os nossos pecados na cruz para que pela Graça fôssemos perdoados por Deus, fora de Jesus não temos perdão nem salvação e a ira de Deus permanece sobre os que estão fora de Cristo.
“Porque pela graça sois salvos, mediante a fé, isto não vem de vós, é dom de Deus.” — Ef 2:8
Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s