Você não pode se salvar!

jesus-na-cruz

Há 5 mil anos atrás um homem chamado Abraão levou seu filho Isaque ao topo de uma montanha para oferecê-lo como sacrifício a Deus para demonstrar sua fé. Quando seu filho Isaque percebeu que haviam chegado ao local para oferecer o sacrifício mas que seu pai não havia levado o animal para ser oferecido, perguntou ao pai: Onde está o cordeiro para o sacrifício meu pai? e Abraão respondeu: Deus proverá meu filho! E com a faca prestes a descer sobre seu filho, Deus parou o braço de Abraão e disse: pare! Eu mesmo providenciarei o cordeiro para o sacrifício! Lembram dessa história?
Em outro monte chamado Calvário, 2 mil anos atrás Deus manteve sua promessa, levou seu próprio Filho ao topo de outro monte chamado Calvário e dessa vez o machado não parou, Deus mesmo proveu. Ele ofereceu seu Filho para morrer em nosso lugar para que tivéssemos vida com Ele.
Até eu e você receber o Filho que Deus providenciou para nossa salvação, estaremos condenados ao castigo eterno e continuaremos debaixo da ira de Deus. Jesus Cristo foi oferecido pelo próprio Deus para morrer em nosso lugar, pagar nossa dívida com Deus e nos justificar sendo nós ainda pecadores. “A salvação pertence ao Senhor e provém do Senhor “(Jonas 2:9).
A fé cristã é a única fé que fala de redenção, não apenas perdão, mas redenção que vem por causa da Graça de Cristo. As outras religiões falam da esperança por isso mas nunca, jamais falam de uma provisão para a redenção. Redenção é o ato ou efeito de redimir, que significa libertação, resgate, salvação. Esse ato foi feito pelo próprio Deus, Ele nos proveu salvação através de seu Filho e quem rejeitar essa salvação oferecida em Jesus, continua condenado e passará a eternidade condenado longe de Deus.
Você não pode se salvar! Se a salvação, redenção do homem fosse algo possível ao homem, Jesus não teria vindo ao mundo morrer para nos dar vida, Ele que é o autor da vida, veio nos oferecer vida nova nele e morrer para nós mesmos. Morremos em Adão e nascemos em Jesus, isso se chama nascer de novo.
“Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.” João 3:3

 

 

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s