Jesus e as outras religiões

image

Se você perguntar a um Islâmico como ele alcança o paraíso? Ele responderá: – quando estiver de frente para Alá, suas boas obras precisam superar suas obras más, é assim que se consegue.
Se você perguntar a um Budista, a um Hinduísta, a um Católico, a um Judeu, a um Espírita ou demais religiões como alcançar o paraíso, a resposta será a mesma: ” Suas boas obras precisam superar suas obras más”.
Algumas religiões como o Espiritismo e o Hinduísmo vão além e dizem que todo nascimento é um renascimento, cada vida é baseada no que você fez na vida anterior, até quando você finalmente atinge aquele nível do Karma ou da perfeição e paga por cada nascimento anterior e então atinge o nirvana – essa é a lógica da reencarnação – em outras palavras, você está pagando em todo o caminho, ou seja, você adquire uma dívida em cada nascimento e paga aquela dívida em cada renascimento.
Agora veja a visão cristã, a mensagem que Jesus Cristo veio trazer à humanidade e que está na Bíblia – que quase ninguém lê – e que foi o motivo pelo qual Jesus foi rejeitado, perseguido e crucificado: Evangelho significa Boas Novas, Boas notícias, a notícia que Jesus trouxe aos homens foi que Deus o enviou para pagar a nossa dívida com Deus e a salvação é um presente de Deus para você, para mim, para todos, é a provisão de Deus na Cruz! Como todos os homens pecaram, todos morreriam, Jesus veio a terra, deixou de ser Deus e nasceu como homem, viveu sem pecado e mesmo sem merecer morrer pois nunca pecou, Ele que era sem pecado, levou sobre si os pecados de toda a humanidade para que quem crer nEle e receber seu perdão seja salvo, porém os que rejeitarem esse presente de salvação oferecido por Deus, terão morte eterna.
Mas as religiões levam o homem a esperar até ficar todo limpo e justo por seus próprios métodos, esforços, boas obras, justiça própria, tradições, costumes religiosos, comportamento ético, por sua religião, suas crenças, suas superstições – e levam o homem pelo caminho errado. Todas as religiões te fazem pensar assim, que elas são um caminho para Deus.
Porém chega Jesus e diz: Venha quão sujo estiver, Eu Sou o único que pode te lavar com meu sangue que derramarei na Cruz por você. Essa verdade da Cruz é um escândalo para o homem que acredita em sua religião e em sua justiça própria, Jesus com essa notícia ameaçou todo tipo de religião, de auto-justiça, de sistema humano que existia em sua época e foi crucificado pela proposta de salvação que ofereceu, quando Jesus disse: ” Eu sou O caminho, A verdade e A vida e ninguém vem ao Pai a não ser por mim”, Ele desfez toda a esperança que o homem tinha se ser salvo por obras próprias ou sua justiça própria e por sua religião escolhida. Jesus causou muita confusão declarando que só Ele poderia salvar e livrar o homem da morte eterna, por isso começou a ser odiado por aqueles que se perguntavam: e minha religião? e minha alta posição? e todo esforço da minha vida? e minha conduta ética? me apeguei a essa crença a vida toda….
Por isso a mensagem da Cruz é uma ofensa para muitos, para crer em Jesus, você precisa abandonar suas crenças e sua auto-justificação. Deus determinou que o homem seria salvo como? através de seu Filho e nos oferece o perdão dos nossos pecados pela fé que colocamos na obra que Jesus fez na cruz, nos reconhecendo pecadores que necessitam do perdão de Deus. O homem não escolhe como vai ser salvo, nenhuma religião pode salvá-lo, nenhuma vida piedosa e íntegra, nenhuma penitência, nada está ao alcance do homem para se salvar por seus próprios esforços – há apenas 1 caminho – e isso é difícil de engolir, difícil de ser aceito para quem coloca sua confiança de justificação em qualquer outra coisa ou pessoa fora de Cristo.
Esse é o escândalo da cruz: a cruz obriga o homem a se reconhecer pecador, merecedor da ira de um Deus Santo, se reconhecer necessitado do perdão desse Deus que odeia o pecado, reconhecer que merece o inferno, e ao chegar nesse ponto clamar a Deus por perdão e misericórdia que lhe é concedido através de quem? de Jesus.
Isso é um escândalo para o homem que é confrontado com essa verdade, o Evangelho de Cristo confronta o pecado, expõe a condição de perdido e leva o homem a ir até Deus que o pode salvar, por isso dizem que o Cristianismo é radical e intolerante, e que anula crenças, misticismos, outros deuses, fé em crendices populares, em superstições, em suas tradições, é um escândalo o homem aceitar que só há 1 único meio de ser salvo: Jesus.
Por isso crucificaram Jesus, eles se ofenderam ou invés de se arrependerem. E você, qual será sua reação diante da Cruz de Cristo?
João 3:17 e 18 diz:
“Portanto, Deus enviou o seu Filho ao mundo não para condenar o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por meio dele. Quem nele crê não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porque não acreditou no Nome do Filho unigênito de Deus.”

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s