​Você sabe o que é sofisma?


Sofisma no dicionário:

. Argumento ou raciocínio concebido com o objetivo de produzir a ilusão da verdade

. Embora simule concordância com a verdade, apresenta, na realidade, uma estrutura interna inconsistente, incorreta e propositadamente enganosa.

. É uma mentira propositalmente maquiada por argumentos verdadeiros, para que possa parecer real.
“O inimigo puxa todos com anzóis; apanha-os em sua rede e nela os arrasta; então alegra-se e exulta.”

Habacuque 1:15
O diabo ė o maior mestre em sofismas que existe, ele é especialista em misturar a verdade com mentiras, não  de qualquer maneira pra não espantar a pessoa, mas de uma maneira muito sutil.

Sua maior arma é a mentira e o engano, sua maior estratégia não é negar de cara a verdade porque daí muitos perceberiam logo, mas sim, macular a verdade, misturar com mentiras e alcançar seu propósito de ilidir a pessoa que segue na mentira sem perceber o engodo.
Ontem assisti uma apresentação de Natal na qual foi falado vários versículos da bíblia sobre o nascimento de Jesus mas todo o foco da apresentação não era Jesus e sim Maria. Em meio a todas aquelas falas e belas músicas, quem nunca leu a Bíblia jamais conseguirá discernir o erro daquelas declarações que colocam Maria como adorável, apesar de ser hu,ana e esxolhida por Deus para gerar Jesus em carne e apesar de Jesus ser a razão do Natal, o Messias prometido, o Filho de Deus que deixou de ser Deus e veio ao mundo como homem para morrer na cruz em meu, em seu lugar, em nosso lugar e no lugar da própria Maria.

Maria sabia muito bem quem era aquele menino que ela carregava em seus braços, ela sabia que Ele era o Salvador, ela mesma disse numa festa de casamento: Façam tudo que Ele mandar” ( João 2:5).
Mas quem não leu a Bíblia por si mesmo, não ouviu as Palavras de Deus mas ouviu apenas de homens misturando Jesus com sofismas, ė presa fácil dessa ilusão romântica da verdade e vou lhe dizer, fiquei muito impressionada como tudo foi apresentado, uma verdade de Jesus e muitas declarações deturpando a verdade, é de uma malícia e de uma sutilleza difícil de não ser acreditada.
André Junior estava ao meu lado e ele já leu a Bíblia toda comigo, aos 8 anos ele percebeu as falsas declarações, principalmente quando colocam Jesus como um santo no mesmo patamar de Maria.
Jesus, o Filho de Deus, era Deus desde o princípio do mundo, Ele criou todas as coisas, Ele exisitia antes de todas as coisas, a própria Maria é ua de suas criaturas.

Jesus não passou a existir depois do seu nascimento pela virgem Maria, Ele sempre existiu pois era Deus, mas por amor ao homem, se esvaziou de sua glória e encarnou como homem Jesus, nascendo de Maria.

Deus veio até nós através de seu Filho Jesus, Maria era humana, como nós, foi agraciada e escolhida por Deus para ser a mãe de Jesus encarnado, não a mãe de Deus e ela sabia disso.
O livro do apóstolo João relata muito bem tudo isso, quem era Jesus e a postura de Maria a bem-aventurada escolhida entre todas as mulheres para gerar o Verbo de Deus encarnado em figura humana.
Não se discerne nada copiando os pensamentos nem raciocínio dos pais, nem de autores, nem de filósofos, só se discerne a verdade a buscando na fonte: A Biblia que é a Palavra de Deus acessivel ao homem. Deus fala com qualquer um que for até ele com coração sincero, em 2017 desafie Deus falar com vc e lhe mostar a verdade em seu Filho Jesus, Ele nunca rejeita um coração quebrantado.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s