Entenda a diferença entre: Conservadores e liberais

Antes de rivalizar, é necessário fazer uma distinção entre o certo e errado. Precisamos identificar o que é correto, o que a vida em sociedade precisa para funcionar, ou seja, precisamos estabelecer alguns valores básicos e elementares, dos quais todo o funcionamento da sociedade depende e esses valores precisam estar acima de tudo, inclusive da economia, pois a economia não pode estar no topo das necessidades humanas, existe vida para além da economia, existem necessidades que superam as necessidades econômicas e isso precisa ficar pontuado.
Os conservadores partem desse ponto de vista: que a economia não é tudo mas sim, que os valores são tudo e os valores eles não podem ser relativizados, eles devem atendidos, praticados e exercidos no dia a dia da vida de um cidadão.
Os liberais já querem relativizar os valores, inclusive aqueles valores básicos e elementares e querem colocar a economia acima desse valores. Podem não ser todos os liberais, mas a maior parte dos liberais enxerga a coisa assim e a partir desse instante eles atentam contra os valores e uma vez que atentam contra eles, estão beneficiando quem? os conservadores, a tradição, a história? ou unilismo, o globalismo e a esquerda. Estão beneficiando a esquerda mesmo sem o querer. Muitos liberais não se dão conta dos efeitos de suas ações, é preciso ser muito consciente para enxergar as consequências daquilo que nós fazemos e defendemos. Muitas pessoas não conseguem enxergar isso e é o caso de muitos liberais e eles querem liberar tudo: o uso das drogas, o aborto, a barriga de aluguel, querem permitir o casamento homossexual, todas essas coisas eles querem legalizar e liberalizar acreditando que isso não vai gerar impactos na vida em sociedade.
Só que em todas essas liberalizações atentam contra o que? Contra os valores tradicionais e a família. A própria legalização e liberalização das drogas destroem a família porque a partir do momento que os filhos começam a se drogar, eles vão entrar em conflito com seus pais e a família vai ser abalada. O aborto é mesma coisa porque o ser humano precisa arcar com as consequências de seus atos, é muito fácil engravidar e depois abortar e não estar nem ai. Se o aborto fosse legalizado, a nossa sociedade mergulharia ainda mais na imoralidade porque a preocupação em engravidar e ter um filho não planejado num momento não adequado, faz com que muitas pessoas se policiem e tomem alguns cuidados comportamentais mínimos necessários e isso ajuda a regulamentar o comportamento das pessoas, isso ajuda a regrar a sociedade e assim é com as demais coisas.
Então nós não podemos liberalizar nem legalizar tudo porque estaremos destruindo a sociedade em que nós vivemos e uma vez que essa sociedade seja destruída, quem vai dominá-la? quem vai tomar conta dela? os partidos políticos de esquerda junto com as elites globalistas que querem destruir a raiz, o tronco da sociedade que é a família, são os valores morais, espirituais, a decência comportamental, o caráter do ser humano, o respeito pelos mais velhos, os valores, tudo isso personifica o tronco da sociedade a mantêm em pé.
Boa parte das idéias liberais atentam contra o tronco da sociedade, o trincam e o devastam de modo que se nós não tomarmos cuidado, a sociedade vai tombar da mesma forma como uma árvore que recebe vários golpes de machado, muitas dessas idéias liberais são golpes de machado no tronco da sociedade que haverão de durrubá-la mais cedo ou mais tarde, e esses golpes de machado atendem aos interesses da esquerda e das elites globalistas e muitos desses liberais são ingênuos – em sua maior parte os liberais não são mal intencionados – pois vemos liberais bem intencionados querendo dinamizar a vida em sociedade e a economia para que tudo isso se torne mais dinâmico, mas nós precisamos criar uma economia mais dinâmica respeitando os valores da sociedade, nem tudo pode ser vendido, nem tudo pode ser mercadejado, nem tudo pode ser lançado no mercado de consumo porque as pessoas haverão de se destruir, as drogas não podem ser comercializadas livremente, porque seria alto destruição da sociedade, nem todas as pessoas tem maturidade para fazerem o uso consciente das drogas, pouquíssimas pessoas tem essa maturidade.
A mesma coisa é com o casamento homossexual, com o aborto, com a barriga de aluguel, ou seja, é necessário impor alguns limites na vida em sociedade e isso não é opressão, nenhum jogo funciona sem regras, nenhuma sociedade decente decente pode surgir onde não existem regras, onde não existem leis, onde não existem valores a serem respeitados pelas pessoas, os valores é que precisam estar acima da economia, eles é que devem regulamentar a vida econômica das pessoas para que possa surgir um mercado ético, uma economia saudável, onde as pessoas comercializem produtos saudáveis e não drogas nem outras porcarias que hoje querem legalizar e que haverão de destruir a sociedade em sua totalidade se não tomarmos cuidado.
Muitos liberais confundem a ética com o Direito, eu não apoio completamente as idéais de Kant mas ele em seus escritos morais fez uma distinção entre ético e jurídico, ele dizia que o ético está relacionado ao íntimo do ser humano, são os princípios divinos no ser humano e o jurídico são as leis escritas pelos seres humanos mas se as pessoas não forem éticas, as próprias leis com o passar do tempo vão se tornando corruptas como é hoje, não basta respeitar as leis, não basta fazer leis, porque a leis são feitas por pessoas corruptas em sua maior parte, por legisladores mal intencionados, então nós temos que respeitar algo maior que as leis terrenas, algo maior que o mundo jurídico que são as leis morais, que são os princípios divinos que estão inseridos na própria obra da criação e que tem o seu reflexo na consciência do ser humano, isso é que deve ser tomado como “pedra de toque” para que possamos construir uma sociedade justa e correta onde as pessoas se respeitem entre si, é isso que os conservadores seguem, é nisso que os conservadores se inspiram, na verdadeira ética, que é o reflexo da vontade de Deus dentro do ser humano.
Já os liberais reduzem tudo ao mundo do Direito, basta fazer leis regulamentando isso, legalizando aquilo, liberalizando aquele outro que está tudo certo, mas Leis são corruptíveis, leis podem ser escritas por corruptos, podem ter um sentido dúbio como acontece aqui no Brasil, se nós lançarmos tudo nas mãos do Direito, acreditando que ele haverá de resolver todas as contendas humanas, nós estamos perdidos porque a nossa legislação hoje não é correta, não basta fazer leis para regulamentar determinados comportamentos e legalizar drogas, o aborto e etc, nós precisamos obedecer a Lei de Deus dentro de nós pois a Lei de Deus está acima da lei humana.
A Lei moral é o princípio divino, ou seja, a ética e os conservadores seguem isso, procuram identificar os princípios divinos e adaptar as demais coisas a isso.
Já os liberais eles confiam demais no mundo do direito, só que as leis podem ser escritas por corruptos e são escritas por corruptos notadamente nos dias atuais e quando se deposita todas as esperanças em leis e que basta regulamentar algumas ações e algumas condutas que está tudo certo, nós geramos um processo de destruição da sociedade, processo esse que está avançado hoje e que vai realmente comunicar na destruição da vida social.
Somente esses princípios divinos que são defendidos pelos conservadores, que são princípios espirituais servem para implementar a paz e a harmonia na vida em sociedade, as leis jurídicas sozinhas se não estiverem inspiradas nesses princípios divinos se tornam leis corruptas, como as leis dúbias que temos hoje, cheia de lacunas, cheias de brechas que podem ser utilizadas para beneficiar os maus elementos.
Os conservadores estão num caminho que obedece os próprios princípios universais e os liberais por outro lado, precisam rever alguns conceitos, nós precisamos obedecer à ordem estabelecida no Universo, a mesma ordem que existe no Universo, precisa existir também na vida em sociedade entre os homens e qual é o modo pelo qual nós podemos identificar essa ordem e implementar na vida em sociedade? através da nossa vida interior e através da nossa espiritualidade, a nossa espiritualidade é que nos liga a Deus e uma vez ligados a Deus nós somos capacitados a conferir um rumo correto e adequado às leis humanas, ao comportamento humanos, ou seja, à vida social de modo geral.
Não é legalizando todas as coisas, submetendo à leis jurídicas que vamos estabelecer a harmonia, porque as leis jurídicas desde longa data são corruptas e incentivam a corrupção, pois são leis escritas por corruptos, os legisladores em sua maioria não são legisladores bem intencionados, mas legisladores que sofrem de uma imensa inversão de valores e os liberais precisam acordar para isso pois muitos são ingênuos e precisam acordar para essa realidade.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s