O inferno segundo a Bíblia – o juízo eterno

É raro hoje em dia nas igrejas ouvir se falar sobre o inferno, ninguém quer ouvir e os pastores e líderes estão deixando de falar pra não espantar as pessoas.

Mas você sabe quem mais falou sobre o inferno na Bíblia? Jesus
Ele alertou, avisou, explicou, deixou claro, não queria ninguém enganado.

Você sabe quantas pessoas morrem no mundo por ano? 50 milhões de pessoas
Isso dá uma media de 140 mil pessoas por hora morrendo, dessas 140mil qntas não estão indo pro inferno?

Sabe o que é o inferno? É o completo despejar da ira de Deus. É o juízo de Deus, é o destino eterno dos ímpios.

Sabe quanto tempo dura o inferno? uma eternidade

Sabe o que significa o inferno? Sofrimento inimaginável, inextinguível e eterno

Sabe quem vai estar no inferno? Satanás, os demônios, os ímpios, os desviados, todos os falsos cristãos que não se deicidiram por Cristo nem se converteram verdadeiramente

Sabe como é o inferno? Lugar de densas trevas, imagine um lugar que não tem luz, que não tem um beijar flor, que não tem uma samambaia, uma rosa, ausência total de beleza, de alegria.
Você não vai encontrar uma gota dagua, na parábola do rico e Lázaro, o rico diz: pai Abraão, pede pra Lázaro molhar a ponto da minha língua com água.
Tormento, solidão, sofrimento, escuridão eterna.

Quem já sofreu um corte, uma dor, um acidente, uma cirurgia, vc passa muita dor, toma antibiótico, remédios e até morfina, passa a noite em claro de tanta dor, dependendo do nível de dor, dor, enxaqueca, câncer, você não está com dor agora mas lembra qndo vc teve. A sua mente está condicionada a esperar o alívio, vai passar, vai colar o osso, vai passar, 1, 2 semanas, mas vai passar, até 20 dias e de repente, passa. Agora imagine um lugar onde a dor nunca mais vai passar, nunca mais vai haver alívio, nunca mais, pelos séculos dos séculos, de eternidade a eternidade, para todo o sempre.

Você vai dizer lá no inferno, mãeeeeeeee e sua mãe não vai lhe ouvir.
Paíiiiiiiiiiiiii, não vai haver pai
Você vai procurar uma saída mas não vi haver saída. Vai procurar um muro pra pular mas não tem muro. Não tem água

Quem vai pra lá? Quem não nasceu de novo. Quem está enganando o pastor, a esposa, o marido, os pais

Qual foi a última vez que vc ouviu um sermão de uma hora e meia sobre o inferno? Não pode pregar sobre o inferno?

Na Bíblia se fala mais do inferno do que do céu e sabe quem mais falou do inferno? Teu Senhor e teu Salvador Jesus e quem somos nós para não falarmos do inferno?

Existe um herege nos Eua chamado Joel Osteen, a igreja dele custou 45 milhões de dólares, tem até Mc Donald dentro, coisa de louco, ele foi entrevistado por um Jô Soares dos EUA e disse: lá na minha igreja eu não falo de pecado não nem de inferno. Porque o cara já tem uma vida dura danada, trabalha a semana inteira, briga com a mulher, chega aqui na igreja eu vou falar de pecado, de inferno? Eu não falo não, só falo de coisa boa. Ele é um falso profeta!
Tome cuidado quando alguém falar que é cheio do Espírito Santo, pregador cheio do Espírito Santo, porque sabe qual a principal função do Espírito Santo? “Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo.” João 16:7-11 – ou seja, se um pregador disse que é cheio do Espírito Santo e não fala sobre o pecado, não tem Espírito Santo coisa nenhuma. Se não fala sobre o inferno, não o Espírito Santo coisa nenhuma.

Jesus fala do inferno em vários momentos, vou listar alguns textos:
“O Filho do homem enviará os seus anjos, e eles tirarão do seu Reino tudo o que faz cair no pecado e todos os que praticam o mal. Eles os lançarão na fornalha ardente, onde haverá choro e ranger de dentes.” Mateus 13:41-42
“É melhor entrar no Reino de Deus com um só olho do que, tendo os dois olhos, ser lançado no inferno, onde” ‘o seu verme não morre,e o fogo não se apaga’.”Marcos 9:43-48
“E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio. E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama” (Lucas 16:23-24).
“E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.” Mateus – 10:28

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s