Oposições da ciência à Deus

“Ó Timóteo, guarda o depósito que te foi confiado, tendo horror aos clamores vãos e profanos e às oposições da falsamente chamada ciência, A qual professando-a alguns, se desviaram da fé. A graça seja contigo. Amém.” 1 Timóteo 6:20,21
 
O apóstolo Paulo escreveu essa orientação à Timóteo, que era evangelista e apesar de jovem, muito experimentado na fé. Timóteo cuidava de pastores e mesmo assim, com toda sua experiência e maturidade na fé, Paulo o advertiu a:
 
1. Guardar o depósito que te foi confiado – guardar e manter a pura doutrina do Evangelho. Paulo alertou Timóteo em relação aos falsos evangelhos, as distorções do evangelho e hoje é o que mais vemos na TV, nas músicas gospel, nos falsos profetas e em algumas “fábricas chamadas igrejas”. É indispensável nos mantermos na pura doutrina do Evangelho do Reino de Deus, nos mantermos na Palavra, na Sagrada Escritura. Guardar o que é Sagrado – A Palavra de Deus, o fundamento da nossa fé, Jesus é o Logos de Deus, Jesus é a Palavra de Deus revelada a nós pela Bíblia.
 
2. Ter horror aos clamores vãos e profanos e às oposições da falsamente chamada ciência – ter horror a, ter pavor a , rejeitar totalmente, ter repulsa, quando temos horror a alguma, corremos daquilo, nos mantemos longe daquilo não é mesmo? Paulo alertou a Timóteo a ter horror às declarações vãs, ou seja inúteis e profanas da ciência, profano é o contrário de sagrado, profano é o que é secular, desse mundo. Ter horror ao que é profano, fora da Bíblia pois são declarações inúteis e sem valor.
 
Quantas teorias da ciência se opõem ao que está na Palavra de Deus? o homem ímpio que se enche de conhecimento puro sem temer a Deus, se envaidece da sua inteligencia, conhecimento e intelectualidade e se enaltece a ponto de negar a Deus Criador de tudo, envenenado suas descobertas com o fel do ateísmo e ignorando que a Ciência não pertence ao homem, ele apenas a descobriu mas foi Deus quem a criou, que grandiosa mente poderia ter programado o Universo e suas milhares de galáxias para funcionar em tão perfeita harmonia? Os cientistas piram com tamanha grandiosidade e preferem endurecer seus corações e negar a existência e controle de Deus sobre tudo.
 
A ciência não está acima de Deus pois todas as coisas foram criadas por Ele para um fins e propósitos que Ele mesmo estabeleceu. A intelectualidade sem temor emburrece, embrutece, engessa o coração do homem, a vaidade de seu próprio conhecimento cega o homem e ele nem consegue enxergar sua pequenez diante do Criador que elaborou e projetou a mais perfeita máquina que é o cérebro humano.
No versículo 21 Paulo alerta dizendo que alguns que professando as idéias da ciência, se desviaram da fé. O que é professar? é seguir, adotar, abraçar, declarar. Ou seja, a Natureza, a Ciência, tudo foi criado por Deus, nada na ciência e na natureza nem no minúsculo átomo se opõe a Deus, pelo contrário, a Bíblia diz que tudo que vemos e que foi criado por Deus declara e afirma sua grandiosidade e poder.
 
Mas o homem ímpio e sem temor, procura de todas as formas resistir a Deus e dá-lhe a honra pelas suas “descobertas”. E em suas muitas palavras, estudos e equações, se envaidecem e desejam ser pequenos deuses. Esse foi o veneno que derrubou Lúcifer, se envaideceu de sua beleza e posição e quis ser como Deus, contaminou Adão e Eva, passando assim esse mesmo veneno a toda a humanidade.
Paulo deixa claro que nossa fé , nossas convicções, nosso doutrina deve estar baseada na Rocha que é a inerrante e sagrada Palavra de Deus e que devemos rejeitar e não abraçar idéias opostas ao que está nas escrituras pois esse veneno mortífero e letal de se opor a Deus pode matar nossa fé, que temor!
 
Eu gosto muito de livros e de ler, leio tudo, até placa de rua. Mas o que o espírito Santo me alerta que não está de acordo com a Palavra de Deus, eu rejeito de imediato, assim que percebo afasto meus olhos e meu coração. Só me alimento do que está em sintonia com a Palavra de meu Deus, se opôs a Ele, tenho horror, tenho repulsa. Minha fé está firmada no Senhor, sigo com temor de manter-me fiel ao meu Senhor e à sua Palavra, sem me desviar nem para direita nem para esquerda. A Bíblia é meu pão, é dela que alimento minha alma e dela vem toda sabedoria, sabedoria que vem do alto e não de homens.
.
Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s