O Deus verdadeiro e você

Ao falar de um Deus supremo com qualquer pessoa de qualquer cultura não estaremos introduzindo um novo conceito de Deus, mesmo as menos religiosas reconhecem a existência de um ser superior ao homem.

Então pense comigo, se a maioria sabe da existência de um “Ser superior” a nós homens, por que não O adoram em lugar de adorarem o sol, entidades, imagens feitas por mãos humanas ou pior ainda, espíritos e demônios?

Se sabemos ou ao menos percebemos que um “Ser superior” a nós existe, por que não recorrer a Ele para qualquer necessidade que tivermos? Por que não procura-lo diretamente sem intermediários? Por que não falar com Ele a sós e tentar ouvir sua voz? Existe apenas um DEUS VERDADEIRO e a grande característica desse Deus Verdadeiro é que Ele é Criador, criou a nós homens e a tudo que desfrutamos na natureza – desse entendimento sai uma outra pergunta: se existe um Deus que criou todas as coisas, deu vida aos animais e vegetais e equilíbrio ao Universo, por que creditar devoção e adoração a qualquer coisa criada e não ao Criador de tudo?

Todas essas perguntas podem nos levar a questionar nossa religião, a tradição de nossos pais ou aquilo que temos crido, ou ainda nos levar a pensar em coisas que nunca gastamos tempo pensando e nos questionar por que as ignoramos ou evitamos.

Essas perguntas feitas de uma forma sincera e desprendida de pressupostos pode nos levar a meditar em nossas crenças, avaliar nossa fé e tudo que nos foi ensinado seja por nossos pais ou pela nossa cultura. Mesmo tendo depositado toda nossa fé em séculos de tradição, podemos desenvolver nosso próprio pensamento crítico e particular sobre nossa fé, baseando-o principalmente em nossa experiência pessoal de ir buscar respostas em Deus e não em tradições religiosas apenas.

Deus não pode ser visto com os olhos da carne, mas é o Deus que tudo vê.  Ele  criou  todas  as  coisas. Colocou  tudo  em  seu  lugar  e  sustenta  a  todos,  grandes  e pequenos. Seu poder pode até ser ignorado por muitos mas isso nunca mudará quem Ele é.

Quem decide ignorá-lo e rejeitá-lo está escolhendo não conhecê-lo perdendo assim o sentido da própria existência em uma vida vazia e sem esperança eterna.

A  Bíblia é a revelação do Deus verdadeiro e universal, Ele se revela em Jesus Cristo, seu filho que veio até nós para nos reconciliar com Deus Pai, mesmo os que estão longe, distantes, indiferentes à Ele, esse é o convite: venham a mim, todos.

Extraordinariamente, esse Deus grandioso e Criador deseja se relacionar com cada um de nós e para isso mesmo Ele nos criou: para Ele.

Auto avalie sua fé, em quem ou no que você tem crido, seja sincero consigo mesmo e vá até esse Deus Verdadeiro que nunca rejeita um coração quebrantado e contrito, onde você passará sua eternidade depende totalmente do Deus que você tem crido e seguido.

“Este é o Deus cujo caminho é perfeito; a palavra do Senhor é comprovadamente genuína. Ele é escudo para todos os que nele se refugiam. Pois quem é Deus além do Senhor ? E quem é Rocha senão o nosso Deus?” –  2 Samuel 22:31-32

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s