Sofrimento – por quê Deus?

“Eu me lembro uma vez no Peru, antes de ter meus quadris recolocados, a artrite tinha comido meu quadril ao ponto de eu quase não poder mais andar. Todo dia era uma prova. E todo dia era uma luta. A dor era indescritível. E eu andei para fora do púlpito em uma manhã em Lima, no Peru, e estava molhado e chovia, e a umidade estava horrível. E minhas pernas estavam doendo tanto. Tinham lágrimas escorrendo pela minha face quando eu saí de lá.

Eu manquejei até o pátio e olhei para Deus e disse: “Por quê? Por quê eu sofro tanto?”
Eu não ouvi uma voz, mas sabia exatamente o que Deus queria me dizer:
“Paul, amado, filho amado, isso é exatamente o que você me pediu”.
Então eu me lembrei de todas as vezes no colégio, depois da minha conversão, todas as vezes no seminário quando junto com outros crentes, você sabe, nós orávamos durante a noite dizendo: “Oh Deus, qualquer coisa que o Senhor tenha de fazer, para nos fazer como Jesus, faça!”. Eu pedi pra me parecer com Jesus…
Vocês sabem… Alguns de vocês provavelmente disseram: “Senhor, mate-me se for necessário”.
E eu penso que Ele nos permite orar desse jeito em nossa ignorância porque se realmente soubéssemos o que estávamos pedindo, teríamos muito temor de pedir isso ou não pediríamos. 
– Paul Washer

Em Romanos 8:28-29 diz que “sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.”

Esse texto nos deixa claro que para os que amam a Deus, tudo (doença, desemprego, dores, sofrimento, perdas, mortes, lutas, aflições, problemas), absolutamente tudo que nos acontece tem o sublime propósito de nos conformar à imagem de Jesus, esse é o propósito de Deus para nós antes da fundação do mundo, que sejamos como seu Filho Jesus.

Deixe um comentário

