De onde Deus veio?

Fizeram essa pergunta para Kent Hovind e ele respondeu em 2 minutos que valem a pena ver:

Sua pergunta de onde Deus veio sugere que você está pensando obviamente mostra que você está pensando no deus errado. Porque o Deus da Bíblia não é afetado por tempo, espaço ou matéria. Se Ele é afetado por tempo, espaço matéria Ele não é Deus.

Tempo, espaço e matéria é o que chamamos de Continuum: todos eles devem existir em um mesmo instante. Pois se houvesse matéria mas não o espaço, onde você ia colocá-la? Se houvesse matéria e espaço mas não houvesse o tempo, “quando” você colocaria?

Não se pode ter tempo, espaço ou matéria independentemente, eles devem existir simultaneamente e a Bíblia responde isso em 9 palavras: ” No princípio (aí está o tempo) Deus criou os céus (aí está o espaço) e a terra ( aí está a materia).

Então você tem tempo, espaço e matéria criando aí uma trindade de trindades:
. tempo tem passado, presente e futuro
. espaço tem comprimento, largura e altura
. matéria tem sólido, líquido e gasoso

Você tem uma trindade de trindades criadas instantaneamente e o Deus que os criou deve estar fora deles. Se Ele está limitado por tempo, Ele não é Deus. Por exemplo, o cara que criou este computador, não está nesse computador, Ele não está correndo lá dentro mudando os números na tela.

O Deus que criou o Universo está fora do Universo, Ele está sobre e além dele, mas dentro e durante. Ele não é afetado pelo Universo e o conceito de uma força espiritual não ter efeito em um corpo material então vocês vão ter que me explicar coisas como emoções e amor e ódio e inveja e ciúmes e racionalidade. Digo, se seu cérebro é apenas uma coleção aleatória de substâncias químicas formada ao acaso ao longo de bilhões de anos, como você pode confiar em seu processo de raciocínio, nos pensamentos que pensa?

Sua pergunta: ” De onde Deus veio” está sugerindo um deus limitado e aí está seu problema.
O Deus que eu adoro não está limitado por espaço, tempo ou matéria. Se eu pudesse encaixar o Deus infinito no meu cérebro de 1,5 kg Ele não seria digno de adoração. Tenho certeza disso. Esse é o Deus que eu adoro.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s