Qual é o significado da Cruz?

A cruz

A última mensagem de Billy Graham – aos 95 anos – 19/12/2013 ( vídeo no youtube):https://youtu.be/pFEoxPxlvF0
– fiz um resumo dessa pregação e acrescentei alguns textos bíblicos e comentários que ampliam de forma fiel alguns pontos cruciais da mensagem para o entendimento de quem ler:

De tudo que vi e ouvi nesses 60 anos de ministério, há apenas uma mensagem que pode mudar o coração e a vida das pessoas:
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16

Eu quero contar as pessoas qual é o significado da Cruz, não daquela cruz pendurada na parede ou em pendurada no pescoço de alguém, mas a verdadeira cruz de Cristo.
A Cruz demonstra o grande amor de Deus pelo homem, ela é cheia de marcas e manchas de sangue, o real propósito de Jesus vir ao mundo era morrer por nós pecadores.
Eu sei que muitos rejeitarão essa mensagem, mas ela é a verdade. E com todo meu coração quero contar-lhes essa verdade.
Deus ama você, deseja perdoar todos os seus pecados.
Nas igrejas temos uma cruz, muitos usam no pescoço como um medalhão, ou como enfeite em casa, mas fale sobre a profundidade e o real significado da Cruz e ela se torna uma ofensa. E por quê?

A cruz é uma ofensa porque ela confronta as pessoas com seus erros e pecados, mas ainda assim, é um confrontamento que todos devemos encarar. Cada pessoa com suas necessidades e problemas diferentes são alvo do amor de Deus, ao ponto de Deus dar Seu Filho único, para morrer numa cruz, e a cruz era a forma de execução mais terrível aplicada pelos romanos à criminosos e Jesus enfrentou tudo isso em nosso lugar por causa dos nossos pecados. Nós merecemos a cruz. Nós merecemos o inferno, nós merecemos julgamento e a justa condenação de Deus.

Eu sei que há muitas pessoas que discordam disso, as pessoas não querem ouvir que são pecadoras, para muitos, isso é uma ofensa. A cruz é uma ofensa poque ela confronta diretamente o mal que domina grande parte deste mundo.

A Bíblia ensina que todos somos pecadores, que todos estamos errados, que todos escolhemos nossos próprios caminhos e quando escolhemos nosso próprio caminho, nós nos desviamos do Caminho de Deus e isso inclui toda a raça a humana e é por isso que o mundo está em terrível perigo agora mesmo.

O mundo não é tão perigoso porque temos bombas atômicas, ele é perigoso por causa dos corações do homens por trás das bombas! Cheios de inveja, ódio, contenda, ganância, luxúria e todas as outras coisas que podem puxar o gatilho de uma guerra.

Uma razão por que a Cruz é uma ofensa para as pessoas é aquilo que ela requer, que ela exige e determina. A cruz não dá uma sugestão, ela requer e determina um novo estilo de vida em todos nós. O pecado é uma doença no coração humano, ele afeta a mente, a vontade e as emoções, cada parte de nosso ser é afetado por essa doença, essa doença que Adão e Eva foram contaminados por Lúcifer lá no início da criação e que passou a toda raça humana: Independência de Deus, viver segundo nossa própria vontade e não de acordo com a vontade do Criador.

Como podemos quebrar essas correntes que nos aprisionam? como podemos ser livres dessa doença? Deus nos ajuda a quebrar as correntes, a Bíblia diz em 2 Coríntios 5:17 que “se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram, eis que tudo se fez novo”
É assim que Deus resolve nosso problema do pecado dentro de nós, Ele pode fazer de você uma pessoa totalmente nova, você nasceu de sua mãe um dia e agora Deus lhe oferece nascer de novo em seu Filho Jesus e recomeçar uma nova vida com Ele e do jeito dEle.

Na cruz, Deus colocou nossos pecados sobre Jesus, e de todos os sofrimentos físicos que Jesus passou, foi açoitado, pregado, ferido, cuspido, furado, o sofrimento real de Jesus foi quando Ele disse: “Meu Deus, por que me desamparaste?”, naquele momento terrível, Ele e Deus foram separados pela primeira vez desde a eternidade, por que naquele momento Jesus estava levando sobre si o pecado de toda humanidade, todos os meus pecados, os seus e de cada ser humano que havia nascido ou ainda nasceria e Deus Pai o esmagou, a Ira de Deus foi sobre Jesus, que era Santo, sem pecado, Ele nunca havia pecado mas naquele momento os meus e os seus pecados estavam sobre Ele e o Pai virou as costas para Ele e Jesus então cheio de nossos pecados, foi afastado do Pai e ao derramar seu sangue, e ao morrer pelos nossos pecados mesmo sendo Ele sem pecado, trouxe a própria vida de Deus para todos nós. Ele morreu a nossa morte para vivermos sua vida.

O sangue é o ponto de encontro entre Deus e o homem, a Bíblia diz em Hebreus 9:22 que “sem derramamento de sangue não há perdão” e como Deus é um Deus justo, alguém teria que morrer e isso significa morte eterna longe de Deus. E era isso que Jesus estava fazendo na cruz, estava derramando seu sangue para perdão dos nossos pecados.
A Bíblia diz que o salário do pecado é a morte, ou seja, quem peca, terá morte eterna, como todos pecados, todos estamos condenados a morte eterna.
Como Jesus nunca havia pecado, Jesus teve uma vida Santa e irrepreensível, Ele não tinha que morrer, a morte não era para Ele, mais Ele se deu em nosso lugar, pagou nossa dívida com Deus, mas a morte não podia detê-lo, não podia segurá-lo e ao terceiro dia Deus Pai o ressuscitou, ou seja, Jesus venceu a morte para que todos os que nEle creem tenham vida eterna.

A Cruz e a Ressurreição de Cristo, oferecem perdão para o pecado, oferecem uma vida completamente nova, e oferecem a Vida Eterna no lugar da morte eterna, se você vier à Cruz em arrependimento e fé em Jesus.
O arrependimento nos leva a uma convicção de pecado tão grande e a um desejo de pedir perdão a Deus e nos voltar para sua vontade e seu Caminho e não mais viver em nossos próprios caminhos e pensamentos.

Jesus viveu a vida que eu e você não poderia viver e recebeu a morte que eu e você deveria ter recebido e abriu assim um livre caminho entre nós e Deus, o caminho que havia sido obstruído pelo pecado e nos separado de Deus.
O pecado nos separou de Deus, Jesus nos une a Deus.

Para muitas pessoas, estar separado de Deus não faz nenhuma diferença, elas simplesmente não se importam, são totalmente indiferentes e ouvirão essa mensagem e mesmo assim vão preferir seguir por seus próprios caminhos, do jeito que escolheram e decidiram, vão preferir sua religião, ou suas esmolas, ou seu jeito ético de viver, ou suas idéias moralistas ou qualquer outro caminho que não o de reconhecer que estão na direção errada e que estão separados de Deus pelo pecado. Para essas pessoas, a mensagem da Cruz de Cristo será uma ofensa e não oferta de perdão.

Para muitas pessoas que estão cansadas de viver do seu próprio jeito e ver sua vida se embaraçando em suas próprias escolhas e da maneira que escolheu viver, Deus diz agora: Eu vou fazer de você uma pessoa nova, se você deixar. Quem diz sim para Jesus e diz não para si mesmo e diz, “eu preciso disso, eu quero isso”, experimenta de Deus.
Por isso Jesus disse que veio para os doentes e não para os sãos.
Quem se reconhece doente e necessitado diante de Jesus, vai até Ele e recebe cura, nova vida mas os que se acham sãos ( apesar de não serem), nunca procurarão médico nem remédio, nunca reconhecerão que necessitam de Jesus e de sua obra na cruz.

Não há outro caminho para a Salvação, exceto pela cruz de Cristo.
Jesus disse: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6
O único caminho para o Pai, Deus Pai, é através de seu Filho Jesus Cristo.
Jesus é o único que nasceu nesse mundo sem pecado, mas do que isso, Ele era justo, e quando você vem a Ele, você é vestido com a Justiça dEle. Em Cristo, Deus não vê o seu pecado, Ele já não vê seu coração, Ele vê Jesus! Isso é salvação!

Deus não nos manda entender tudo, Deus manda que nós creiamos em Jesus e qualquer pessoa pode crer, um homem cego pode crer, um surdo pode crer, um jovem pode crer, um idoso pode crer, e essa palavra crer significa ” assumir um compromisso”, significa assumir um compromisso com Deus por toda minha vida.

Do alto da Cruz Jesus diz:
” Eu salvarei você, perdoarei você, eu mudarei você, eu farei de você uma pessoa nova se você vier até a Cruz em arrependimento e fé”
Venha para a Cruz! Quando você vem para a Cruz, você passa pelo caminho do arrependimento, arrepender-se significa mudar, mudar sua maneira de viver e deixar seus pecados e olhar para Jesus e dizer: ” eu sou um pecador, eu preciso de perdão, eu sei que Tu és o único que pode me mudar.

Jesus disse que veio para os pecadores e não para os justos, não que existe um justo sequer, mas Ele estava falando dos que se acham justos, os que confiam em sua própria justiça, religião e esforços, recusam ir até a Cruz, rejeitam o perdão oferecido por Deus Pai em seu Filho Jesus e decidem continuar andando em seus próprios caminhos que só os leva ainda mais para longe de Deus.

Deus grita através da Cruz: Coloque sua confiança e sua fé nEle, em meu Filho e Eu perdoarei os seus pecados e Eu garantirei a você Vida Eterna no Céu. Tudo isso é seu e de graça, tudo que você tem que fazer é receber tudo isso em Jesus.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s