Onde nossas crianças vão basear suas convicções se tudo é relativo?

andar-com-deus

A decadência da cultura ocidental popular continua num ritmo acelerado.
Estamos assistindo a decadência dos valores morais e cristãos num ritmo assustador, não apenas os jovens tem fácil acesso a imoralidade na Internet, TV, cinema e nas músicas mas também nossas crianças não são mais poupadas.

Os livros infantis estão recheados de conceitos relativos, superticiosos e anti-naturais, os desenhos animados estão poico a pouco sorrateiramente introduzir a Ideologia do Gênero, que não tem a ver com o Movimento Homossexual, são duas coisas diferentes para quem não sabe, essa ideologia é uma doutrinação que pretende atingir principalmente nossas crianças em formação nas escolas e ensinar a elas a seguinte idéia: Ninguém nasce homem ou mulher, independente da biologia, da genética, cada um pode se definir homem ou mulher ao longo da vida. É uma ideologia quer causar confusão mental nas crianças.

Antigamente os jovens e adoslescentes eram muito atacados, nossos jovens começaram a sofrer depressão, sindrome do pânico e otras doenças psicoemocionaos ao invés de estarem usufruindo sua juventude – mas hoje o foco são as crianças – o alvo dessa influência danosa agora são os pequenos.
Para que doutrinar crianças? mas fácil manipular, ensinar o que é errado e para que amanhã sejam adultos que tenham já seus valores envenenados moralmente.
Vejo o Brasil expondo suas crianças a músicas imorais, com palavras com conotação sexual e danças e movimentos que sexualizam as crianças ainda em tenra idade, as garotinhas expostas a aparência e comportamento sedutor.

Até aqui falei apenas do lado moral, cultural e educacional. Mas como não podemos ignorar nem negar que somos corpo, alma e espírito e que nosso espírito é eterno e um dia estará diante de Deus para ser julgado. Vamos abordar também o lado espiritual.
O vácuo criado quando uma nação se desvia do único Deus verdadeiro da criação, o Deus revelado na Bíblia, é esse tipo de caminho pervertido que segue. Hoje em dia a maioria das pessoas que se denominam “cristãs” nem baseiam suas vidas nos ensinamentos de Cristo, de Jesus só conhecem o nome da mãe e o Pai-Nosso, para esses cristãos tudo pode ser relativo, até Deus.

Ora, se Deus é relativo e não um ser absoluto, único e soberano, qual limite resta à humanidade? Nenhum, o homem relativizou Deus, os valores morais e cristãos, o casamento, a vida e a morte no aborto, até o Gênero Humano agora querem relativizar, numa nação onde nada é absoluto, em qual confusão mental as crianças vão viver?
Onde nossas crianças vão basear suas convicções se tudo é relativo, até as Leis de Deus?
Deus não é relativo, Ele é totalmente Absoluto, Eterno e Imutável, Deus é Deus, não é homem, É Criador e não criatura, Deus tem suas normas e suas regras e suas leis eternas não mudam de acordo com a cultura de um povo ou de um país, ou com o interesse de um grupo.
Deus se revela a nós em Sua Santa Palavra, que também é absoluta e imutável, nela se encontra todas as Leis, definições e conceitos de acordo com Sua Vontade, todos os pais devem conhecer a Deus e sua Palavra e ensinar seus filhos sobre Deus.
Quando Deus criou o mundo, o Universo, o homem e tudo que existe, não foi para que o homem seguisse sua cabeça mas o servisse em amor e fidelidade. Deus criou a terra e nos colocou nela, criou as leis da física, da química, criou as Leis morais, Leis espirituais, tudo já estava definido por Deus quando Ele fez o homem.
O que é pécado? Pecado é a desobediência às Leis de Deus e à sua vontade e suas normas estabelecidas desde a fundação do mundo.

O homem em sua atitude de auto-suficiência e independência de Deus, rejeita se submeter às Leis do Criador e cria regras e Leis para se permitir pecar, é nessa direção que a humanidade tem caminhado: para longe de Deus e de suas normas e em direção à degradação moral, cultural e espiritual.
Não é difícil enxergar isso ao nosso redor, crianças rebeldes que não respeitam nem os pais nem professores, adolescentes insolentes que se relacionam de forma supercial e virtual, jovens envolvidos com drogas, álcool e coisas ilícitas. Famílias em ruínas, sociedade falida, os valores morais esquecidos.

Que mundo deixaremos para nossos filhos e netos? uma moral relativa que a cada geração se degrada ainda mais? ou um Deus absoluto que em sua sabedoria estabeleceu tudo no ato da Criação?

Meus filhos saberão que existe um Deus Criador de todas as coisas, totalmente soberano, que detém o controle do Universo em suas mãos e que lhe devemos toda nossa obediência, honra e temor e que cada um de nós um dia estará diante dEle para prestar contas de como vivemos para Ele ou para nós mesmos.

Seguirei o conselho que Deus nos dá como pais em Deuteronomio 6:5-7
“O Senhor, o nosso Deus, é o único Senhor.
Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças. Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração.
Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar.”

A Sagrada Escritura será ensinada para os meus filhos como a única fonte absoluta de toda sabedoria de Deus para basearem a vida deles.
Nenhuma cultura, ideologia, estorinha da carochinha, conto de fadas será a base das convicções de meus filhos, pela graça de Deus, farei isso.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s