O valor de uma alma

image
Você já parou para analisar alguma vez qual é o bem mais precioso ou o bem mais valioso que você tem?
Talvez seja sua casa, seu carro, sem emprego ou um relacionamento que você tem com alguém. Mas você já parou pra pensar o que seria se você o perdesse?
A Bíblia diz: ” de que adianta uma pessoa ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? o que uma pessoa poderia dar em troca de sua alma?” Marcos 8:36-37
O que quero dizer com alma? a Bíblia diz que “E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.” Gênesis 2:7
A alma vive no corpo, olha através dos olhos, escuta através de seus ouvidos. A alma é eterna.
A alma foi comprada por Cristo pelo valor do mundo inteiro e se você tomar o valor de todo o conhecimento, por exemplo, todas as universidades, sua alma vale mais que isso.
Pegue toda a tecnologia do mundo, sua alma vale mais do que toda tecnologia do mundo.
Sua alma vale mais que todo o poder militar do mundo.
Sua alma vale mais do que todo o ouro, que todas as moedas do mundo.
Uma só alma vale mais que todas as riquezas do mundo juntas.

E uma pessoa pode acordar uma manhã e perceber que ganhou o mundo inteiro ( acumulou riquezas, conquistou sucesso, fama e reconhecimento), conseguiu uma carreira de sucesso, falar vários idiomas, ter títulos de pós, mestrado e doutorado e conquistou quase tudo que o dinheiro pode comprar e que a sociedade tanto valoriza mas … perdeu sua alma.
Por que sua alma é algo tão valioso? a alma é valiosa porque é eterna.
“fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno.” 2 Co 4:16
Você pode ser grande, forte e saudável, mas eu quero que você saiba que um dia nossos corpos vão morrer. E a maneira que foi estabelecida por Deus é que o homem morra uma só vez e depois disso venha o julgamento como está escrito em Hebreus 9:27 – “Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo”.
Todos nós teremos que nos apresentar diante de Deus, Deus vai julgar o pecado, julgar toda nossa vida, Deus é um Deus santo, Deus tem suas normas e suas regras e leis não mudam com de acordo com a cultura de um povo ou de um país.
Pecado é a desobediência ás Leis de Deus e à sua vontade e suas normas estabelecidas desde a fundação do mundo.
A Bíblia diz que ” todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus” ( Rom 3:23) e que o ” salário do pecado é a morte” ( Rom 6:23). Vejam, nossos pecados nos separam de Deus, estamos separados de Deus, mas Deus nos ama e Ele não quer que vivamos separados dEle.
Ele quer que tenhamos um relacionamento com Ele, mas o pecado é uma barreira entre nós e Deus, seus pecados bloqueiam o caminho. Por isso Deus criou um plano e qual plano foi esse? o plano é ” Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” ( João 3:16)
Jesus Cristo tomou nossos pecados e disse: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. ( João 14:6)
A Bíblia diz que Deus não quer tirar a vida, mas que Ele fornece os meios para que uma pessoa afastada de Dele pelo pecado, não permaneça longe dele.
Por que devemos nos preocupar com a nossa alma? todos temos uma alma. Cada um de nós aqui tem um espírito que vai estar na presença de Deus no céu ou que serão separados de Deus no inferno.
Deus diz que existe um inferno, Jesus pregou inúmeras vezes sobre o inferno e deixou claro que é um lugar de sofrimento, almas tristes e depressão. Qualquer dor, angústia ou depressão que podemos ter aqui nessa vida, um dia pode passar, se resolver, mas o inferno é uma angústia para sempre, eternamente, sem chance de ter fim nem de acabar, você pode imaginar como isso é devastador e terrível?
Milhões e milhões de almas chorando em desespero. O inferno é um lugar de completa escuridão, é um lugar de distúrbios. Você se lembrará das oportunidades de ir a Cristo que vc teve mas que se recusou, dizendo: Não, agora não, talvez mais tarde. Eu não estou pronto pra isso ainda.
Você tem uma oportunidade, você pode resolver este problema de uma vez por todas hoje.
Está sua alma segura nas mãos de Deus?
Jesus disse que ” veio para buscar e salvar o que se havia perdido.” Mateus 18:11
Sua alma é valiosa pelo preço que foi pago por ela, por sua redenção. Jesus Cristo pagou por sua alma com Seu sangue e a Bíblia diz: “Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais. Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado.” 1 Pedro 1:18,19
A bíblia diz: “Nisto conhecemos o amor: que Jesus deu a sua vida por nós.” 1 João 3:16
Você pode perguntar, mas por que Jesus? Porque ninguém no mundo poderia tomar o seu pecado pois todos pecaram mas Jesus nunca pecou, nunca fez sua própria vontade, Ele em toda sua vida, só fez a vontade do Pai e por isso a morte não poderia detê-lo, não poderia segurá-lo, dessa forma Ele poderia morrer mesmo sem ter que merecer a morte, pois Ele iria vencê-la para que através dEle tivéssemos Vida.
Jesus é aquele que pagou sua dívida de pecado com Deus, Ele pagou com Seu sangue e Deus o ressuscitou no terceiro dia. O problema é que você tem que estar disposto a aceitá-lo em sua vida como seu Senhor e Salvador, Ele não vai apenas salvá-lo, Ele vai Reinar em sua vida, quem governará sua vida será Ele, para entrar no Reino dEle, você deixará tudo, até você mesmo de fora e se submeterá ás suas Leis e regras que são opostas as desse mundo.
Você tem que estar disposto a crer nEle, a se arrepender de seus pecados e a reconhecê-lo como Senhor de sua vida. E Deus é paciente conosco Ele não deseja que ninguém se perca, mas deseja que todos se arrependam.
Arrependimento significa abandonar o pecado, desistir de viver a vida do seu jeito e passar a viver do jeito de Deus, dentro dos padrões estabelecidos por Deus, se render ao governo do Rei Jesus e passar a viver em seu Reino de Luz.
O arrepender-se é seu papel, o papel de Deus é sobrenatural, é lhe dar um novo coração, uma nova mente, uma nova vida. A regeneração é o nascer de novo como Jesus explicou para Nicodemos: “Em verdade, em verdade te asseguro que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.” João 3:3
Jesus ressuscitou, venceu a morte, está vivo e quer viver em você. Esse foi o plano de Deus para salvar sua alma da morte eterna. Não busque salvação em nenhum outro lugar a não ser na pessoa de Jesus, vá até Ele onde vc estiver, no quarto, no carro, debaixo da cama, Ele te ouvirá e te responderá. Jesus não é uma foto na parede, uma imagem de madeira, Ele é real, Ele vive, Ele é uma pessoa e você pode andar com Ele a começar até a eternidade.
Sua alma vale o preço que Jesus pagou por ela: a vida dEle.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s