O perigo do relativismo e a Verdade que liberta

 

Estamos vivendo numa geração sem valores absolutos, sem convicções fortes e com princípios relativos.

Uma geração que anseia quebrar todos os limites, todos os conceitos, todos os valores e até a natureza das coisas como são.

Uma geração perdida e sem referência do que é certo ou errado e que relativiza tudo até a própria vida, de acordo com seus caprichos e desejos.

Nunca se teve tão fácil acesso a informações globalizadas e nunca uma geração foi tão rasa em valores morais e princípios.

 

Sem a referência de Deus e de suas leis, o resta ao homem? Descontrole e desajuste total pois o certo e o errado fica a critério do desejo de cada um, como justificativa para tal atitude rebelde e arrogante contra Deus, está sendo usada a ideia de relativizar tudo, ou seja, nada é absoluto nem pré-estabelecido por Deus e pode ir sendo estabelecido ou alterado de acordo com a vontade do homem.

 

não somos obrigados a escolher entre dois erros ou a optar por qual dos males é o menor.

Deus não é Deus de extremos, Ele é Deus de absolutos, sua vontade e sua Palavra são eternas e imutáveis, Deus não é Deus de extremos, de desequilíbrios, de ódio, Deus é Deus de paz, de harmonia, de perfeição, tudo que Ele criou é perfeito e harmonioso, basta olhar para o Universo em sua complexa harmonia, olhar para a perfeição do nosso corpo e da gestação de um bebe no ventre.

Essa geração tão afundada em sua própria lama de imoralidade, relativismo e degradação nega esse Deus absoluto pra criar suas desculpas para pecar.

Fica claro que nossa escolha é sempre entre fazer ou não a vontade de Deus. E para quem decidiu viver em Cristo, não há nada útil fora da vontade do Senhor Jesus.

Para o cristão nada é relativo, tudo já foi determinado e definido pelo Dono da terra e céu, Ele que criou tudo que existe, inclusive as Leis naturais e morais.

Já temos um propósito para nossas vidas determinado por Deus antes de nosso nascimento, ter Deus como centro de tudo e Senhor absoluto de nossa vida, esclarece to sentido de nossa vida, a direção a seguir, os passos a dar, o que devemos escolher e o que devemos rejeitar.

A lei de Deus é perfeita, sua Palavra é viva e eficaz, Seus mandamentos são saúde para alma e mais doces que o mel, Seus pensamentos são mais elevados que os nossos, Ele é Deus e o que somos? Meros mortais, criaturas finitas que se rebelam contra um Deus santo e o rejeita. Justa condenação espera pelos que o rejeitam, a Ele, aos seus mandamentos e à salvação oferecida em seu Filho Jesus Cristo.

Outra frase que chama muito minha atenção foi dita por um crápula chamado Joseph Goebbels que comandou a máquina de propaganda nazista de Hittler – “Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade“.

Para quem não conhece a verdade, essa declaração é real e cruel. Mas para quem conhece a verdade e tem suas convicções baseadas integralmente nela não importa se uma mentira for repetida milhões de vezes pela mídia e por todos, se essa mentira é defendida pela sociedade, se foi legalizada pelo Estado, se é praticada por todos, nada disso importa para quem conhece Jesus, pois quem O conhece sabe que Ele disse: “Eu sou o CAMINHO, e a VERDADE e a VIDA; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” João 14:6.

Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade para quem não conhece Deus e sua vontade, para quem nunca pegou a Bíblia para ler e descobrir Jesus em suas paginas, para quem não se importa em ofender a Deus e coloca seus desejos acima de Deus.

 

A frase que Jesus disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: “Se permanecerdes na minha Palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos. E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”

Joao 8:31-32.

 

Quem permanece na Palavra de Jesus, conhecerá a VERDADE e a VERDADE o libertará. Diante de Jesus, qualquer mentira é desmascarada, os que conhecem Jesus não serão confundidos com essa febre de relativismo mesmo que seja repetida dentro das igrejas por falsos mestres, por lobos vestidos de cordeiro.

 

Não há nada de relativo em Deus, antes Ele é Senhor absoluto sobre tudo e sobre todos, sobre o Universo e também sobre os  que O rejeitam.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s