VERSICULOS QUE NÃO ESTÃO NA BÍBLIA:

– Quem não lê a Bíblia mas vive se alimentando do que outros dizem e escrevem, será facilmente influenciado por qualquer “pensamento” ou doutrina e não será capaz de discernir o que está errado, principalmente idéias que se pareçam muito com o que está na Bíblia.

-Na verdade são frases de efeito que todos citam achando se tratar de um versículo, porém , não consta na bíblia essas frases e embora o sentido de algumas esteja certo outras se tratam de distorções e por serem muito citadas passam  despercebidas por muitos .

●1. “Vinde  como estás.”
Jesus faz o convite aos cansados, mas não com estas palavras. O correto é: “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês”. (Mateus 11:28)

●2. “O cair é do homem, mas o levantar é de Deus.”
Essa frase, que é muito conhecida, não está na Bíblia. O versículo que remete a este texto é: “Porque sete vezes cairá o justo, e se levantará; mas os ímpios tropeçarão no mal”. (Provérbios 24:16)

●3. “Quem não vem pelo amor, vem pela dor.”
Embora a ideia seja verdadeira, este não é um versículo bíblico. Em muitas situações, o sofrimento se torna um instrumento  para conduzir o homem ao arrependimento.

●4. “O dinheiro é a raiz de todos os males.”
A raiz de todos os males não é o dinheiro, mas sim o amor ao dinheiro. Veja: “Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores”. (I Timóteo 6:10)

●5. “Esforça-te, e eu te ajudarei.”
O termo “esforça-te” é, de fato, encontrado várias vezes na Bíblia, mas em nenhum momento está acompanhado de “e eu te ajudarei”. Veja exemplos: “Esforça-te, e faze a obra” (I Crônicas 28:10); “Esforça-te, e clama” (Gálatas 4:27).

●6. “Eu venci o mundo, e vós vencereis.”
No texto correto da bíblia, não está escrito “e vós vencereis”. O correto é: “Tenho-vos dito isto para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. (João 16:33)

●7. “Diga-me com quem tu andas, e eu te direi quem és.”
Embora o livro de Provérbios traga essa idéia, este versículo não existe. Veja: “O homem violento persuade o seu companheiro, e guia-o por caminho não bom”. (Provérbios 16:29)

●8. “É dando que se recebe.”
Muitos mencionam esta frase, em confusão com o seguinte versículo: “Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber.” (Atos 20:35)

●9. “Quem com ferro fere, com ferro será ferido.”
Na verdade, o que a Bíblia diz é: “… todos os que lançarem mão da espada, à espada morrerão”. (Mateus 26:52)

●10. “Não cai uma folha da árvore sem que Deus queira.”
Está idéia é bíblica. Deus não só controla, mas determina todas as coisas. No entanto, este versículo não existe, podendo ser confundido com a idéia do seguinte: “… mas nem um só cabelo de vossa cabeça se perderá.” (Lucas 21:18).

#opregadordesconhecido

Fonte:Guia-me

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s