Crendices que enganam

Sou baiana e sempre convivi com gente cheias de crendices, hoje fiquei pensando nas postagens de muitos amigos queridos meus sobre a Yemanja que eles consideram rainha do mar, uma entidade que é reverenciada tanto no candomble qnto no catolicismo e no espiritismo também.
Fiquei lendo e pensando em minha fé, eu creio em um Deus invisível, que ninguém pode ver nem dizer como Ele é porque Ele é espírito e nos fez homens num mundo físico e material.
Creio em um Deus criador do céus e da terra, do Universo e do homem.
Creio que esse Deus fez tudo para si mesmo e portanto, o homem longe dEle não tem razão de viver e se auto destrói por viver fora do propósito para o qual foi criado.
Comecei a me relacionar com esse Deus num momento de desespero, qndo eu estava no fundo do poço de mim mesma e clamei a Ele por ajuda, não o vi, nem ouvi sinos tocando mas ouvi sua resposta dentro do meu coração: vamos de agora em diante fazer do meu jeito Joilma e eu fui envolvida por seu amor, senti naquele momento Ele me perdoando de todos os 39 anos que vivi sem deixar Ele comandar minha vida, Ele não apontou o dedo pra mim, não me rejeitou, Ele só disse: vc quer que eu entre em sua vida agora a essa altura, e vá colocando em ordem toda a bagunça que vc fez durante seus 39 anos longe de meu comando? E eu reconheci naquele momento que eu nunca fui em nunca seria competente para dirigir minha vida e que eu necessitava desesperadamente daquele que mais me conhecia: meu Criador.
Pensando sobre tudo isso, me veio na mente como nós, chamo de nós a humanidade toda, temos a dificuldade de irmos a esse Deus que é invisível mas real e tão acessível a qualquer coração sincero e quebrantando que o procurar e como preferimos coisas visíveis, palpáveis e físicas para colocar nossa fé.
Ė mais fácil para o homem criar deuses para si mesmo, colocá-los em algum lugar e se ajoelhar diante do que está vendo do que entrar no quarto e dizer: Deus, se vc existe mesmo, fala comigo, muda minha vida, me mostra o caminho certo e colocar o CORAÇÃO nesse Deus invisível  e esperar sua resposta.
É mais fácil para o homem repetir as mesmas tradições que seus pais fizeram sem nunca se perguntarem se Deus está naquilo ou não, se aquele caminho vai levá-los a Deus ou não.
O problema de escolher sua religião ou colocar sua fé no que seus pais ou sua família te ensinou sem você mesmo falar com Deus e ter sua experiência com Ele é que sua eternidade pode estar em jogo, você pode estar no caminho errado e ninguém melhor do que o próprio Deus para falar com vc, mas Deus é um cavalheiro, se vc não o convida, Ele não vai atrás de vc, se vc decide que quem manda em sua vida é vc e o deixa de fora, Ele vai deixar vc do jeito que vc está escolhendo , se vc decide colocar sua fé e confiança em entidades e deuses criados, Ele deixará vc fazer isso, porém se vc for até Ele e disser: Deus, nem sei como fazer isso, se vc está me ouvindo, vem falar comigo, quero te conhecer de perto, de verdade, quero que me mostre o caminho certo que devo seguir, Ele se deixa ser encontrado.
Vc não precisa ir num templo encontrar Deus, Ele é maior do que o Universo, Ele não habita em templos de tijolos, vc não precisa de um intermediário pra falar com Deus em seu lugar, vc pode ir direto a Ele, vc não precisa estar diante de uma imagem pra falar com Deus, Ele sustenta o Universo com as mãos. Vc só precisa ir até Ele com seu CORAÇÃO, pode até ser sem palavras, Ele sabe o que você está pensando, mas seu coração tem que ir até Ele.
Creio nesse Deus invisível, real, Ele é uma pessoa, Ele desceu até a terra, até nós homens, Ele se chama Jesus, o Deus que apesar de ter feito todo o Universo se esvaziou, se humilhou e nasceu de uma mulher como um bebezinho indefeso, cresceu e viveu entre nós sem nunca ter feito sua própria vontade mas somente a vontade do Pai, morreu por nós para pagar nossa dívida  com Deus, deua vida dEle no lugar da nossa e ao terceiro dia ressuscitou pq a morte não podia segurar quem nunca havia pecado, e é nesse Deus que coloco toda minha fé e toda minha confiança pois só em Jesus há perdão de nossos pecados e vida eterna, todos os outros caminhos são ilusão.
Não desperdice sua fé, coloque-a no único e verdadeiro Deus que te fez e te deseja caminhando com Ele.
Como diz na Bíblia: “Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração. Eu me deixarei ser encontrado por vocês’, declara o Senhor “.
Jeremias 29:12-14

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s