O evangelho da hora

Em Teresópolis uma “igreja” criou um adesivo de carro com o seguinte slogan: Tal tal tal…fui, gostei e fiquei.

Em Macaé outra “igreja” colocou a seguinte faixa na frente: ” Deixe de sofrer! Venha para o culto tal, tal e tal”

Uma conhecida minha me disse certa vez: Joi, fui num culto, lá em tal lugar,  maravilhoso, fiquei lá porque me identifiquei com tudo qud o pastor falou e me senti super a vontade.

Nesses 3 lugares, o pecador chega e se sente confortável, aonde na Bíblia enquanto Jesus pregava alguém se sentiu confortável?
Em todas as pregações de Jesus e dos apóstolos, o pecador era confrontado e a reação natural era: uns queriam apedrejar Jesus, uns expulsaram Jesus da cidade, uns queriam matá-lo, os apóstolos foram perseguidos, presos, algemados, espancados, apedrejados e isso tudo por APENAS um motivo: o evangelho que pregavam confrontava os pecadores e seus pecados e diante desse tipo de pregação existiam 2 reações:
1. Se arrependiam e seguiam Jesus
2. Se ofendiam e queriam matá-lo

E assim fizeram, crucificaram o Senhor e Rei que rejeitaram, queriam continuar vivendo do seu próprio jeito, com suas próprias religiões, decisões e escolhas, não aceitaram a chegada do Reino de Deus, o governo de um Rei cujo trono é o coração de cada homem.
Quando um pecador ouve sobre Jesus, ele tem 2 opções: reconhecer que Jesus é Rei e Senhor e se entregar e se submeter ao seu Governo e passar a viver sob seu Reino OU dizer: não aceito esse Rei, crucifica-o.

A reação dessas pessoas que gostam do que ouvem é porque elas estão ouvindo falar de outro evangelho e de outro Jesus e isso é desastroso pois estão enganados e continuam perdidos em seus pecados. São cegos guiando cegos, todos cairão no mesmo precipício.

Esse tempo que está escrito em 2 Timóteo 4:3-4 já chegou, estamos nele, quem tem ouvidos para ouvir, ouça:
“Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; ao contrário, sentindo coceira nos ouvidos, juntarão mestres para si mesmos, segundo os seus próprios desejos. Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos.”

O verdadeiro EVANGELHO do Reino de Deus não deixa um pecador confortável, mas o chama a se arrepender, mudar de direção e entregar sua vontade, sua vida a um Rei chamado Jesus. Se alguém falou de Jesus pra vc e sua carne se sentiu bem e vc saiu de lá com seu ego amaciado, vc provavelmente esteve diante de um falso profeta e de um evangelho que nem te salva nem te transforma.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s