Uma Visão Correta de Nós mesmos

Uma Visão Correta de Nós mesmos

Uma visão correta de quem somos

Romanos 12. 3 – “Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que näo pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderaçäo, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um.”

Uma visão correta de quem somos

Uma das mentiras de Satanás é dar-nos uma visão errada do que somos. Para os incrédulos, ele leva os homens a serem amantes de sí mesmo, egoístas, presunçosos, arrogantes, atrevidos, independentes e auto-suficientes. Com isso, os homens têem a impressão que são semi-deuses e não precisam de nada. Somente o Espírito Santo é capaz de mostrar que o homem é um desgraçado, infeliz, cego, nú, degenerado, corrupto e completamente estragado para o propósito de Deus. E, só assim, o homem chega ao arrependimento. Quando se vê realmente. Seu estado natural é abominável. Mas, uma vez convertido, Satanás não deixa de atuar e sua estratégia é a mesma, ou seja, ele tenta mostrar para o homem o que ele não é. E, infelizmente muitos tem embarcado nessa barca furada e aceitado as mentiras do Diabo. E, assim, e tornam eternos parasitas, andando na graça dos outros, dependendo dos outros, vivendo pela fé que outros têm, recebendo revelação de segunda, terceira e quarta mão e precisando sempre de muletas. Ou então, tornam-se infrutíferos achando que não podem produzir nada e se conformam em ser um “discípulo” comum… como se houvesse essa classificação. São débeis, fracos e raquíticos. Mas, vamos jogar um pouco de luz sobre essas trevas do diabo e mostrar a verdadeira característica de cada um de nós. Tomo a liberdade para usar um texto escrito por um amado irmão Jorge Foster cujo título é: De onde vem o meu valor? Ele diz:

Quando me sinto inútil e de pouco valor…

Quando estou triste, gemendo de dor…

Quando do amanhã eu tenho pavor…

Quando me comparo com outros e me acho inferior… eu digo:

1) Deus determina meu valor.

Meu valor nada tem a ver com aparência pessoal, força física, inteligência, popularidade, posses, posição social, comportamento ou realizações. Fui criado à imagem de deus, por ele e para ele. Deus cuida de mim, investe em mim, chama a mim. Deus me deseja, me ama e me dá valor. Paulo escreveu aos Efésios que nós “fomos criados em Cristo Jesus para as boas obras” (Ef 2.10). Fomos “eleitos por Deus em Cristo Jesus antes da fundação do mundo para o louvor da Sua glória” (Ef 1.4). O padrão de valor deste mundo é completamente oposto ao de Deus. Os valores deste mundo são enganosos. Salomão escreveu: “Enagonosa é a graça, e vã a formosura…”(Pv 31.30). No mundo, há conceitos do tipo: “O mundo trata bem quem se veste melhor” , ou então, “As feias que me desculpem, mas beleza é fundamental”. E esta então: “Garanta o teu futuro, faça poupança”. Qual é o padrão de sucesso para você? Se houver algo que te tira o sono, pode ser que a tua escala de valores está equivocada. Se você acha que merece mais do que comida e roupa, então você está contaminado com as mentiras do mundo. Se você só se satisfaz com coisas, dinheiros e posição, então você está sendo ludibriado pelo pensamento deste século.

2) Jesus define meu valor.

Tenho falhas e pecados mas estes não diminuem meu valor diante de Deus. Deus me valoriza tanto que enviou Jesus Cristo para me redimir. Jesus me ama assim como sou. Me ama demais para deixar-me como estou. Jesus deu sua vida para salvar-me, resgatar-me, renovar-me, guardar-me. O preço que Jesus pagou define o quanto que ele me valoriza. Um dia Timóteo se viu deprimido e sem ânimo. Paulo escreveu-lhe uma carta e lhe disse: “… te lembro que despertes o dom de Deus, que há em tí pela imposição das minhas mãos. Porque Deus não nos deu o espírito de covardia, mas sim de poder, de amor e de moderação” (II Tm 1.6). Eu te digo meu irmão, quando você nasceu de novo por meio da morte e ressurreição de Jesus, você ganhou uma nova identidade, uma nova vida, uma nova imagem, uma nova razão para levantar os olhos aos céus e dizer: Sou filho de Deus, herdeiros de Deus, co-herdeiro com Cristo. Cristo me resgatou das trevas, da prodridã

Fonte: Uma Visão Correia de Nós mesmos

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s