3 perguntas que você precisa responder para você mesmo

Existem 3 perguntas que você precisa responder para você mesmo

  1. Deus existe? Você deve ter esta resposta muito bem definida para você mesmo, ela deve estar firmada e clara em teu coração e dentro de você.

Deus existe ou eu vivo num ambiente religioso que me faz bem, fui criado nEle e convivo com Ele? Eu conheço Deus? Eu tive um encontro com Ele?

Preciso saber se Deus existe porque se ele não existe, é bobagem eu entrar em qualquer esquema religioso mas se Ele existe, é idiotice viver a não ser para Ele.

Dizer frases como: “se Deus quiser…”, “Graças a Deus…” pode ser apenas ditas da boca para fora e a pessoa não ter a convicção que Ele existe nem que O conhece nem que teve um encontro com Ele.

Conclusão que você deve chegar: ou Deus existe e eu vou viver para Ele ou Deus não existe e eu vou botar para quebrar e viver tudo do meu jeito e como quero.

Peça a Deus para Ele se apresentar a você, falar com você, se revelar a você, Ele deseja se revelar a você, Ele deseja que você o conheça.

Quando Deus se revela para alguém, a pessoa passa a ter razão na vida: viver para Ele.

Deus não é material para ser tocado, ele é Espírito e deve ser sentido dentro de nosso coração pois Ele quer habitar em nós e para isso Ele nos criou e fora desse propósito, vivemos vazios e sem sentido na vida.

Essa pergunta deve ser respondida dentro de você, é uma experiência sua com Deus. Não é estudando em livros, nem em religiões, nem em cultos públicos, é um encontro. Entre você e Ele.

É algo que vai inundar seu coração, seu espírito, que muda seus valores para os valores de Deus, muda sua mente e sua maneira de viver. Essa pergunta se Deus existe, tem que ser respondida para você, no teu íntimo.

  1. Jesus Cristo é o Filho de Deus?

Já passaram muitos homens bons nessa terra, Ele é mais um? Eu tenho convicção de que Jesus é o Filho de Deus? Quem é Jesus para você? Ele é apenas mais um homem como os outros homens? É um profeta? Você tem essa resposta?

Porque se Ele é o Filho de Deus, o Verbo de Deus encarnado, não são algumas coisas que Ele disse que importa, tudo que Ele disse é importante.

  1. A Bíblia é a palavra de Deus?

Ou é um livro que eu escolho o que serve e o que não serve? Eu defino o que quero e o que eu não quero obedecer e seguir ou é aonde está toda a instrução de Deus para nossas vidas?

Porque na hora que eu entendo que:

Deus existe

Jesus Cristo é o filho dEle

E que a Bíblia é a Palavra Dele

Eu tenho norte, tenho sentido para viver, eu sei para onde vou e eu sei o que tenho que fazer e não há mais dúvidas.

Nenhum livro suplanta o que a Bíblia diz, digam os homens o que disserem, provem os homens o que provarem mas se eu respondi que Deus existe, que Jesus é seu filho e que a Bíblia é a sua Palavra, nada muda meu curso, nada me desvia do alvo, nada me faz retroceder, porque eu não sigo a fé de alguém, nem a religião de alguém, eu tenho um relacionamento com o próprio Deus e ninguém me tira isso.

Quem entende essas 3 coisas não terá espaço para outra coisa a não ser fazer a vontade do Senhor e se entregar de todo coração e de todo o entendimento a esse Deus.

Essa experiência pessoal entre você e Deus vai mover sua vida para sempre e nunca haverá espaço para outras dúvidas, não haverá dúvida sobre qual o propósito de Deus para sua vida e como você deverá andar.  A Palavra de Deus se tornará doce como o mel para você e você a comerá com prazer e fartará a sua alma.

Quando conhecemos Deus, vivemos intensamente para Ele pois sabemos que ele existe.

Essas perguntas precisam ser muito bem respondidas dentro de nós porque define nossa caminhada, nosso norte, nossa direção a tomar na vida. É importante ter essas respostas bem definidas dentro de nós e nossa oração deve ser esta:

Pai, livra-nos de sermos uma religião humana, de estarmos envolvidos em conceitos apenas, de estarmos com código de ética estabelecido dentro de nós do que é certo e do que é errado. Livra-nos de vivermos dessa forma sem conhecermos o Autor da Vida.

Ajuda-nos a te conhecer e seguir em conhecer, ajuda-nos a nos definirmos com clareza uma experiência pessoal contigo, a ter tua permanência em nós, o teu Filho amado Jesus como nosso modelo e a Tua Palavra como nossa fonte de informação e direção para nossas vidas.

Em tua Palavra está toda a verdade, está expresso o desejo do teu coração. Está o conhecimento que tu queres que o homem tenha. Nos ajuda a nos deliciarmos com tua Palavra e que ela seja revelada ao nosso espírito.

Ajuda-nos a ter uma vida contigo, de não seguirmos conceitos, mas de nos relacionarmos contigo e conhecermos a ti em profundidade. Com ardor e fervor em nossos corações. Ajuda-nos Senhor a aprofundar nosso relacionamento contigo e manifestarmos a vida de Jesus.

 

 

 

Deixe um comentário

