O coração humano é enganoso

“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer?
Eu, o Senhor, esquadrinho a mente, eu provo o coração; e isso para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.” Jeremias 17: 10-11

O coração humano é enganoso mais do que todas as coisas
Sempre se inclina para o mal e sempre deseja se satisfazer
Ele camufla as mais podres motivações em “boas obras”
Ele camufla os mais belos canticos vazios em louvores

Enganoso é meu coração e perverso
Todo o tempo preciso derrama-lo diante do Senhor
Só Ele pode me sondar e vê se há em mim algum caminho mal
Só Ele pode me impedir de ir pra longe dEle sem que eu perceba enganada por mim mesma

Quem me livrará de mim mesma?
Quem me livrará de meu coração enganoso e perverso?
Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor
Que seu Deu, se entregou por mim e por meio de quem vivo e respiro

Jesus é a própria vida para mim
Fora dEle, só sobra eu eu mesma e tudo que há de perverso em mim
Misericórdia Senhor, nao me deixes assim
Quebra-me todos os dias
Me faz voltar para ti e me render a cada amanhecer
Livra-me de me endurecer e do teu amor me perder

Deixe um comentário

