Nossos Ídolos modernos: TV, celular, facebook, internet, whatsapp

tv deusOs profetas descreveram o ídolo como aquilo “em que não havia proveito” (Jr 16.19).

Ídolo é tudo mais que não vale nada, ou seja, que não tem valor eterno e toma o lugar de Deus em nosso coração.

Após nascer de novo, há 3 anos atrás, Deus em Cristo me deu nova vida, me converteu a Ele, eu que vivi 39 anos convertida ao mundo e à mim mesma. Nessa nova vida, Deus mudou minha natureza, meus valores, minhas convicções, meus interesses e meus prazeres, me regenerou.

Minha mente antes cheia de mundanismo, passou a ser transformada pela palavra de Deus, como Paulo diz em Romanos 12: 2 “E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”

A TV faz esse papel na nossa mente, ela nos conforma e amolda a esse mundo, com valores do mundo e não com os de Deus, programa nossa mente com valores mundanos,  polui nosso lar com imundícies que alcançam nossos filhos e os influencia de acordo com o príncipe dessa era. A TV é a boca do inferno tragando multidões das nossas preciosas crianças e arrastado-as para a imoralidade, a incredulidade, a magia, a idolatria e muitas outras coisas que nosso Deus abomina e que deveríamos impedir que entrassem em nossas casas.
O profeta Habacuque denomina esses ídolos de ensinadores de mentira (Hc 2.18), qual pai pode concorrer com a TV que ensina mentiras aos filhos por 24h sem interrupções? Para cada verdade da Bíblia que ensinamos a nossos filhos, a TV com sua velocidade ensina 10 mentiras. Os desenhos animados atuais apresentam figuras demoníacas e seres grotescos infernais. Nesses desenhos o poder de Deus é superado pelo poder sobre-humano de seres possessos de demônios e poderes que nada tem a ver com o poder de Deus.

Uma das grandes maldições deste ídolo TV é que ele faz o cristão perder o senso de urgência da volta de Cristo e do julgamento que se aproxima. Os crentes estão se divertindo tanto com as coisas de Lúcifer que não conseguem pensar seriamente em deixar este mundo e habitar no lar celestial, passam a gostar demais da vida aqui na terra e se esquecem do céu.
A televisão transformou a vida num filme repleto de fantasia, mas a vida não é apenas mais uma série de programas de TV onde Deus é totalmente excluído.
Os joguinhos, vídeo-games, passatempos, as redes sociais, os bate papos virtuais, todos esses ídolos impedem as pessoas de viverem na realidade e as fazem viver ilusões, fantasias, relacionamentos rasos e virtuais, amizades distantes e falsas. Todos esses ídolos tem um objetivo em comum: manter as mentes ocupadas, distraídas e longe da realidade à sua volta e ignorar a Deus.
– “O aparelho de TV nada é; trata-se de um objeto inanimado e nada mais. Mas há um espírito mau operando nos seus programas influenciando a mente dos telespectadores para o mal. Sabemos que um homem de Deus, pelo poder do Espírito Santo pode fazer da TV uma bênção para os perdidos carentes de salvação. Tal programação tem em vista os incrédulos; portanto, o cristão não tem necessidade de ter este aparelho só por isso. Quanto tempo estamos levando olhando televisão em comparação com o tempo passado em oração por nossas famílias e pelo mundo perdido? Numa época em que o julgamento divino está às portas, podemos perder tempo com este tipo de insensatez que é a TV?  Deus vai deixar isto assim, sem exercer julgamento?”  David Wlkerson

Qual é melhor: preparar-se para a eternidade, enchendo-se da Palavra de Deus, ou bebendo das fontes imundas que o mundo oferece e alimentando suas almas na lata de lixo do Diabo? O que tem mais importância? Usar o tempo em comunhão com o Pai em oração e intercessão ou passar horas diante da TV que vomita todo tipo de violência, adultério, sensualidade, traição, vaidade, vingança e maldade sem limites?

Através do profeta Jeremias Deus declarou: “Porque o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram, o manancial das águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm as águas” (Jr 2.13). – o texto declara: Deixaram a Fonte de Água Viva Para Beberem de Cisternas Imundas. A Igreja está deixando de se encher de Deus e da Sua Palavra para beber na cisterna imunda e cheia de lama da TV.

Jesus disse a seus discípulos: “Se alguém tem sede, venha a Mim e beba” (Jo 7.37) e quantos cristãos estão parados diante de seus ídolos, saciando-se no lixo, ficando carnalmente fortes, e espiritualmente retardados?
Jeremias disse, “Meu povo trocou sua glória pelo que é de nenhum proveito” (Jr 2.11). A unção divina foi trocada por um ídolo, por passatempos, por entretenimentos, por coisas sem nenhum proveito e sem valor eterno algum.

As muitas horas gastas olhando esporte (que é o outro ídolo para muitos), facebook, celular, whatsapp, internet; é roubar a Deus aquele precioso tempo que seria dEle. Isso leva à perda da visão espiritual e da glória divina sobre nós e nos afasta do Senhor e Satanás sabendo disso age com toda astúcia cegando a muitos cristãos que negligentemente ficam prostados gastando suas vidas diante de seus ídolos enquando o dia do Noivo voltar para buscar a Noiva chegará e os pegará de surpresa.

Nosso lar cristão deve ser um lugar onde Jesus é real e o Espírito Santo está sempre presente e não onde o mundanismo esteja presente e isso nem é legalismo nem radicalismo, é temor e obediência ao Rei dos Reis que não divide sua glória com outros deuses.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s