Habacuque e o evangelho da prospreridade

“Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado.
Todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação. 
Senhor Deus é minha força, ele fará os meus pés como os da corça, e me fará andar sobre lugares altos.”
( Habacuque 3:17-19)

O evangelho da prosperidade tem feito muito sucesso e tem sido amplamente aceito por muitos que se denominam “evangélicos”, a razão de tanto sucesso é que esse evangelho prega um deus que está disposto a lhe dar emprego, bens, prosperidade, casamento, saúde, promoção no trabalho e tudo o mais que vc desejar para ser feliz. Quem não quer tudo isso não ė mesmo?

Só tem um detalhe, esse não é o evangelho que Jesus pregou. Apesar de Deus ser dadivoso e Pai bondoso, Ele deseja que o busquemos por Ele mesmo e não pelo que Ele pode nos dar e Deus pode ver o coração de todos que dEle se aproximam, ninguém pode enganá-lo.

No texto acima de Habacuque, ele diz que ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto, nem mantimento, mesmo que não haja prosperidade, nem emprego, nem saúde, nem sucesso, nem comida, diz Habacuque: “todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação.”
Nossa alegria não pode se basear nas coisas conquistadas, em nossos anseios, sonhos e vitórias e sim, no Senhor e mesmo que Ele não nos permita ter as coisas que achamos que é o mehor para nós.
E se Deus quiser que você passe um ano desemperegado? Ou se Ele permitir que você tenha câncer? Ele ė Deus, Ele é soberano, Ele decide. A verdadeira fé em Deus crê que por maior que seja a tribulação, a escassez, a angustia, Deus proverá, Ele será suficiente para o coração rendido e quebrantado.

Ė por fé e não pelas situações da vida que nos alegramos no Senhor.
O coração que se alegra no Senhor em meio as tribulações da vida veio até Ele buscando a Ele e não interessado no que Ele poderia lhe dar.

Deixe um comentário

