A degradação moral progressiva da humanidade e o sexo sem fronteiras

O capítulo 1 de Romanos trata de várias situações de desvio do comportamento do homem e desenvolve uma narração de como a separação e o distanciamento de Deus faz a humanidade cada vez mais se degradar e se auto-destruir. A atitude obstinada do homem em resistir a Deus, afrontar seus princípios e negar se arrepender de seus pecados contra o Criador está levando a humanidade a uma situação degradante tanto moral como espiritualmente.

No versículo 18 diz que “a ira de Deus é revelada do céu contra toda impiedade e injustiça dos homens que suprimem a verdade pela injustiça”. Esse versículo deixa claro que quem peca contra Deus não ficará impune, a ira de Deus está sobre os ímpios.

E no versículo 21 diz que os homens “tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e os seus corações insensatos se obscureceram.”

A situação da humanidade é exatamente essa, o homem não glorifica a Deus, o ignora e glorifica a si mesmo, e o seu coração insensato está obscurecido nessa atitude de não reconhecer Deus, obscurecido no sentido de ser privado da luz de Deus, confundido e com dificuldade de entendimento das cosias de Deus, ou seja, cegos. Não enxergam, andam sem luz, andam em trevas.

Os versículos 24 e 25 declara o que estamos vivendo hoje em nossa sociedade: “Por isso Deus os entregou à impureza sexual, segundo os desejos pecaminosos dos seus corações, para a degradação dos seus corpos entre si. Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre.” 

Deus em sua ira e pela rebeldia do homem, os entregou à impureza sexual, para degradação dos seus corpos entre si. O que estamos vivendo hoje? Uma geração promiscua, imoral, prostituída, onde o sexo é sem compromisso e respeito algum, não há limites para a impureza sexual, até as crianças estão sendo expostas ao sexo.

Nos versículos 26 e 27 lê-se a parte que mais me estarrece “Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza. Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão.”

Esse crescimento do homossexualismo é o abandono de Deus ao homem rebelde e obstinado, Deus entregou os rebeldes e obstinados, os que o afrontam a paixões vergonhosas, trata-se aqui do homossexualismo, homens e mulheres que trocam suas relações sexuais naturais e se inflamam de paixão pelos do mesmo sexo, e recebem em si mesmo o castigo merecido pela sua perversão. Essa abertura toda para o homossexualismo é uma consequência da afronta do homem a Deus e isso é um sinal muito triste, Deus está dando como castigo ao homem o que o homem em sua perversão deseja. 

O versículo 28 causa ainda mais temor: “Além do mais, visto que desprezaram o conhecimento de Deus, ele os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem o que não deviam.”
A humanidade tem desprezado Deus, seu conhecimento, seus mandamentos, seus princípios, seus valores. Deus criou homem e mulher para dessa união estabelecer a família que é a base de uma sociedade saudável, o homem tem desprezado esse princípio do Criador, se colocando acima de Deus e decidindo o homem agir como mulher e vice versa e pior ainda, decidindo eliminar a família como Deus a constituiu, agravando ainda mais o caos da sociedade que tem colhido as conseqüências de uma geração de crianças e jovens desequilibrados, desajustados, sem afetividade, sem valores morais, desrespeitosos, insubordinados e insolentes.

Todas as mazelas que vemos nos noticiários são frutos do que temos plantado, a culpa é do próprio homem que em sua obstinação tem afrontado ao Criador, como pode o homem desprezar a Deus e achar que sairá impune? Deus entregou a humanidade a disposição mental reprovável, para praticarem o que não deviam, diz o versículo 28. Deus entregou esses homens rebeldes e obstinados a uma disposição mental reprovável, ou seja, condenável, incorreta. Isso me causa muito temor, me dá calafrios lembrar que Deus entregou o homem a si mesmo, à sua próprio depravação, isso é algo terrível, horroroso, castigado recebendo seu próprio desejo lascivo e pervertido.

Cegos em sua própria obstinação e dureza de coração, pensam que estão com tudo, pensam que estão conquistando espaço, que estão vencendo preconceitos, que estão sendo aceitos, mas foram impedidos por Deus de enxergarem que estão recebendo em si mesmos o castigo de desprezarem o Criador.
O último versículo nos lembra 2 coisas importantes: “Embora conheçam o justo decreto de Deus, de que as pessoas que praticam tais coisas merecem a morte, não somente continuam a praticá-las, mas também aprovam aqueles que as praticam.”

. A primeira coisa importante é a justa condenação que merecemos se não nos arrependemos dessa atitude de rebeldia contra o Criador e que as pessoas que tais coisas praticam merecem a morte eterna, ou seja, passar a eternidade no inferno, longe do Deus que desprezaram.

. A segunda é que existem pessoas que aprovam as que praticam tais coisas, são simpatizantes, apoiam e as defende. Essas também estão sob a ira de Deus e estão com uma atitude mental condenável. 

E não é isso que estamos vivendo hoje? Uma geração inteira com seus valores morais degradados? Os heterossexuais promíscuos, os jovens se prostituindo com toda liberdade, os homossexuais militantes querendo impor sua perversão à sociedade que por sua vez os apoia alegando preconceito aos que querem se manter fora desse movimento de aceitação?

Vou lhe dizer uma verdade: A BIBLIA É MAIS ATUAL DO QUE A EDICAO DE QUALQUER JORNAL OU REVISTA QUE SAIRA AMANHÃ.
O Brasil precisa se arrepender, o homem precisa se arrepender, se voltar para Deus enquanto temos tempo, quem sabe Ele nos olhe do céu e tenha misericórdia de nós, de nossos filhos e dessa geração perversa e obstinada.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s