A base da minha fé

image

Apesar dos meus momentos de fraqueza, de minhas imperfeições e de minhas limitações, minha vida e minha existência hoje se baseia numa única verdade: Jesus Cristo é a verdade para mim.

Não baseio meus valores e meus princípios nem em filosofias, nem em pensamentos nem em ideologias humanas, nas quais o homem é o centro, nas quais o homem é um deus e deve ser agradado sempre e saciado em todos os seus desejos sejam os mais vis e imorais possíveis.

“seja Deus verdadeiro, e todo o homem mentiroso”(Romanos 3:4)

Jesus Cristo é a verdade para mim, Sua Palavra influencia meu discernimento e julgamento das coisas ao meu redor.

Jesus Cristo é a verdade para mim, Sua Palavra impacta as decisões que tomo e as que recuso tomar.

Jesus Cristo é a verdade para mim, Sua Palavra e seus ensinamentos me ajudam a descobrir o que é central na minha vida e o que é secundário, o que é importante e o que menos importante.

Jesus Cristo é a verdade para mim, Sua Palavra me guia, clareia os meus passos, influencia minhas escolhas, todo o foco da minha vida se baseia não no que a maioria da humanidade está fazendo, tendo, acumulando, falando, escolhendo, todo o foco da minha vida se baseia nas Palavras do meu Jesus, só o que ele disse que importa para mim.

A moda da hora não importa para mim se ela for de encontro ao exemplo que Jesus deixou para mim.

As novelas, os filmes e a literatura da hora não tem valor para mim se materializam posturas, pensamentos e condutas contrárias ao ensinamento de meu Jesus, pois Ele é a verdade para mim, Ele é minha referência, Nele está toda minha fé, minha confiança, minha esperança.

As pessoas escolhem acreditar e colocar sua fé e esperança em muitas coisas, umas colocam sua fé em “deuses feitos de barro”, outras colocam sua fé numa religião, outras num partido, outras no sucesso profissional, outras num relacionamento, outras em si mesmas, outras no dinheiro, na riqueza, outras em misticismos, achismos, ideologias humanas, mas eu escolhi, eu decidi colocar toda minha fé, esperança e confiança em Jesus Cristo, o Filho de Deus que veio à Terra reconciliar o homem com Deus, eu reconheci meu pecado de ser rebelde contra Deus e enxerguei que precisava desesperadamente do seu perdão oferecido em seu Filho Jesus.

Hoje, a cada batida do meu coração, até o dia que Deus permitir que ele bata, meu desejo é ser como Jesus, minha verdade, meu alvo, meu exemplo, meu Senhor, meu Salvador, meu Tudo.

Quero amar mais a vontade do Pai do que a minha a cada dia da minha existência. Estranho demais isso num mundo onde o homem é um semi-deus, que manda e desmanda, que quer se satisfazer a qualquer preço passando por cima de todos os princípios estabelecidos por Deus.

É por isso que Jesus disse: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” (João 14:6) , Ele disse isso para deixar claro que se alguém escolher outra “verdade” para si, não chegará até o Pai, se alguém escolher outro caminho que não seja conhece-lo, esse caminho não o levará ao Pai e se alguém não tem Jesus, continuará morto para Deus.

Jesus é a verdade para mim, seus ensinamentos são saúde para meus ossos, suas Palavras são luz para meu caminhar, seus passos são por onde quero seguir, Ele é minha referência, minha vida.

“e o julgamento é esse: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz”. João 3:19

Jesus veio ao mundo para reconciliar o homem com Deus, mas o homem amou mais as trevas do que a Jesus, o rejeitou e o resultado é o que estamos todos acompanhando nos noticiários gerais: a humanidade continua amante dos prazeres, do pecado, de si mesma, se afundando em violência, em drogas, em depressão, em seu vazio insaciável, caminhando para se auto-destruir, mas obstinada e arrogantemente continua a rejeitar Jesus, a luz que veio ao mundo.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.” João 3:16-18

Jesus Cristo é a verdade para mim!

Deixe um comentário

