Tempos difíceis

Como diz o grande evangelista Billy Graham que já está perto dos seus 100 anos de vida : “A Bíblia é mais atual do que o jornal que irá circular amanhã”, quando olho tudo que está acontecendo ao meu redor me lembro do versículo que diz: 
“Saiba, porém, isto, que nos últimos dias virão tempos difíceis; 
Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem,traidores, insolentes, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus”
(2 Timoteo capítulo 3:1-4)

Esse texto foi escrito pelo apóstolo Paulo entre o ano 66/67 d.C. e nos alerta como seria a humanidade nos últimos dias, ou seja, antes da volta do Senhor Jesus.
Estamos sendo testemunhas desses tempos difíceis que Paulo fala acima, somos parte de uma geração com as características que Paulo descreve acima.
Uma geração na qual os valores morais estão quase esquecidos e sendo ridicularizados como algo negativo e retrógrado, os mandamentos de Deus são totalmente ignorados pela ânsia do homem em se auto-satisfazer, a busca insana pelo próprio prazer está levando o homem a afrontar todos os princípios do Criador, essa atitude hedonista da humanidade de colocar o prazer acima de tudo e como único propósito da vida está na última frase do texto: “mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus”.

Cada vez mais o homem se ama, se torna auto-suficente, se enaltece, se coloca como seu próprio deus e se rebela contra seu Criador, afirma que Deus não existe ou cria seus próprios deuses os “formatando” ou moldando “Deus” de acordo com seus interesses.
Essa atitude de rebeldia contra Deus nos afasta dEle, nos corrompe e nos leva a cometer atos detestáveis, como os que lemos nos jornais atuais:
. legalização do aborto (mães em total afronta ao Autor da vida, se colocando no lugar de Deus ao decidirem os critérios para assassinar seus bebês indefesos)
. Legalização de drogas – drogas que destroem vidas, lares, famílias, que viciam, escravizam a muitos
. Legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo- a família é um projeto de Deus, um homem e uma mulher se unem e formam uma nova família, gerarão filhos e os amarão e protegerão e transmitirão os princípios e valores de família, Deus em sua sabedoria, (sabedoria de quem criou o Universo e o próprio homem), sabia do valor da família e da construção de uma vida desde o nascimento de um bebê por isso instituiu um pacto entre um casal que se chama casamento.
. Homossexualismo militante – impor a idéia à sociedade que ser homossexual é algo natural e benéfico, mesmo o homem nascendo com órgãos genitais masculinos e tendo toda estrutura corporal, hormonal e psicológica masculina, foi criada uma mentira que um homem pode “nascer” homossexual. A mesma mentira foi criada para a mulher que nasce com útero e ovários e com todo o órgão sexual apropriado para o órgão masculino, as formas, a anatomia, tudo se encaixa e é assim a perfeição do Criador, tudo que Deus faz é perfeito e tem seu objetivo.

A Bíblia é clara como a água que bebi, Deus criou homem e mulher, se um homossexual morrer e seus restos mortais forem encontrados daqui a 200 anos e nada souberem sobre sua atitude em vida, os estudos desses restos mortais confirmará sua estrutura e características masculina, de homem, segundo as características que Deus estabeleceu na criação, quem poderá imaginar que aquele homem decidiu agir e viver como uma mulher? A homossexualidade é uma decisão de afrontar a Deus, o Criador, atitude de um coração rebelde que deseja buscar no sexo um sentindo para sua existência e se vangloria na sua “ousadia” de quebrar regras, o problema aqui é que o homem não se criou a si mesmo, ou seja, ele foi criado e Deus ao criar o mundo e tudo que nele existe, estabeleceu seus princípios, existe princípio para tudo, o princípio para a Lei de Gravidade mostra que se alguém se jogar de um prédio, vai se esborrachar no chão, o princípio da família é a instituição do casamento entre um homem e uma mulher para gerarem filhos, o principio da Lei da Semeadura e Colheita é que tudo que alguém plantar isso colherá os frutos e as consequências, o princípio da vida é que Deus é o autor da vida e o homem não pode acrescentar um minuto sequer a sua vida quando Deus estabelece o dia dele partir.

A humanidade vive uma crise de princípios e valores nunca vista antes nessa proporção, as regras, parâmetros e padrões não existem mais para serem respeitadas e sim para serem ignoradas e quebradas numa atitude de total insolência e desrespeito aos princípios estabelecidos por Deus.
Os valores éticos, morais e religiosos quase não existem pois tudo atualmente é relativo, nenhuma verdade é absoluta e nesse caos o homem se vê cada vez mais vazio e desesperançado, os números de suicídios, depressão, doenças emocionais e psicológicas são assustadores. A angustia, a depressão e a síndrome do pânico são males tão comuns como a gripe.

Homens e mulheres ricos, famosos, talentosos e bem sucedidos se suicidam, possuem tudo que a maioria dos mortais desejam mas tiram suas próprias vidas, tem tudo e não tem paz, me lembro do caso mais recente como o do excelente ator
Robin Williams que se matou mesmo sendo um ator reconhecido mundialmente por seu talento, tinha fama, bens, saúde, família mas não tinha paz, a paz que só Deus pode dar, só Deus pode preencher o vazio no coração do homem que veio Dele, seu Criador.
O homem se vangloria de seu progresso na ciência, na tecnologia e em outras áreas, mas vive em total decadência moral, a humanidade esta mais doente que nunca mesmo com todos os avanços médicos, a violência, o ódio, as guerras, as famílias destrocadas, os filhos rebeldes e insolentes, a dependência química cresce entre jovens e adultos, a humanidade caminha cada vez mais para longe de Deus e cada vez mais em direção a sua auto-destruição e o coração de pedra, rebelde diz: não precisamos de Deus, não existe Deus.

Deus criou o homem perfeito e o pecado da rebeldia estragou o homem, o tornou inútil para o propósito para o qual Deus o tinha criado, que era ter uma família de muitos filhos semelhantes a Jesus, Deus fez o homem a sua imagem e semelhança e o homem perdeu a imagem de Deus ao pecar, ao se tornar independente de Deus, ao querer ser seu próprio dono e não se submeter mais ao Criador e aqui estamos nesse caos, fruto de toda rebeldia do homem contra seu Criador. Satanás, o inimigo de Deus, plantou a rebeldia no coração do homem e foi a isca perfeita e é onde ele tem poder para atuar livremente na vida de todos os que vivem fora do governo de Deus e vivem no sistema corrompido desse mundo.

Deus criou a fome e todo o alimento para o homem saciar sua fome, e o diabo criou a gula e a anorexia, dois extremos que adoecem e matam em excesso.
Deus criou a sede e o diabo criou a bebedice ou a dependência química de certas bebidas que são destrutivas ao homem e escravizam o homem.
Deus criou o sono para renovar nossas forças e o diabo criou a insônia, a hiperatividade, a ansiedade ou a preguiça e o desanimo em excesso.
O inimigo de Deus quer destruir o homem, a criação amada de Deus, Deus gerou o homem em seu coração e Satanás fez e faz de tudo para afastar o homem de Deus e o manter em sua atitude de rebeldia e independência, que cega, escraviza o homem aos seus vícios, que endurece o coração, que o prende a essa vida material e passageira e o homem nessa atitude irracional de afrontar Deus nem se da conta que esta andando a passos largos pra morte eterna longe de seu Criador, rejeitando a salvação e a restauração que Deus oferece em seu Filho Jesus à todo aquele que se arrepender de sua atitude de independência contra Deus.

Assim como Davi expressou sua angústia diante de tanta iniquidade no Salmo 119, eu termino esse texto repetindo as palavras dele: “Com grande desgosto vejo os infiéis, que não obedecem à tua palavra.” Salmo 119:158 
Rios de lágrimas correm dos meus olhos, porque a tua lei não é obedecida. Vs 136
Já é tempo de agires, Senhor, pois a tua lei está sendo desrespeitada. Vs 126

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s