A Mais Terrível de Todas as Profecias

. Mt 24.12 “… o amor se esfriará de quase todos.”

image

No capítulo 24 do livro de Mateus, Jesus alerta a igreja sobre sinais que acontecerão nos finais dos tempos e no versículo 12 Jesus fala sobre a mais terrível de todas as profecias para os dias que estamos vivendo:
“E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará.” (‭Mateus‬ ‭24‬:‭12‬)

As advertências de Jesus, dos apóstolos e profetas para este momento que estamos vivendo não foram para o mundo, e sim para a Igreja, por isso é necessário vivermos atentos ao que ocorre ao nosso redor e não de forma displicente ignorando os avisos da Palavra.

Não precisamos fazer esforço algum para percebermos como a iniquidade se multiplicou quando comparamos a realidade do mundo de hoje com o mundo de 30 ou 40 anos atrás.
É claro que sempre houve iniquidade na terra, mas vivemos hoje uma multiplicação da iniquidade como nunca antes conhecida na história da humanidade, porque hoje a iniquidade está UNIVERSALIZADA E DEFENDIDA.
Vejo esse momento histórico da humanidade como uma grande correnteza que avança de forma avassaladora carregando a todos pelo caminho e destruindo sem piedade todos os valores que um dia sustentaram uma sociedade menos imoral, menos violenta e menos impiedosa: a família, a instituição do casamento, os valores cristãos e morais, a integridade dos jovens, a pureza das crianças e tudo que se refere a Deus.

Essa grande e poderosa correnteza tem contaminado a mente de todos, das crianças aos idosos, todos estão influenciados por seus valores corrompidos. Para a grande maioria a iniquidade é aceitável, o pecado é normal e a moralidade é coisa do passado.

2Ts 2:7 – “Com efeito, o mistério da iniquidade já opera e aguarda somente que seja afastado aquele que agora o detém…”

Esse “mistério da iniquidade” já opera e a estratégia utilizada é a comunicação, que alcança a todos pela TV e pela internet de forma universal e se multiplica sustentando o seu objetivo de contaminar a todos com seus pensamentos. As novelas e filmes são as armas mais eficientes para incutir na mente das pessoas pecados como algo aceitável e normal, hoje qualquer um aceita o divórcio, o homossexualismo, a traição, o defraudar o outro, o trapacear, a vingança, as cenas de sexo explícito diante da família, a vulgaridade, a promiscuidade de ter sucessivos parceiros, o engano, a troca-troca de casais sem peso nenhum em destruir um lar e todo tipo de pecado sem incômodo algum, a indiferença e a insensibilidade ao pecado é assustadora.

O príncipe desse mundo é Satanás, o pai da mentira e todo o sistema do mundo está baseado em suas mentiras, tudo ( livros, filmes, TV, internet) no sistema desse mundo está contaminado pelas mentiras do pai da mentira, sutilmente ele envolve a mente de todos corrompendo as verdades de Deus e misturando a Palavra de Deus com filosofias e ideologias humanas.

Esta geração está terrivelmente contaminada com a mente deste “iníquo”, nas escolas, faculdades, trabalhos, seja qual for o lugar as mentes estão contaminadas, pois é o que se vê, o que se ouve e o que se fala que determina o comportamento humano.

A Igreja passa a ser alvo desta avalanche pois somos obrigados a viver dentro dessa realidade cruel e má, daí vem a advertência: “…e o amor se esfriará de quase todos”…. O amor em todos os aspectos que o envolvem: o amor a Deus, ao próximo, aos princípios, à verdade, a si mesmo.

É tempo de buscar, de clamar, de vigiar, de depender em tudo do Espírito Santo, de nos livrar de tudo que nos embaraça e toma nosso tempo de comunhão com Deus, de intensificar buscar o conhecimento da verdade se alimentando da Palavra pois a força principal que opera sobre esta geração é A MENTIRA e a Palavra de Deus, a verdade que é Jesus nos livrará de todo engano.

“mas aquele que perseverar até o fim será salvo.” (Mateus‬ ‭24‬:‭13‬)
“Aquele que perseverar até o fim…” Continuidade da advertência para a Igreja, caberá à Igreja discernir esses dias, buscando do seu Senhor a sabedoria que vem do alto, isto a tornará sábia e prudente, como as virgens que assim fizeram.

“Portanto, vigiem, porque vocês não sabem em que dia virá o seu Senhor. (‭Mateus‬ ‭24‬:‭42‬)

Maranata, vem Senhor Jesus! A tua noiva te espera!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s